Moça com balões a sua volta

Decoração de aniversário simples: 6 dicas de como fazer sua festa gastando pouco

Celebrar mais um ano de vida é sempre muito especial, né? Porém, a gente sabe que nem toda festa precisa ser uma grande produção. Às vezes, uma comemoração mais singela significa tanto quanto aquele festão. Mas, afinal, como fazer uma decoração de aniversário simples?

A Uattmosfera não dispensa um Parabéns. Por isso, preparamos uma listinha com 6 dicas de como montar a decoração da sua festa de aniversário de forma criativa, simples e gastando pouco. Confira!

Antes de tudo, lembre-se de definir um tema

Pode até parecer que não, mas a escolha de um tema para a sua festa de aniversário simples faz toda a diferença. Isso porque ele dá a você um norte na hora de comprar ou fazer a decoração, escolher o espaço, o número de convidados e muito mais.

As temáticas podem variar de celebrações intimistas, como uma festa do pijama ou cinema em casa, a eventos com mais gente, como as festas à fantasia ou relacionadas à estação do ano! Legal, né?

6 dicas de decoração de aniversário simples

Agora que você já tem certa noção de qual será o tema da sua festa de aniversário simples, chegou o momento de pensar na decoração. Acompanhe:

Moça com balões a sua volta

1. Balões nunca saem de moda

Sim. Nossa primeira dica é super tradicional, mas também é muito prática para uma decoração simples de aniversário. Afinal, é possível encontrar balões de diferentes formatos, cores e tipos de material. Além disso, dá pra comprar várias opções com preços bem sugestivos!

2. Aproveite materiais recicláveis

Se você parar pra procurar, com certeza, vai encontrar peças como garrafas, latas, potes de vidro e tantos outros materiais recicláveis. Depois, é só usar a criatividade e enfeitá-los com tecidos, papéis, fitas ou até mesmo pintar a superfície. Sem dúvidas, dá pra criar ótimas coisinhas de decoração de aniversário.

Ah, e o melhor é que certos materiais podem servir até de brindes surpreendentes pra você dar aos seus convidados!

3. Aposte nos enfeites de papel

Fitas, moldes e caixinhas estão à sua disposição para você arrasar na decoração da festa de aniversário. Uma boa dica é determinar o tipo de cor e textura que vai ficar em destaque, como nos enfeites em portas, mesas e outros espaços.

Fitas douradas penduradas em uma festa

4. Que tal flores e folhas?

Uma tendência na decoração de festa de 15 anos simples é o aproveitamento de flores e plantas em meio a outros enfeites. A parte mais legal é que você pode incluí-las tanto em festas menores, na mesa do bolo, como em eventos maiores, espalhadas pelo local.

6. Tecidos e muita cor para sua festa

Os tecidos são excelentes pra quem busca opções de decoração simples para aniversário. Um bom exemplo são os panos coloridos, que dão um ar ainda mais alegre e dinâmico à festa. Já os de tom mais ameno podem ser o match ideal para festas mais intimistas.

5. Fotos e porta-retratos

Além de darem um toque super descolado às festas, as fotos são uma boa forma de homenagear o aniversariante da vez. Quem não curte muito os porta-retratos pode pendurar as fotos reveladas em barbantes pela festa!

Fotos decorativas em um varal de barbante e prendedores

Tá vendo como dá pra fazer ótimos enfeites para festa sem precisar gastar muito? Basta seguir as sugestões de decoração de aniversário simples que selecionamos. O melhor é que, no blog da Uatt?, você encontra mais dicas incríveis. Acompanhe nossos posts!