decoração com almofadas

Almofadas decorativas: deixe seu quarto com mais estilo

Se você usa do jeito certo, as almofadas decorativas podem dar um toque todo especial ao ambiente, e mudar totalmente o clima de qualquer decoração. Por conta disso, às vezes vale a pena investir um tempinho na hora da escolha desse item tão divertido.

As almofadas servem para para deixar o seu cantinho com mais estilo e conforto. Por isso, vale prestar atenção em que almofada você vai escolher para que o ambiente ganhe um ar aconchegante e bonito sem que elas destoem do seu estilo pessoal. Se você está planejando fazer uma mudança na decoração do seu quarto, separamos várias imagens e dicas para a sua inspiração:

1 – Encontre uma almofada que combine com a paleta de cores do seu quarto

Ao escolher almofadas, procure tons complementares  que estejam presentes na restante paleta de cores do ambiente. Por exemplo: se no seu quarto predominam cores como laranja, bege e castanho chocolate, não faz muito sentido decorar com almofadas azuis.

2 – Misture estampas, cores e texturas

A mistura de estampas também é uma tendência na decoração e costuma deixar o ambiente com bastante personalidade. O ideal é que você componha um mix a partir da cor predominante do ambiente.

3 – Aposte em almofadas com shapes diferentes para um toque mais divertido

As almofadas com formatos diferentes também são ótimas apostas para quem quer deixar o quarto mais divertido já que elas podem traduzir a sua personalidade de um jeito diferente. 

4 – Observe o número de almofadas

 

Uma foto publicada por Cami & Pablo (@apto.21) em


Na hora de definir o número de almofadas, avalie todo o ambiente: desde quantidade de peças, tamanho, cor, textura… É que o número de almofadas também vai garantir equilibrio ao espaço.

5 – Combine tecidos

 

Uma foto publicada por Apartamento 153 (@apt153) em


Finalmente, o estilo da decoração determina o tipo do tecido das almofadas. Se sua casa é mais modernina, uma almofada texturizada vai dar um toque glamuroso. Agora, se seu ambiente é mais casual, o algodão vai ser a melhor pedida.

 

É isso. O que achou? Bastante inspiração, né? 🙂