9 tipos de amigos que você com certeza tem

Por aqui, todo dia é dia do amigo.

A gente sabe que a vida nem sempre é tranquila, mas estar cercado por pessoas que amamos deixa tudo mais fácil. E se você der uma fuçada na sua lista de amigos do Facebook, ou WhastApp, por exemplo, vai perceber que tem muuuuitos amigos, e pra todas as situações. 

Por aqui, a gente valoriza bastante a amizade. Por isso,  montamos essa lista divertida com 9 tipos de amigos que você com certeza tem.

Não que a gente queira que você saia por ai categorizando as pessoas, não é isso. Na verdade, a gente quer que, no mínimo, você termine essa lista lembrando de várias pessoas e querendo ligar pra várias outras. Dá uma olhada!

Os 9 tipos de pessoas que você tem entre os amigos:

1 – Os melhores amigos

friends

Bom, você sabe quem eles são: os primeiros a saber quando algo acontece com você, os primeiros a te ligar  quando é o seu aniversário, ou os únicos que te xingam sem que você fique bravo. Mesmo que nada aconteça, você passa o dia trocando mensagens sobre os mais variados assuntos (e nunca falta assunto). Você não consegue pensar em uma situação especial que eles não estejam por perto, e  por isso, você sabe que pode contar com eles: no amor e no rancor, na alegria e na tristeza, sempre conectados.

2 – Os amigos de infância 

blair and serena

O mais legal sobre os amigos de infância é que você os conhece quase como a si mesmo. Você sabe o que deve dizer em determinados momentos, qual é o senso de humor deles, e como eles vão reagir para cada situação. Geralmente, você conhece toda a família dos seus amigos de infância, o que faz com que você tenha também uma segunda casa. Você pode abrir a geladeira, trocar o canal da tevê, e ainda reclamar que não tem nada de bom pra comer.

Outra coisa bastante legal sobre os amigos de infância é que eles sabem tudo sobre você: eles lembram como você era estranho no primário, como você morria de medo de trovão, ou como você chorou feio quando o Titanic afundou (no filme). Se você tem um desses, e faz tempo que não troca contato, tá na hora de dar uma ligada, né?

3 – Os novos amigos

new girl

Você entrou em um colégio novo, vai fazer um curso novo, ou mudou de serviço e encontrou aquele grupo de pessoas divertidas, que dividem os mesmos gostos que você e têm histórias novas pra contar. Esse são seus novos amigos. Você vai “combinar pra fazer alguma coisa” várias vezes, e seu Instagram vai ficar lotado de fotos com essas pessoas  novas. Seus melhores amigos, e os seus amigos de infância vão ficar com ciúmes, mas, o que fazer? Novos amigos são bons, e sempre tem espaço pra mais um.

4 – Seus amigos de balada

how i met your mother

Você provavelmente frequenta os mesmos lugares quando quer curtir uma baladinha, e por isso,  vez ou outra, um rosto fica familiar. Você não sabe muito sobre essa pessoa, mas sabe que ela gosta da mesma balada que você – o que faz de vocês dois, praticamente melhores amigos de infância.

O amigo de balada não tem muita convivência com você em outras situações. Ainda assim, você já fez selfie com ele, dançou até o chão, e até sentiu a falta dele quando notou que ele não estava na festa. Vocês já trocaram frases como “tá linda a sua roupa”, e “amei você”- até quando o amor se resume a uma festa, e alguns brindes sem motivo.

5 – Amigos de festivais

festival

Esse é aquele tipo de amigo que você só vê quando vai em um show de alguma banda conhecida. Você tá na fila de entrada e vê aquele rosto familiar com um belo sorriso no rosto. Então, vocês se cumprimentam, e trocam aquele diálogo breve: “poxa, não sabia que você vinha”, “poisé, tô ali com a turma do fulano”, “legal, vou pra lá”, “ok, vou pra cá”. Cada um sai feliz sabendo que só vai se encontrar de novo quando a Taylor Swift vir para o Brasil.

6 – O amigo “vamos marcar alguma coisa”

how to get away with murderer

Se você não tem um amigo assim, significa que você é ele. O amigo “vamos marcar alguma coisa” é aquele que você ama, adora, sente um profundo carinho, mas nunca consegue marcar nada pra fazer com ele. Ele está sempre ocupado, vive desmarcando, viaja, passa por sua cidade e não te avisa, enfim… Digamos que ele é um cara ocupado.

7 – O amigo cozinheiro

the vampire diaries

Você adora receber convites pra ir na casa dele, porque sabe que ele é tem mão cheia pra cozinha! Doces, salgados, misturas bizarras, e temperos que você não consegue descrever, só sentir. O mais engraçado do amigo que cozinha é que, geralmente, ele tem um corpão de dar inveja. Será que ele conhece receitas com Whey Protein?

8 – Os amigos da escola

estudo

Quando o professor anuncia “trabalho em equipe”, vocês já se olham com um sorriso no canto da boca. Vocês não se desgrudam durante as aulas, e quando alguém do grupo falta, parece que o time está desfalcado. A parte boa é que quando vocês se encontram de novo, é sempre uma festa.

9 – Os amigos piadistas ou contadores de histórias

fresh prince of bel air

Eles têm as melhores histórias, fizeram as melhores viagens, e viveram as situações mais inusitadas. Quando um amigo “contador de histórias” chega e te pergunta como foi o seu fim de semana, você logo pensa que não adianta nada contar, já que ele virá com uma história mil vezes mais engraçada e interessante. Esse amigo é bom ter por perto. Assim, sempre que ele contar uma nova aventura, você vai poder falar: na próxima, me convida?

O que achou ? Lembrou de alguém em especial? Conhece algum tipo que faltou na lista? Conta pra gente!