Comemore o Dia Mundial do Café com a gente!

Você sabia que no Brasil são consumidas 795 xícaras por pessoa durante o ano? Isso representa quase 6 vezes a média mundial!

Para acordar, fazer só uma pausa no dia, ou para aqueles que são apaixonados, o café é praticamente uma rede social. Une os que adoram e também os que não gostam. E por ser essa paixão no mundo todo, existe o Dia Mundial do Café, comemorado no próximo dia 14 de abril.

Para comemorar essa data tão especial, nós fizemos uma seleção de produtos incríveis para você ter sempre aquele café fresquinho por perto.

Prefere o café em capsulas? Não tem problema! A gente te ajuda a deixar tudo bem guardado, com o organizador que comporta as embalagens das mais diversas máquinas e tamanhos. Para você manter lindo e os sabores separadinhos. E pra complementar, que tal uma squeeze térmica, para manter seu café quentinho?

 

Seja em qualquer das suas variações ou um café preto puro, você sabia que o café tem muitas curiosidades? Veja algumas!

  1. É a segunda bebida mais consumida do mundo, ficando atrás somente da água;
  2. O Brasil é o maior exportador de café do mundo;
  3.  No Japão é servido gelado, na França misturado com chicória, no Oriente Médio é servido com especiarias, na Itália pode ter tiras de limão e na África com sal e manteiga.
  4. A bebida é muito utilizada para aumentar o desempenho, já que faz a pessoa se sentir acordada, alerta e com mais energia.
  5. Estimula o sistema nervoso central e age como antidepressivo, aumentando a produção de neurotransmissores no cérebro, como serotonina, dopamina e noradrenalina.

Photo by Mike Kenneally on Unsplash

Aproveite e comemore muito. Conheça a nossa linha de canecas e deixe seu café ainda mais gostoso!