Bolo de caneca: Coco com Nutella

A melhor parte das receitas de bolo de caneca é que além de serem práticas, elas costumam ser na medida certa da nossa fome! É por isso que por aqui a gente ama e resolveu testar algumas receitas para ver se dava certo.

E como dizem por aí, “Tudo fica mais gostoso com Nutella”. Se você concorda, vai adorar a nossa receita de bolo de coco com cobertura do creme de avelã mais querido da Uatt?. Testado e aprovado pela equipe, confiram a receita!

 

Bolo de coco com Nutella de caneca

Ingredientes:

2 Canecas de Cerâmica com Ralador e Stencil – Arte Café

1 ovo pequeno
4 colheres de sopa de leite de coco
4 colheres de sopa de leite integral
5 colheres de sopa de óleo (de preferência de canola)
4 colheres de sopa de açúcar cristal
4 colheres de sopa rasas de farinha de trigo
2 colheres de sopa de coco ralado
2 colheres de chá de fermento em pó

Cobertura
2 colheres de sopa de açúcar de confeiteiro
2 colheres de sopa de leite de coco
3 colheres de Nutella
coco ralado para polvilhar

Como Fazer:
Misture todos os ingredientes da massa numa tigela com a ajuda de uma espátula. Depois, divida a mistura em 3 canecas. Tome cuidado para deixar a massa abaixo da metade da caneca. Leve ao micro-ondas separadamente, por 1 ½ minuto para cada caneca. Para o preparo da cobertura, misture os ingredientes da cobertura e leve ao micro-ondas por 25 segundos. Despeje sobre as canecas, cubra com Nutella e polvilhe coco para finalizar. Use o stencil para formar um desenho bonito.

 

E para preparar o seu bolo de caneca de uma forma mais divertida, não esqueça de conhecer as canecas criativas da Uatt?!

Gostou da receita? Conta pra gente nos comentários!