TedxFloripa: Inspiração, Música e Coisas Boas

No último sábado (27), Florianópolis foi cenário para o encontro de várias pessoas dispostas a espalhar inspiração por aí. É que o dia foi marcado pela realização do TEDxFloripa, evento que promoveu a troca de  histórias positivas, de insights sobre liderança, e de maneiras criativas de fazer a diferença no mundo. A Uatt? esteve presente como uma das apoiadoras, e agora a gente te conta o que vimos por lá:

Quem estava no TEDx Floripa 2015 pôde acompanhar 15 palestras sobre os mais variados temas: desde causas sociais, projetos de cultura, empresas criativas, educação, alimentação até sexualidade. Em comum, todas as conversas giravam em torno de ações que envolviam interesses coletivos.

Quem abriu o evento foi Ana Carla, especialista em Economia Criativa, e eleita em 2013 como uma das oito personalidades brasileiras que impressionam o mundo pelo El País. Em seguida, passaram pelo palco do TEDx Floripa nomes como Lidiane Lemes, criadora da plataforma Imposto vira Cultura;  Paula Borges, produtora cultural que emocionou todos com sua história; Diego Calegari, fundador do Politize e François Muleka, músico de voz e presença de palco invejáveis. E esse foi só o primeiro bloco!

TEDxFloripa

 Paula Borges na Foto.

O segundo bloco foi marcado por nomes como Tom Cau; Simon Robinson; Max Nolan Shen; Jorge Henrique da Silva, um dos criadores do Instituto Inforpeople; a jornalista Juliana Faria, fundadora do Portal Think Olga; a banda Felixfônica; o casal Ismael Godoy e Karina Ferreira, que viajaram de Florianópolis até o Uruguai de bicicleta, junto com a cachorrinha Estopa. Além deles, o grafiteiro  Rodrigo Rizo, a doutora Sônia T. Felipe e a ativista Selma Light também compartilharam suas histórias com o público.

18593_989357567765648_7537886409280623493_n

 Selma Light na Foto.

Entre uma e outra palestra foram exibidos vários vídeos inspiradores. A gente separou pra quem quer se inspirar também. Se você entende inglês, vale o clique:

O TEDx é derivado do TED, uma organização sem fins lucrativos devotada a “Ideias Que Merecem Ser Espalhadas”. Ele surgiu há bastante tempo, lá em 1984, como uma conferência anual na Califórnia. Já teve entre seus palestrantes Bill Clinton, Paul Simon, Bill Gates, Bono Vox, Al Gore, Michelle Obama e Philippe Starck. Já o  TEDx é um programa de eventos locais que seguem o mesmo estilo do TED, no entanto, são organizados de forma independente.

Esse é aquele tipo de evento que todo mundo deveria ir. Todas as fotos desse artigo foram tiradas do Facebook.com/TEDxFloripa