Laurent Chehere e suas Casas Voadoras - Uatt? Blog
Laurent Chehere

Laurent Chehere e suas Casas Voadoras

Lembra daquela cena do filme Up – Altas Aventuras, quando os balões saem da chaminé da casa e a fazem voar? É mais ou menos isso que acontece nessa série fotográfica do francês Laurent Chehere.

Up Pixar

Laurent Chehere nasceu em 1972, em Paris. É um fotógrafo que adora explorar países, cidades, bairros, ruas e todas as características de um ambiente urbano. Em uma de suas séries fotográficas, a Flying House (que traduzindo para o português fica Casa Voadora), ele transforma casas simples e de aparência suburbana, em fantásticas e não-realistas composições.

Laurent Chehere Laurent Chehere Laurent Chehere Laurent Chehere Laurent Chehere Laurent Chehere

Laurent Chehere fotografa com uma Canon 5D Mark II e, depois, para dar o aspecto lúdico à sua obra, parte para a manipulação digital! Legal, né? Para a criação do seu trabalho, a sua grande inspiração vem das casas mais pobres do subúrbio de Paris.

Laurent Chehere Laurent Chehere Flying House Flying House Flying House Flying House

Em entrevista para o site O Globo, Laurent disse que “como resultado da minha exploração urbana, encontrei essa forma de dar luz às casas antigas e aos prédios tristes; desinteressantes. A verdade é que sou atraído por casas que não são bonitas, mas que podem me contar uma história. Gosto de ficar olhando a janela e imaginar quem mora lá dentro e se as pessoas são felizes ou infelizes”, afirma.

Flying House Flying House Flying House Flying House Flying House Flying House

Curtiu? Conta pra gente! Pra saber mais sobre o trabalho do artista, é só entrar aqui.