Aruba Ivo Mozart

Aruba. Que tal?

Ainda falta falar sobre algumas regiões do Brasil, mas como acabei de voltar de Aruba, vou ter que abrir uma exceção para escrever um pouco desta ilha que fica no Caribe e que estou completamente apaixonado.

Aruba tem pouco mais de 100 mil habitantes, o centrinho é bem americano, tudo é muito lindo e organizado, e seus hotéis/resorts são gigantes e superconfortáveis. A Ilha fica próxima à Venezuela, e ela é apenas uma das centenas de ilhas que são rodeadas por aquele mar de cor esmeralda, azul ou verde (depende do temperamento do mar do Caribe rs).

Fui convidado pelo país para mostrar aos brasileiros as belezas de Aruba e, de quebra, me encontrei com alguns amigos que tornaram a viagem mais inesquecível ainda. Por lá estavam: as apresentadoras Rafa Brites e Titi Muller; o repórter do CQC Felipe Andreoli; os atores Caio Castro e Ellen Roche e o vlogger Cauê Moura. Cada um tinha que fazer um vídeo para mostrar algum lugar diferente do país, porém tínhamos muito tempo para aproveitar, juntos, aquele lugar fantástico.

Aruba Ivo Mozart

Se você já está organizando a mala pra ir pra Aruba ou que já se interessou pelo local, as dicas abaixo podem ser muito úteis:

Praia dos Flamingos – Esta é uma pequena praia privada do hotel Renaissance. Se você está hospedado no hotel, não é necessário pagar nada, mas se você está em outro, existe um pacote de US$ 100 all inclusive, isso quer dizer que você pode comer e beber o quanto quiser e pagar apenas esse valor fixo.

O mais legal foi que, para chegar à praia, sai em um barco de dentro do hotel e passei no meio de outros barcos que estavam parados no porto. O visual é indescritível, o tom da cor vai mudando a cada minuto; do azul para o verde e do verde para o transparente. Quando cheguei à praia fui recebido por muitas iguanas que caminhavam por nós sem medo algum.

Aruba Ivo Mozart

Os flamingos têm uma beleza única, assim como a cor rosa avermelhado que faz os olhos brilharem; nunca vi um animal tão bonito! Eles sempre estão em grupos e ficam bem na beira do mar (que mais parece uma piscina).

Aruba Ivo Mozart

Palm Beach – É considerada a praia mais badalada! Lá, você pode fazer stand-up paddle, snorkel, andar de banana boat, e fazer outros passeios que saem diretamente de lá para outras ilhas.

Ficar o dia inteiro na praia tomando sol (com protetor) também é uma ótima opção, e o melhor de tudo é que você pode ir para o mar a qualquer hora do dia ou da noite, pois ele é sempre quentinho e o lugar é muito seguro.

– Passeio de barco para ver o pôr do sol – Passeio imperdível! Você sai da praia e vai assistir ao pôr do sol em alto mar (um dos mais lindos que já vi!). Faltam palavras para explicar o Sol se escondendo bem atrás do mar. Para entreter a galera, tem um tobogã em cima do barco que cai direto no mar e você pode ficar nanando e vendo os peixes com o snorkel. É difícil transmitir o sentimento do passeio só com palavras, mas tudo é demais de lindo!

Aruba Ivo Mozart

Quadriciclo – Em Aruba você pode alugar carro, moto e até mesmo um quadriciclo para conhecer regiões da Ilha que poucos turistas se aventuram a ir.

– Restaurantes – Como os restaurantes do hotel são muito bons, sair para comer fora é raro, mas no centrinho de Aruba você encontra algumas variedades. O povo de lá é muito animado; enquanto você come, sempre está rolando alguma música caribenha, os garçons estão dançando ou alguma banda está tocando. Tem muita comida mexicana, frutos do mar e, como lá tem muito americano, todos os pratos são muito bem servidos.

Como tem tudo no hotel – piscina, comida, praia e sol -, dificilmente as pessoas saem. Elas passam os dias na rotina de mar, piscina e restaurante, mas se você gosta de aventura, você pode conhecer a outra parte da Ilha que é incrível. Eles têm uma tradição de empilhar pedras, então você faz um desejo e cria um castelo de pedras. A praia é lotada desses castelos, ou seja, energia única! É simplesmente mágico saber que é um lugar em que as pessoas vão para desejar coisas boas!

Resumindo, Aruba é incrível! É uma viagem para pessoas de todas as idades. Muitos casais vão pra lá, assim como pessoas mais velhas também, mas se você tem um grupo de amigos, é um lugar incrível para aproveitar.

Aruba Ivo Mozart

Nós fizemos passeio de barco, íamos para piscina aquecida, comíamos lá mesmo, quando chegava a madrugada, íamos para o mar e ficávamos tocando e cantando a noite toda. Pelas fotos você pode ter uma ideia do quão maravilhoso foi esta viagem.

Até o próximo post!