presente para amigo secreto

Como acertar no presente para amigo secreto?

Ah, se tem uma tradição que é super comemorada todo o fim de ano é o amigo secreto. Seja entre colegas de trabalho, família ou amigos, o amigo secreto é divertido porque faz com que todo mundo se integre e saia com um presente criativo pra casa. O problema é que nem sempre é fácil acertar no presente para amigo secreto, porque nem sempre conhecemos o presenteado o suficiente… Porém, com alguma pesquisa e algumas dicas simples, é possível encontrar um item perfeito.

Encontrando presentes criativos

O grande dilema em escolher um presente perfeito é : nem sempre conhecemos bem a pessoa que precisamos presentear. Só que diferente do que muita gente pensa, não é preciso ser muito intimo de alguém para encontrar algo surpreendente e interessante. Na verdade, o segredo para encontrar itens criativo é simples: busque entender um pouco mais sobre a personalidade do outro para encontrar lembranças com algum significado.

Para que você não erre, separamos algumas dicas de como encontrar um presente incrível para o seu amigo secreto:

1 – Preste atenção em quem você vai presentear

como acertar no presente  stalker3
Se você quer encontrar o presente certo, você precisa prestar mais atenção aos detalhes do presenteado. E você também vai ter que aprender a arte de ler as “entrelinhas”. Por exemplo, se você nota que quem você precisa presentear só fala de filmes, algo relacionado à cinema pode ser uma boa pedida. Se você vai presentear alguém apaixonado por café, uma caneca criativa pode ser uma boa aposta – e por aí vai.

O que a gente quer dizer é que você só vai saber se uma escolha é boa quando você observa e passa a conhecer o gosto do outro. Se você fica só focando em suposições, pode correr o sério risco de errar.  Então, vale a pena dar aquela stalkiada básica para entender do que o outro gosta.

2 – Não foque apenas no valor do presente
como acertar no presente dinheiro

Também ao contrário do que muita gente acredita, um presente super caro não é garantia de que ele vai ser a escolha certa. Na verdade, o valor gasto não faz a menor diferença se o presente não combina com o estilo de vida da pessoa que vai ser presenteada. De novo, a dica é procurar conhecer algumas das características do estilo de vida de quem vai ganhar o presente.

3 – Considere o grau de intimidade que você tem com o presenteado

como acertar no presente não faz a intimaBom, a gente sabe que em amigos secretos, é bem comum você acabar tendo que presentear alguém que não é tão próximo assim. Nessas horas, é importante avaliar o grau de intimidade que você tem com ela. E se você não tem uma relação tão próxima, vale apostar em itens mais neutros, mas que ainda assim são capazes de passar uma mensagem de consideração. E procure evitar perfumes e lingeries pois estes são itens muito pessoais.

4 – Pense no que ele gostaria de ganhar, independente do seu gosto 

Best-Present-Ever-how-i-met-your-mother-9352526-300-169

A arte de acertar no presente também tem um ingrediente fundamental: o altruísmo. Independente do seu gosto, é importante se colocar no lugar da pessoa que receberá o presente, optando por itens úteis e com um real significado para o outro. É que vale lembrar que nem sempre aquela lembrancinha que você acha incrível terá alguma utilidade para o presenteado – respeitar essa diferença é bem importante

5 – Capriche na embalagem

como acertar no presente embalagem

A finalização do presente também é uma parte importante. É que nada adianta entregar um item lindo, se a embalagem não foi feita com cuidado. Um bom pacote cria até uma maior expectativa, e mostra que você se dedicou para que o presenteado fique satisfeito.

  • Dica bônus: Uma boa solução para quando sentir dúvidas quanto à escolha do presente, é perguntar para alguém próximo do seu amigo. Assim, não tem chances de errar.

É isso. O que vocês acharam? Como vocês fazem para acertar no presente? Conta pra gente!

Ps: Todas as imagens vieram do Tumblr.