Para ler: Douglas Adams

Hoje seria o aniversário do escritor Douglas Adams e por isso, a nossa dica de leitura do dia é a série de livros O Guia do Mochileiro das Galáxias! Você já leu?

A série O Guia do Mochileiro das Galáxias, conta com 5 livros escritos por Douglas Adams: O Guia do Mochileiro das Galáxias, O Restaurante no Fim do Universo, A Vida, o Universo e Tudo Mais, Até logo e Obrigado pelos Peixes e Praticamente Inofensiva. Em 2009, foi lançado o E tem outra coisa…, que também faz parte da série, mas foi escrito por outro autor.

douglas adams

A série tem início quando Arthur Dent, um ser humano normal, descobre que a terra vai ser destruída em instantes e seu amigo Ford Prefect, um alienígena disfarçado de humano, tenta salvá-los da morte iminente. A partir daí, eles entram em aventuras intergalácticas narradas com muito bom humor e ironia.

A história foi criada originalmente para um programa de rádio, mas fez tanto sucesso, que mais tarde Adams a transformou em uma série de livros. Em 2005, O Guia do Mochileiro das Galáxias, também virou filme!