Uatt? em parceria com o TEDxFloripa 2017

Você já deve ter visto, ou ao menos ouviu falar sobre, aquelas palestras super inspiradoras apresentadas por uma pessoa que tem uma história incrível e cheia de inspiração pra contar. Então você certamente já deve conhecer o TED!
O TED é uma organização sem fins lucrativos, que incentiva as “Ideias Que Merecem Ser Espalhadas”. Ele foi criado em 1984 como uma conferência anual, na Califórnia e já teve entre seus palestrantes Bill Clinton, Bill Gates (mais de uma vez), Bono Vox, Al Gore, Michelle Obama, entre outras pessoas importantes. Já o TEDx é um evento local, com o mesmo conceito, mas organizado de forma independente.

Em Florianópolis o evento TEDxFloripa aconteceu no último sábado, 23 de setembro, e contou com 15 palestrantes que dividiram com o público, histórias e ideias que fazem a diferença para o mundo. Este ano, com o tema “Ilhados?” a ideia era discutir todas as “ilhas” desconhecidas, até que alguém as explore, buscando mergulhar num universo de naturezas diferentes.

Durante a tarde de sábado, aconteceram trocas de ideias, trazendo o pensamento para a positividade e a inquietação de como fazer a diferença no ambiente em que vivemos, além de despertar para novos modos de pensar. No Centro de Inovação da Acate – Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia – foram discutidos interesses coletivos, voltados principalmente para Cultura e Inovação

Justamente por combinar perfeitamente com os nossos princípios, a Uatt? esteve em parceria com o evento, na distribuição de presentes, como forma de trazer uma boa lembrança desse momento, além de ter um time de profissionais que assistiu aos painéis de perto .

Do nosso time de Inovação e Produto, tivemos expectadores que foram ao evento pela primeira vez e descreveram como uma  “avalanche de visões e experiências”. E agora, após toda essa enxurrada de conteúdo que receberam, vão trazer para o nosso dia-a-dia mudanças que podem ser boas transformações para a nossa rotina. 

Rodrigo Azambuja, que é uma das nossas mentes criativas da equipe de produto, se aprofundou nas questões relacionadas com a interação humana.

“Acredito que foi um sábado atípico, onde prestigiei um evento com  diversas pessoas que estão lutando para mudar as consequências das desconexões humanas existentes. Por lá diversas bandeiras foram levantadas pelos palestrantes, trazendo a tona diferentes realidades, revelando experiências e histórias de luta. Ao decorrer do dia, enquanto presenciamos o conteúdo passado era inevitável fazer-se a pergunta: Como mudar esse cenário de tamanha dificuldade da interação entre pessoas que geram consequências catastróficas de cunho social e ambiental? Ainda assim o próprio evento revela com diferentes exemplos como é sim possível seguir o caminho para a conexão humana, partindo do ponto que a dificuldade de um indivíduo é uma dificuldade de um todo onde vivemos.”

 Francis Cadore, um dos responsáveis por trazer inovação em nossos produtos, trouxe para o nosso dia-a-dia ideias que podem ser colocadas em prática rapidamente e que diminuirão o impacto no meio ambiente.

“O evento foi sensacional! Como marinheiro de primeira viagem no mundo TEDx, minha experiência não poderia ser melhor. A organização do evento foi muito atenciosa e o espaço estava super bacana. Foi uma imersão com pessoas incríveis, que trazem muitas histórias inspiradoras para compartilhar!
Um dos talks que mais me chamou a atenção foi com um dos fundadores do Projeto Route. Nesse talk, foi mostrado que a maioria do lixo encontrado nos oceanos é RECICLÁVEL e que com pequenas ações, se tomadas por todos, teriam um impacto gigantesco no meio ambiente. Na Uatt? podemos aplicar melhor a separação do lixo reciclável dos resíduos orgânicos. E além disso, podemos acrescentar nas embalagens que criamos dicas de onde reciclar, o que pode ser reciclado e dicas de conscientização. Seria a Uatt?, tanto dentro quanto fora, fazendo seu papel socio-ambiental neste mundo.”

A experiência da Uatt? no TEDxFloripa foi espetacular e nós ficamos muito felizes de compartilhar tanto aprendizado. Seguimos também na busca cotidiana de boas práticas, lutando para que o mundo seja um lugar para compartilhar ideias e ações positivas.