7 filmes sobre escola

Que tal entrar no clima de volta às aulas com vários clássicos do cinema? Tem jeito mais divertido? Então, vem conferir com a gente os 7 filmes sobre escola, para você ir se inspirando para o começo das aulas!

10 coisas que eu odeio em você

Quando Cameron se apaixona por Bianca, ele descobre que Bianca só poderá começar a namorar quando a sua irmã mais velha, Kat, também arranjar um namorado. 10 Coisas Que Eu Odeio Em Você, é a história de como Cameron faz um trato com um garoto chamado Patrick, para tentar conquistar a irmã mais velha de Bianca. Assista ao trailer aqui.

escola de rock

Escola de Rock conta a história de Dewey Finn, um músico que acabou de ser demitido da banda que tocava, está desempregado e mora na casa de um amigo. Seu roommate é um professor substituto, e quando Dewey se vê sem opções para pagar suas contas, decide tomar o lugar do amigo para ser professor em uma escola local. Lá, ele descobre que os alunos têm um grande potencial para a música e resolve montar uma banda de rock com os estudantes. Assista ao trailer aqui.

clube dos cinco

Clube dos Cinco conta a história de cinco adolescentes que se comportaram mal na escola e são obrigados a passarem um sábado juntos, na detenção. Veja o trailer aqui.

grease

Danny e Sandy se apaixonam em um verão e acham que nunca mais irão se ver. Mas tudo muda, quando Sandy acaba se matriculando na mesma escola que o garoto. Grease é um musical e retrata a vida dos adolescentes do final da década de 70. Assista ao trailer aqui.

meninas malvadas

Meninas Malvadas conta a história de Cady, uma garota de 16 anos que sempre foi ensinada em casa e nunca frequentou uma escola. No seu primeiro dia de aula em seu novo colégio, ela conhece Damian e Janis, dois estudantes nada populares que se tornam seus amigos. No decorrer dos dias, ela acaba conhecendo as “Poderosas”, as meninas mais populares do colégio. Por isentivo de Janis, Cady começa andar com as três poderosas e descobrir o como mundo das garotas funciona. Assista ao trailer aqui.

as vantagens de ser invisível

As Vantagens de Ser Invisível, conta a história de um garoto, Charlie, que tem problemas para socializar com as pessoas em seu novo colégio. Até que um dia, ele conhece Patrick e Sam, que começam a andar com ele e o fazem ver o mundo de um jeito diferente. Veja o trailer aqui.

curtindo a vida adoidado

Curtindo a Vida Adoidado é um clássico dos filmes sobre escola (ou sobre não ir à escola :P). Ferris Bueller acorda um dia e decide faltar às aulas. Para isso, ele conta com a sua namorada e seu melhor amigo, e planeja um dia cheio de atividades na cidade. Assista ao trailer aqui.

Qual é o seu favorito? 😀 (Este post foi feito com a ajuda da @Amylua, @anunescita, @livola e @evellynhelo, lá do Twitter <3)