Confira dicas de mochilas masculinas e como combiná-las

Você há de concordar que a Mochila não precisa, simplesmente, ter a função de apenas levar materiais escolares ou de trabalho. Na verdade, ela pode ser um acessório daqueles que ajudam a compor o visual. As mochilas masculinas também cumprem esse papel, e com os muitos modelos no mercado, é possível estar sempre com uma mochila estilosa por perto.

Como combinar mochilas masculinas?

Assim como nossos acessórios, as mochilas ajudam a compor o nosso estilo. Por exemplo, se você curte uma vibe esportiva, o ideal é optar por mochilas que sigam o mesmo estilo. Se você tem um estilo social, as mochilas também podem fazer parte do seu dia-a-dia, uma vez que existem alguns modelos com uma cara mais formal.

1 – Saiba que mochila usar em ambientes formais

mochilasmasculinas
Como a gente já disse aqui, uma mochila não combina apenas com os momentos informais ou de lazer. Dependendo do estilo da peça, ela pode ser usada em ambientes mais formais, como o de trabalho. Na verdade, tudo depende de como é o seu estilo.  Os tons neutros e terrosos costumam dar uma ar mais sóbrio e por conta disso, oferecem mais liberdade na hora de escolher o restante do look.

2 – Saiba qual mochila usar em ambientes informais

mochilasmasculinas
Novamente, o estilo da mochila tem relação com o lugar em que você vai usá-la. Se você vai para a faculdade, por exemplo, estudar é sua maior prioridade, e o modelo de mochila deve oferecer acima de tudo conforto. Invista em modelos despojados ou  com uma pegada esportiva já que elas dão um ar mais informal, sem necessariamente perder o estilo.

3 – Cuidado com a proporção e o posicionamento.

O tamanho da mochila também deve estar de acordo com sua estatura física para não tirar a proporção do look. As alças devem ser reguladas para posicionar a peça da maneira correta (acima do bumbum).

4 – Escolhendo o modelo certo

Na hora de comprar, preste atenção no material, se é de qualidade, durável e se adéqua ao estilo que você precisa. É importante prestar atenção nos bolsos, zíperes e detalhes para que você leve pra casa o melhor produto.

4 – Saiba qual é a utilidade

part3
Saber o que você vai carregar  na mochila também ajuda a escolher o tipo que você precisa. Por exemplo, nada adianta comprar uma mochila enorme se tudo o que você precisa é de um caderno, uma caneta e a carteira.

Essas são nossas dicas. O que você achou? Conta nos comentários!