filmes para o dia das bruxas

7 filmes para o Dia das Bruxas

A gente já deu dica de fantasias e já montou uma wishlist de presentes lindos para ao Dia das Bruxas. Agora, é a vez de ajudarmos você a entrar ainda mais no clima do Halloween e deixá-lo mais assustado!

Separamos 7 filmes para o Dia das Bruxas! E tem para todos os gostos, da fantasia ao terror! Então, pega a pipoca e vem conferir com a gente!

filmes para o dia das bruxas

O primeiro filme da lista não poderia deixar de ser O Estranho Mundo De Jack, que conta a história de Jack Skellington, um habitante da cidade do Halloween. Lá, as criaturas assustadoras passam o ano todo se preparando para celebrar a chegada do Halloween, mas um dia, Jack, cansado de fazer a mesma coisa todos os anos, deixa o limite da cidade e tem uma surpresa por lá: a Cidade do Natal! E é aí que a aventura começa. Esta animação é de 1993 e foi dirigida por Henry Selick, e não por Tim Burton, como todos pensam. Tim foi ~apenas~ um dos escritores deste filme! Veja o trailer aqui.

filmes para o dia das bruxas

Você lembra do filme Abracadabra? A gente aposta que você já viu na Sessão da Tarde (haha :P)! O filme é uma comédia da Disney que conta a história de três bruxas do século XVII que são enviadas para o século XXI, quando são evocadas durante o Halloween! O filme também é de 1993 e quem dirigiu foi Kenny Ortega! Curiosidade: uma das bruxas é a queridíssima Sarah Jessica Parker! Veja o trailer aqui.

 filmes para o dia das bruxas

 Pense em uma família que é a cara do Dia das Bruxas? Pensou na Família Addams, não foi? No primeiro filme, a gente conhece um pouquinho mais de cada membro desta família, que está prestes a perder o seu tesouro de moedas por conta das dificuldades financeiras do advogado desonesto dos Addams! E no segundo, a chegada do novo bebê da família faz a gente viver novas aventuras! O primeiro filme é de 1991 e o segundo é de 1993. Os dois filmes foram dirigidos por Barry Sonnenfeld! Veja o trailer aqui.

filmes para o dia das bruxas

Depois de muita fantasia e histórias de comédia, a gente vai para a parte mais macabra do Dia das Bruxas com o filme Halloween! O filme é um clássico para esta data do ano e conta a história de um homem que matou a sua irmã durante uma noite de Halloween e está preso em um hospital psiquiátrico. Em uma noite, ele consegue fugir e volta para a sua cidade natal para aterrorizar os moradores da região! O filme é de 1978 e foi escrito e dirigido por John Carpenter. Veja o trailer aqui.

filmes para o dia das bruxas

Se você curte histórias que envolvem zumbis, estão você tem que assistir Madrugada dos Mortos. O filme conta a história de um grupo de pessoas que estão trancadas dentro de um shopping na cidade em que vivem, enquanto o mundo foi aterrorizado por um ataque zumbi! O filme é de 2004 e foi dirigido por Zack Snyder! Veja o trailer aqui.

filmes para o dia das bruxas

Donnie Darko é um clássico cult do cinema e conta a história de um adolescente que tem visões de um coelho, que o encoraja a fazer brincadeiras destrutivas a quem ele não gosta. Até que um dia, uma dessas visões o avisam que o mundo acabará em alguns dias! O filme é de 2001 e foi dirigido por Richard Kelly. Veja o trailer aqui.

filmes para o dia das bruxas

E a gente não poderia deixar de falar da febre do momento, Annabelle! É a história de um casal que compra uma boneca para a chegada de sua filha. Quando a casa que moram é invadida por uma ceita do mal, a boneca acaba se tornando um recipiente para uma entidade maléfica. E é aí que os problemas começam de verdade para a família. O filme é deste ano (e vem dando medo em muito adulto por aí :P) e foi dirigido John R. Leonetti! Veja trailer aqui.

E aí? Curtiu as nossas dicas? Se tiver mais sugestões de filme para o Dia das Bruxas conta pra gente aqui nos comentários. 😀