The Secret Diary of Lizzie Bennet

Conheça: The Lizzie Bennet Diaries

Se você é fã de Jane Austen, então você conhece a história de um dos livros mais famosos da autora: Orgulho e Preconceito. Agora, se você não conhece esta história (tá esperando o que para ler o livro? ou ver os filmes? ou ver as séries? :P), a gente te explica! Mas, o que a gente veio fazer aqui, é apresentar para você a websérie superdivertida The Lizzie Bennet Diaries que tem TUDO (tudo mesmo, de verdade haha) a ver com Orgulho e Preconceito. Conhece?

Orgulho e Preconceito 2006

(Foto Filme Orgulho e Preconceito – 2006)

Elizabeth Bennet, a segunda filha em uma família de cinco irmãs, é a personagem principal da história. Tudo é ambientado no início do século XIX, em uma época onde a principal função da mulher na sociedade, era arranjar um bom pretendente (e que fosse rico, de preferência) e se casar. Lizzie não aceita casamentos arranjados e, diferente de muitas mulheres da época, ela acredita que só irá se casar quando achar o seu verdadeiro amor.

Agora, o que The Lizzie Bennet Diaries (que traduzido para o português fica: O Diário de Lizzie Bennet) tem a ver com isso? Tudo! A websérie, lançada em 2012 em um canal do Youtube, conta a o dia a dia da nossa personagem principal, Lizzie, em um vlog (um diário feito em vídeo)! E sabe o que é o mais legal? É tudo mais moderninho e adaptado para o nosso tempo 😉

Na série, a gente conhece Lizzie, uma garota de 24 anos, estudante e cheia de contas para pagar. Ela vive em casa com seus pais e mais duas irmãs: Jane e Lydia. No primeiro episódio, a gente também conhece Charlotte, a melhor amiga de Lizzie e também, a pessoa que a ajuda a editar seus vídeos.

Durante os episódios, a gente vai conhecendo melhor cada personagem e se aprofundando em todos os dramas da família! Ah, e o tão amado e que mora no coração e na imaginação de todas as meninas que já leram o livro Darcy (par romântico de Lizzie), também aparece na série! <3

The Lizzie Bennet Diaries

A websérie tem 100 episódios, e cada um tem, em média, 5 minutos de duração. The Lizzie Bennet Diaries fez tanto sucesso que na época, ao mesmo tempo em que estava no ar, Lydia, a sua irmã na ficção, também criou seu próprio vlog. A websérie até ganhou o Primetime Emmy, em 2013. Quer mais? Agora existe até um livro!

The Secret Diary of Lizzie Bennet

Curtiu? Corre para o Youtube assistir a todos os episódios, então! Ah, e se você não sabe falar inglês, não precisa se preocupar. A série já está toda lengendada em português!