Veja 10 dicas especiais para a volta às aulas
Agenda e planner personalizados em uma mesa rosa, com objetos de papelaria em volta.

10 dicas especiais para a volta às aulas

Insegurança e ansiedade são sentimentos que sempre surgem quando o assunto é volta às aulas, não é mesmo? Mas não precisa se preocupar, porque eles são muito comuns quando a gente precisa mudar de rotina.

Além disso, um novo ano significa novos aprendizados e experiências. Quer saber como se preparar da forma certa? Então confira dicas para volta às aulas e saiba como encarar esse desafio. 

1) Materiais novos? Quero!

Nada melhor do que a preparação e organização antes da volta às aulas. Afinal, esse é o momento em que você escolhe quais itens vão te acompanhar durante o ano letivo. Aproveite para renovar o material escolar com canetas, lápis, cadernos e mochilas do seu gosto. 

2) Defina um horário para dormir

É normal que durante as férias você tenha perdido o ritmo, já que não tinha preocupações. Por isso, é essencial aproveitar os últimos dias de férias como uma adaptação de volta às aulas. Dessa forma, você evita futuros sofrimentos para dormir e acordar no horário certo. Legal, né?

3) Faça uma nova rotina

Faça da agenda escolar sua melhor amiga, dessa forma você se organiza melhor e mantém anotações importantes sempre à vista. Assim, deixa seus dias mais tranquilos, já que saberá quais dias precisa entregar um trabalho importante, e não perde nenhuma prova! 

4) Ano novo, metas novas!

Definir metas é um passo essencial para se desafiar e conquistar novos objetivos, bem como, melhorar sua produtividade. Analise quais são as suas prioridades e estipule quanto tempo irá precisar para alcançar o que deseja. Isso te ajudará a manter o foco e a dedicação durante o ano.

5) Cuide da sua alimentação

Voltar às aulas também é um excelente momento para se alimentar bem. Consumir frutas e legumes de forma regrada te ajudam a manter seu corpo saudável e cheio de energia. Vale lembrar que ao evitar o consumo de alimentos gordurosos você ganha disposição.

6) Pense positivo

Pensar de forma positiva e otimista é o primeiro passo essencial para obter saldos benéficos na sua saúde física e mental. Por isso, é de extrema importância que você enxergue a volta das aulas como um momento especial de reencontro e aprendizado. 

7) Foque nos estudos

Apesar de parecer difícil, focar nos estudos desde o primeiro dia de aula fará toda a diferença no decorrer do ano. Pois, dessa forma, estuda aos pouquinhos cada matéria e evita o sofrimento de ter que estudar todas as disciplinas juntas. Sem contar que, desse modo, fica mais fácil relembrar.

8) Prepare lembrancinhas

Não tem nada melhor que chegar das férias e ver que a sua melhor amiga se lembrou de você. Pensando nisso, que tal preparar uma lembrancinha de volta às aulas? Afinal, esse é um jeito fofinho de demonstrar a saudade e desejar boa sorte no percurso do ano novo. 

9) Tenha um livro de cabeceira

Os livros são excelentes amigos para o dia a dia, pois ajudam a relaxar um pouco e se esquecer da rotina diária por alguns instantes. Fora que a prática diária da leitura ajuda no desenvolvimento da escrita. Legal, né?

10) Tenha momentos para lazer

Mesmo que o seu foco esteja 100% nos estudos, é imprescindível tirar um momentinho de folga para curtir o lazer. Encontre um espaço na sua rotina para curtir um filme ou uma série com os amigos. Isso te ajudará a relaxar e ter dias mais produtivos nos estudos. 

Agora que você já sabe como voltar às altas com o pé direito, que tal acessar a Uatt? e conferir alguns produtinhos? Aqui você encontra as peças ideais para começar o ano com estilo.