Filmes com heroínas mulheres

Você há de concordar que alguns filmes são bem inspiradores! Especialmente aqueles que nos mostram personagens independentes e fortes, que reconhecem o próprio poder e o usam para superar os obstáculos. E é especialmente porque por aqui a gente também se inspira no cinema para tirar boas lições pra vida, resolvemos listar aqui filmes com heroínas mulheres. Em comum, todos eles mostram que quando você sabe o seu poder, você pode enfrentar qualquer coisa!

Sugestões de filmes com personagens femininas fortes

1 – KILL BILL (2003)

Este é provavelmente  um dos filmes mais emblemáticos de Tarantino. Nele, a Noiva (Uma Thurman) é uma ex-assassina que trabalhava em um grupo liderado por Bill (David Carradine), composto principalmente por mulheres. Quando ela fica Grávida, ela decide escapar dessa vida de violência e decide se casar. No dia da cerimônia, seus ex companheiros de trabalho se voltam contra ela e tentam matá-la. Após cinco anos em coma, ela desperta sem seu filho e com um único desejo: vingança.

2 – JOGOS VORAZES (2012)

Imagine uma realidade passada em um futuro distante, em que boa parte da população é controlada por um regime totalitário. Neste contexto, as autoridades realizam um evento anual – e mortal – entre os 12 distritos sob sua tutela. Nos Jogos Vorazes vence quem permanece vivo, e para salvar sua irmã caçula, a jovem Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) se oferece como voluntária para representar seu distrito na competição.

 3 – MULAN (1998)

Um clássico que mostra como as mulheres são fortes e independentes: Depois que os mongóis invadem a China, o imperador (Pat Morita) decreta que cada família deve ceder um homem para o exército imperial. Mulan então fica angustiada ao ver seu pai, um homem velho e doente, ser convocado por ser o único homem da família. Então, ela rouba a armadura e espada do pai, se disfarça de homem e se apresenta no lugar dele com o desafio de ir e voltar vida da guerra.

4 – AS PANTERAS (2000)

Um filme super divertido daqueles que você não cansa de assistir! Na trama, três detetives multitalentosas trabalham para Charlie, chefe de uma agência de detetives. Como missão, elas têm de investigar o sequestro do bilionário Eric Knox (Sam Rockwell), que pode fazer com que sua empresa, a Knox Tecnologies, perca milhões de dólares.

 5 – VALENTE (2012)

A mãe da jovem princesa Merida a criou para ser a sucessora perfeita ao cargo de rainha. O que ela não contava é que Merida não tivesse a menor vocação para o cargo. Quando uma competição é organizada contra a sua vontade, para escolher seu futuro marido, Merida decide recorrer à ajuda de uma bruxa, a quem pede que sua mãe mude. Mas quando o feitiço surte efeito, a transformação da rainha não é exatamente o que Merida imaginava… Agora caberá à jovem ajudar a sua mãe e impedir que o reino entre em guerra com os povos vizinhos.

6 – ALIEN, O 8º PASSAGEIRO (1979)

Ao retornar para Terra,  uma nave recebe estranhos sinais vindos de um asteróide. Ao investigarem o local, um dos tripulantes é atacado por um ser não identificado. O que parecia ser um ataque isolado se transforma em um terror constante, já que o tripulante atacado levou para dentro da nave o embrião de um alienígena. A saga fica ainda mais divertida de se assistir quando você percebe que o personagem principal da trama é uma mulher.

7 – NIKITA – CRIADA PARA MATAR (1990)

Nikita é condenada por matar um policial, mas recebe uma segunda chance. Ela então assume uma nova identidade e é treinada para ser uma agente secreta controlada pelo governo. O filme então mostra como ela lida com a nova identidade com força e resistência.

8 – X – MEN (2000)

O filme é cheio de mulheres fortes e mostra a história do conflito entre o Professor Xavier e seus alunos, e a Irmandade de Mutantes, liderada por Magneto. Magneto, o vilão, pretende transformar líderes das Nações Unidas em mutantes com uma máquina que o próprio construiu, com o objectivo da aceitação dos mutantes no mundo, mas Xavier tenta impedir seus planos, já que a mutação forçada leva a óbito pessoas normais.

E essas são nossas sugestões de filmes! Conhece algum outro que deveria estar na lista? Conta pra gente nos comentários!