Presentes de Natal embaixo de uma árvore decorada.

Presente de natal: sugestões para ser criativo e acertar na escolha

O Natal está chegando e a gente sabe o quanto é difícil bancar o Papai Noel. Isso geralmente acontece porque raramente precisamos escolher um único presente: esta é uma época de presentear várias pessoas, incluindo namorado(a), amigos, familiares, pai, mãe, filho, professor, colega de trabalho, e por aí vai.  Por isso, escolher um presente de natal é sempre um dilema: a data exige criatividade e muita pesquisa – ainda mais quando precisamos fugir do óbvio.

Pensando nisso, a gente resolveu unir aqui várias dicas de presentes criativos para dar neste Natal. Se você está na dúvida, então, é só continuar lendo esse post. Temos certeza que você vai achar algo interessante!

 Presente de natal para namorado(a)

 

presentes-de-natal-para-namorado

Antes de escolher um presente de natal para namorado(a), é importante lembrar que homens costumam preferir itens funcionais, e que sejam úteis no dia a dia. O que queremos dizer com isso? É que geralmente (isso não é uma regra), os homens vão gostar da funcionalidade de algo, pouco se importando com a estética e etc.  Já as mulheres preferem as surpresas ou os itens carregados de significados.

Sendo assim, a sugestão de presente de natal para namorado  é que você busque itens que estejam relacionados às atividades do seu cotidiano, como esportes, profissão, gosto musical ou cinematográfico e etc.

Agora, na hora de escolher um presente de natal para namorada, vale apostar em itens que surpreendam pelo seu significado. Busque presentes que tenham alguma ligação com situações que vocês viveram juntos e que lembrem de momentos singulares!

Presente de natal para pai e mãe

presentes-de-natal-para-pai-e-mae

 

Um montão de gente acha difícil escolher presentes de natal para pais e mães, porque é quase impossível não se repetir. Até porque, são tantas as situações que nos fazem querer presentear nossos pais, que a gente acaba tendo que se esforçar bastante pra ser criativo e melhorar a cada ano.

No Natal, a dica para não errar no presente dos pais é investir em presentes que reflitam o estilo e a personalidade deles. Não importa se você vai apostar em roupas, sapatos, jóias, bebidas, jogos ou itens para o carro: nessas horas, o que vale é mostrar que você conhece o gosto do seu pai ou da sua mãe, e que se importa com ele.

Presente de natal para colega de trabalho

presentes-de-natal-para-colega-de-trabalho

Nessa época, é bem comum que surjam as festas e confraternizações de trabalho. E a gente sabe que, dependendo da situação, às vezes é preciso presentear um amigo ou colega. Se você vai dar um presente para uma pessoa mais íntima, apostar em itens que estejam relacionados aos gostos dela são a melhor escolha. Agora, se você não conhece muito bem o seu colega, a dica é reparar em quais são os hábitos dela: observe o que ela tem em cima da mesa, quais são os seus gostos, o que ela curte em suas redes sociais. A partir daí, pense em presentes que não tão pessoais, mas que possam agradá-la, como uma flor, um livro, quadros, e por aí vai. E vale lembrar que existem presentes coringas que são fáceis de agradar, como porta retrato diferentes, porta objetos e canecas criativas.

Presente de natal para melhor amigo (a)

 

presentes-de-natal-para-amiga

A parte boa de presentear um melhor amigo no natal é que provavelmente você já recebeu várias indiretas, ou até mesmo diretas sobre o que ele gostaria de ganhar. Então, você pode aproveitar a dica dada por seu amigo e apostar em itens criativos que ele gostaria de ganhar . Uma outra sugestão para não errar na hora da escolha é: pergunte como quem não quer nada. Frases como “o que você acha disso?”, ou “vi tal coisa e lembrei de você” ajudam a dar uma ideia do que ele espera de você.

Presente para amigos secretos

E se você ainda está preocupado em ser criativo ao escolher um presente para amigo secreto, a gente já deu aqui 72 dicas de presente. Com certeza você vai encontrar algo que vai deixá-lo(a) muito feliz. Corre lá no outro post e seja feliz.

É isso. Gostaram das nossas dicas? Tem alguma outra dica? Conta pra gente nos comentários!