9 filmes de viagens para despertar o seu lado aventureiro

Às vezes, uma boa maneira de experimentar um destino que você  ainda não visitou é assistir a um filme que se passa lá. Aliás,  filmes de viagens têm tudo para despertar o seu lado aventureiro: eles fornecem bastante inspiração e motivação para conhecer novos destinos.

É por isso que a gente resolveu criar essa lista de dicas de filmes de viagem. Depois de terminar de assistir qualquer um desses filmes, temos certeza que você vai ter uma vontade gigante de fazer as malas e explorar o mundo!

Dicas de Filmes de Viagem

1 – Diários de Motocicleta

11.01 - diários de motocicleta

O longa mostra a jornada de dois amigos enquanto eles viajam de motocicleta pela América do Sul. É uma crônica que mostra os problemas e as belezas de países como Argentina, Peru, Chile, Colombia, Venezuela, e Cuba.

2 – Thelma & Louise

Thelma & Louise“Thelma & Louise” é um filme íncrivel com a história de duas amigas que decidem abandonar suas vidas tediósas para embarcar em um carro clássico de 66, o Thunderbird. O longa é filmado em lugares como  Utah, California e Colorado, e é impossível terminar de assísti-lo sem um sorriso no rosto.

3 – Na Natureza Selvagem

Na Natureza Selvagem2“Na natureza selvagem” é uma história baseada em fatos reais. Ele conta a história de um estudante que era um dos melhores da sua turma e também um excelente atleta que desistiu de tudo depois da sua graduação porque desejava ir até o Alasca e sobreviver apenas vivendo das coisas que a Natureza dá. O filme se passa nos Estados Unidos, no Alaska, California, Oregon, Washington, Georgia, Arizona, Nevada e Dakota do Sul.

4 – Prenda-me se for capaz

Prenda-me se for capaz

Esse longa conta a história maluca e baseada em fatos reais de um jovem de 19 anos que se passou por advogado, doutor e piloto – e com todas essas mentiras conseguiu juntar milhões de dólares.  Apesar da história bizarra, vale lembrar aqui que a inspiração está no cenário do filme: ele se passa em locais como California, Nova York e Quebec.

 5 – O Talentoso Ripley

lel-talento-de-mr-ripley

Começando em uma Manhattan dos anos 50 e depois migrando para Italia, “O Talentoso Ripley” conta a história de um jovem que foi mandado para a Itália para tentar convencer o filho de um milionário a voltar para a sua casa. Ele é filmado em Naples, Positano, Veneza, Roma e Sicilia, mostrando o melhor da Itália.

7 – Antes do amanhecer

antes-do-amanhecer“Antes do amanhecer” é um belo romance que narra a história de uma jovem francesa e um rapaz estado-unidense que está na Europa. Os dois encontram-se casualmente em um trem e despertam para uma paixão repentina. Como no dia seguinte, a jovem irá para Paris e o jovem voltará aos Estados Unidos, eles decidem passar a noite em um passeio por Viena.

8 – Encontros e Desencontros

Encontros e Desencontros

Esse filme conta com Bill Murray no elenco, que interpreta uma estrela de cinema que está em Tóquio para fazer um comercial de uísque. Charlotte (Scarlett Johansson), por sua vez, está na cidade acompanhando seu marido, um fotógrafo viciado em trabalho que a deixa sozinha o tempo todo.  Bob e Charlotte se encontram por acaso, e passam a ser amigos e viver algumas aventuras pela cidade de Tóquio.

9 –  A vida secreta de Walter Mityy

A vida secreta de Walter Mityy

Water é um homem que vive sonhando acordado. Quando o seu trabalho e o de seu colega de trabalho estão ameaçados, ele acorda pra realidade, e embarca em uma jornada para recuperar algo que pode restaurar o futuro do seu trabalho. E a busca se transforma em uma aventura mais extraordinária do que qualquer coisa que ele jamais poderia ter imaginado.

É isso. O que acharam da nossa lista?

Gostaram das dicas? Tem algum outro filme que deveria ter vindo pra cá? Conta pra gente nos comentários!