10 atividades criativas pra comemorar o Dia das Crianças

Faltam poucos dias para o Dia das Crianças e a data não pode passar em branco, especialmente porque é feriado, e muita gente vai poder ficar em casa para aproveitar.

Se você ainda não decidiu o que comprar de presente, sem problemas: tem um post inteirinho cheio de dicas legais e opções de presentes criativos para o dia das crianças.

Agora, se você também está decidindo que tarefas você vai criar para entreter as crianças nesse dia especial, a gente dá uma forcinha. Separamos 10 atividades simples e super criativas que você pode fazer para aproveitar o dia. Dá uma olhada!

Confira o que você pode fazer com as crianças no dia 12 de outubro:

o-que-fazer-no-dia-das-crianças

 

1 – Um dia no parque:  separe a tarde para ficar com as crianças no parque, ou em algum lugar ao ar livre. Você pode aproveitar e chamar também amigos e família para fazer um piquinique, além de organizar algumas brincadeiras para distraí-los. Aliás, você pode até optar por brincadeiras antigas, como pique-esconde, pega-pega, bola de gude, e etc. Assim você aproveita e se diverte também.

2 – Conte histórias: Especialmente para as crianças menores, que gostam de usar bastante a imaginação, é interessante contar histórias. Você pode usar dedoches para encenar os personagens e divertir a criança.

3 – Faça uma caça ao tesouro: escolha um  presente criativo, deixe algumas pistas pela casa, e peça para o pequeno procurar. No final, é interessante entregar alguma recompensa.

4- Desenhe:  Estimule a criança a soltar a imaginação e colocar tudo no papel. Você pode utilizar vários materiais, como lápis de cor,  tinta guache, giz de cera, e etc. O bacana aqui é que a atividade pode ser ao ar livre ou em casa, e você pode escolher temas para guiar os desenhos dos pequenos.

5 – Faça um castelo ou cabana de lençol. Quem aqui nunca quis fazer uma cabana de lençol? Além de divertido, é um daqueles programas simples que remetem a infância dos adultos também.

6- Assista aos desenhos animados preferidos do seu filho: Pode ser um filme, ou uma série interessante. Aproveite para conversar sobre o desenho, e pergunte sobre o que ele mais gosta.

7 – Jogue video-games: aproveite o dia para liberar os jogos preferidos dos pequenos – e para aprender a jogar um pouquinho também.

8 – Leve o seu filho a um parque de diversões: sabe aquele passeio que você estava prometendo há tempos? Hora de tirar dos planos e torná-lo em realidade.

9 –  Encene em casa uma história de algum livro. Vale lembrar de novo que improvisar um cenário e figurino estimula a imaginação infantil.

10 – Cozinhe com o seu filho: Chame-o para a cozinha, crie comidas e sanduíches divertidos e tenha um almoço diferente no Dia das Crianças.

 

E aí, o que acharam?

Tem alguma outra dica de programa legal para aproveitar o dia das crianças com os pequenos? Conta pra gente nos comentários!