filmes baseados em games

Os melhores filmes baseados em games

Nas últimas décadas você há de concordar que os videogames passaram por uma revolução. Eles ficaram cada vez mais populares, e por isso, atualmente eles representam uma grande parcela da indústria do entretenimento. Aliás, os jogos eletrônicos são tão relevantes que acabaram virando até fonte de inspiração para outras mídias! É por isso que é cada vez mais comum o lançamento de filmes baseados em games.

E a indústria do cinema não dá passo em falso quando se inspira nos jogos eletrônicos: para se ter uma ideia, os videogames hoje geram mais faturamento do que a indústria da música e do cinema juntas!

O cinema se inspirando nos jogos: filmes baseados em games

Como somos apaixonados por cinema, e também por jogos eletrônicos, a gente resolveu unir paixões neste post e separar pra vocês os melhores filmes baseados em games. Quer saber o que a gente assistiu e gostou? É só continuar a leitura!

1. Prince of persia

Prince-of-persia

O Prince of persia é um game bastante clássico e por conta disso a adaptação para o cinema foi aguardada com bastante ansiedade. O game é ambientado na Pérsia medieval e mostra a saga de um príncipe aventureiro que une-se a uma princesa para deter um imperador que ameaça criar uma tempestade de areia que pode destruir o mundo.

2. Resident Evil

Resident-Evil

Quem aqui ainda não assistiu a esse filme, não é? O que bastante gente que não lembra é que a saga de filmes foi adaptada do game Residente Evil. Na história, Alice é uma garota que trabalha para a Umbrella Corporation, empresa atuante no mercado bélico. Na trama, ela acorda em um ambiente apocalíptico, em que parte da humanidade foi transformada em zumbis comedores de carne.

3.  Terror em Silent Hill

Terror-em-Silent-Hill

A história de Terror em Silent Hill é interessante porque se trata de um filme baseado num game que, por sua vez, foi baseado num lugar real. Pra gente explicar melhor: o jogo é inspirado na cidade Centralia, na Pensilvânia, e mostra a história de uma família que adota uma garotinha chamada Sharon. Sharon sempre tem pesadelos com um lugar assombrado, e sua mãe decide levá-la na cidade dos seus sonhos. Todo o resto da história é bastante assustador.

4. Mortal Kombat

Mortal-Kombat

Se você ainda não jogou esse game, não sabe o que está perdendo! E se você não viu o filme, de novo, não sabe o que está perdendo! É diversão garantida! Agora, falando no filme, a trama mostra três lutadores talentosos que são atraídos para uma ilha misteriosa onde enfrentarão inimigos terríveis no torneio milenar para salvar a humanidade.

5. Lara Croft: Tomb Raider

Lara-Croft-Tomb-Raider

Aqui o longa acompanha Lara Croft, uma filha de um arqueólogo  aventureira e caçadora de artefatos perdidos e tesouros preciosos.  Quando os planetas do sistema solar estão entrando num alinhamento planetário (que ocorre há cada 5.000 anos), uma sociedade secreta chamada Illuminati busca um antigo talismã que dá ao seu possuidor a capacidade de controlar o tempo. Lara então precisa encontrar e destruir o talismã antes que os Illuminati coloquem as mãos nele.

Games, filmes e outras histórias

Bom, deu pra ver que os games fazem parte do cinema também, né? Aliás, outra coisa bem bacana é perceber que um filme não precisa ter toda a sua história baseada em um game: alguns treçhos podem fazer referências à jogos que conhecemos. Por exemplo, grandes filmes, como Edge Of Tomorrow, Zombieland, Sucker Punch, foram influenciados pelos pixels dos jogos de videogame, como mostra o canal Screen Rant. Dá uma olhada:

 

E aí? O que achou? Conhece algum outro filme baseado em game que deveria estar na lista? Conta pra gente!