Danielle Noce

Danielle Noce: por uma vida mais doce ♥

Criadora do maior site de confeitaria do Brasil, Danielle Noce arranca suspiros com suas deliciosas receitas no I Could Kill for Dessert, sem falar de seus looks que são sempre muito fofos e sofisticados. A paixão pela confeitaria já vem de berço, segundo ela, a avó, mãe e tias foram responsáveis por acender o gosto pela cozinha. “Todas elas sempre cozinharam muito bem (e em grande quantidade também rs), elas amam fazer coisas gostosas e, principalmente, ver os outros se alimentando da comida que fizeram. É daí que vem a minha paixão: ver que alguém comeu o que eu fiz e que gostou”, explica a chef que cursou o Master Class da Lenôtre, na França.

Muito esperado por todos, o primeiro livro de Dani acaba de ser lançado! Por Uma Vida Mais Doce tem 170 receitas, sendo que 163 são novas e as outras sete são consideradas as queridinhas dos leitores. Se prepara para ter uma “overdoce” (como diz o Paulo, marido da Dani) porque são “apenas“ 352 páginas de lambuzar os dedos (uau!). E para deixar o livro ainda mais recheado, é claro que você irá na sessão de autógrafos no próximo dia 24, na Livraria Cultura, do Conjunto Nacional, em São Paulo!

Agora, se você ainda não a conhece, não tem problema! Neste post, a gente te conta um pouquinho mais sobre ela, assim dá tempo de você comprar o livro e ainda levá-lo para ser autografado.

Criado em 2011, o ICKFD começou como uma grande brincadeira. Naquela época, o Paulo, que além de marido da Dani, também tem participações especiais nos vídeos e colabora (muito!) para o sucesso do canal, estava se formando em Cinema e passava dias decupando um filme com outros amigos. E sabe quando você vai pra cozinha para tentar algo novo? Então, a Dani estava numa onda louca de fazer cupcakes como se não houvesse o amanhã, como ela mesmo diz, e em um dia de decupagem o Paulo e seus amigos resolveram começar a filmá-la fazendo uma receita. Foi aí que tudo começou. Primeiro foram os vídeos, depois o site e pessoas interessadas pelo assunto começaram a acompanhá-la, mesmo não sendo confeiteiras profissionais.

“Quando começamos, só o Brogui e o Receitas de Minuto criavam vídeos com receitas no Brasil, no entanto não fazíamos ideia de que eles existiam. Na verdade, não conhecíamos quase nada sobre internet no geral, e isso foi muito positivo pra gente, pois assim não seguimos nenhuma fórmula ou vício do meio”, diz. Dani também comenta que eles trabalhavam com três câmeras, seis pessoas e uma pós-produção de duas semanas por vídeo, o que era inviável para a internet, mas que, ao mesmo tempo, fez com que se destacassem e chamassem atenção.

danielle noce

Aos poucos, foram entendendo melhor a mídia que estavam trabalhando e se adaptaram. De lá pra cá, já foram cerca de 200 vídeos divulgados, cerca de 570 receitas disponíveis em seu site e, por semana, criam cinco vídeos para a internet e mais dois para televisão. Para ajudar a Dani a conduzir tudo isso, há uma equipe fera por trás das câmeras: oito pessoas auxiliando nos vídeos, uma pessoa que cuida do site e mais 18 colaboradores envolvidos, mas quem atua fortemente na hora da filmagem, na maioria dos casos, é ela e o Paulo.

O talento é tanto que a Dani integra a rede Tastemade, primeira network focada em culinária no YouTube, com parceiros no mundo todo, tem um programa de confeitaria no canal Food Network e é colaboradora do programa Dia a Dia, da Band.

Mas, para quem não tem toda essa habilidade na cozinha e ainda tem esperança em ser uma confeiteira, Noce dá algumas dicas especiais:

  • Leia, leia e releia (as pessoas costumam começar a fazer uma receita sem antes ter realmente compreendido o que ela pede);
  • Melhor dica: Separe os ingredientes antes de fazer qualquer receita para não se perder no meio;
  • Treine! Faça muitas receitas, treine gestos e seja observadora;
  • Entenda a lógica das receitas; como cada ingrediente funciona. Por exemplo, se seu brownie cresceu e virou quase um bolo é porque você incorporou muito ar nos ovos, ou seja, bateu muito. É com esse tipo de observação simples que você vai conseguir melhorar seus dotes culinários e até “criar” suas próprias receitas. ;D

Agora, que tal preparar as cinco receitas que a Dani mais gosta? Corre já pra cozinha!

Para você que gosta de confeitaria e se interessou pelo ICKFD pode acompanhar as receitas aqui.

E aí, conte para nós o que você achou da queridíssima Danielle Noce!