05 benefícios de praticar a GRATIDÃO!

Você sabe o que é GRATIDÃO?

A GRATIDÃO é um sentimento, na verdade uma atitude simples de reconhecimento. É um ato super positivo, que foca a sua atenção nas coisas boas que a vida te dá todos os dias. Ela não exige muito, só concentração e que VOCÊ pratique. Sim, sozinho.

 

Para tornar um hábito, a Uatt? apresenta uma coleção para você rEVOLucionar a sua vida e buscar no seu interior muitos motivos para ser grato. 

 

Vamos agradecer mais?

Ser grato faz bem pra saúde e deixa o mundo muito melhor. Quer saber o motivo? Então acompanha com a gente os 05 benefícios de praticar todos os dias.  

Ser grato te traz mais felicidade

Ser grato te desperta para a felicidade. Quando você olha para sua vida e valoriza as pequenas ações diárias, passa a reconhecer tudo aquilo que já conquistou. Passa a observar as qualidades e virtudes das pessoas próximas a você.

A gratidão faz bem para a sua saúde!

Os sentimentos de valorização, reconhecimento e positividade são capazes de proteger seu coração, diminuindo a pressão arterial, além de fazer você dormir melhor, diminuir  depressão e muda até as áreas de seu cérebro relacionadas com sentimentos.

Reduz emoções negativas e tóxicas

A chance de você se arrepender de algo é menor, além de fazer você aprender com alguma situação que não foi tão positiva assim. Quando você se conecta ao que deu certo você ressignifica suas emoções  e passa a encarar as situações melhor. Assim você fica seletivo também quanto as pessoas que estão seu redor.

Melhora sua autoestima

Quanto mais atitudes positivas você tem, mais você começa a se valorizar, além da valorização da sua história de vida. Tudo ajuda você a melhorar sua auto estima!

Aproxima você de outras pessoas

Um estudo mostrou que agradecer pessoas que você acabou de conhecer pode levar a um relacionamento mais profundo e também duradouro. Além do ato ser um sinal de boa educação, você se torna mais positivo e atrai aquilo que transmite.

 

E nós te convidamos para o desafio 30 dias de gratidão,  uma oportunidade de perceber as coisas boas da vida, todos os dias, e sentir que a gratidão realmente muda tudo. Vem participar! Imprima o desafio e preencha diariamente!