Saiba como montar um cinema em casa | Uatt?
Imagem com uma menina deitada na cama com um pote de pipoca ao seu lado. Ela está comendo pipoca e tem algumas caídas em cima dela.

Dicas incríveis para montar seu cinema em casa

Quem não ama curtir o final de semana assistindo um filminho com a família e os amigos? E, se esse momento for na sua própria casa, melhor ainda. Pensando nisso, preparamos uma lista com dicas especiais para você montar uma sala de cinema em casa.

Desenho animado de uma ave assistindo filme no cinema.

Escolha o ambiente perfeito

Escolher um cômodo para criar a sua sala de cinema em casa, é uma das etapas mais importantes desse processo. Afinal, ele vai definir como será a acústica, quantas pessoas você consegue acomodar e qual é a TV ideal para o ambiente.

Por isso, antes de comprar qualquer móvel ou eletrônico é essencial que você tire as medidas do espaço. Assim, mesmo que o cômodo seja pequeno, você encontra opções para deixar sua sala de cinema particular confortável e aconchegante.

Isolamento acústico

Ideal para manter o som apenas no seu ambiente, o isolamento acústico é outro ponto que deve ser pensado. Com ele, você consegue conter o som na sua sala, evitado incomodar os outros moradores e os seus vizinhos.

Para solucionar essa questão, que tal colocar uma porta no seu cinema em casa? Desse jeito, você evita que o som chegue estridente em outros cômodos. Outra dica é adicionar móveis de madeira, pois, eles são ótimos isolantes acústicos naturais.

Ross de Friends pedindo silêncio.

Escurinho do cinema

Quem ama ir assistir filmes fora sabe que um dos maiores pontos fortes desse ambiente é o escurinho que ele oferece. Para gerar esse efeito no seu cinema de casa, você pode colocar uma cortina de pano grosso nas janelas.

Já aquela luz baixa que aparece no início e fim da sessão, pode ser adquirida com o auxílio de algumas luzes artificiais. Caso você queira deixar o ambiente o mais próximo possível de um cinema, as lâmpadas amarelas são perfeitas.

TV de cinema

Quando se fala em cinema a primeira coisa que vem na nossa mente é aquele telão gigantesco! Mas, ao contrário do que a gente pensa, não é necessário um projetor para gerar essa impressão.

Se a sua sala for grande, você pode abusar e escolher os maiores aparelhos televisores, se não, é melhor comprar uma TV menor. Afinal, se o seu cômodo for pequeno, ela ainda assim gera aquela sensação de um telão.

Bob esponja assistindo televisão.

Sistema de som

O home theater é a opção perfeita pra trazer a realidade do cinema. Com ele, você consegue equilibrar o som pelo ambiente e curtir com intensidade a emoção que as trilhas sonoras dos filmes trazem.

Por isso, quando for instalar o seu aparelho não se esqueça de espalhar as caixas de som pelo espaço. Assim, vai ser ainda mais divertido curtir um cinema dentro de casa.

Aconchegante e confortável

Um dos maiores pontos positivos que ter uma sala de cinema para casa proporciona é a praticidade. Isso porque ela está disponível e em fácil acesso para o horário que você desejar.

Outra vantagem é comodidade que ter um cinema em casa oferece. Como você está no conforto do seu lar, aproveite para incluir poltronas confortáveis e não se esqueça de espalhar almofadas pelo espaço.

Cachorro deitado no sofá usando uma massageador.

Hora da diversão!

Depois de fazer seu cinema em casa nada melhor do que curtir o espaço, não é mesmo? Por isso, aproveite serviços de streaming, como a Netflix, pra maratonar seus filmes e séries favoritos.

E não se esqueça de preparar docinhos, refrigerante e pipoca pra curtir esse novo ambiente com os seus melhores amigos. Afinal, vai ser bem mais legal aproveitar com a galera toda reunida, né?

Agora que você já sabe como montar um cinema em casa, que tal aproveitar pra conferir outros conteúdos? Aqui, nós temos as melhores dicas de presente, decoração e organização esperando por você.

Aproveite também pra seguir nossa Uattmosfera em todas as redes sociais. Assim você tem acesso rápido a todas as nossas novidades e não perde nenhum conteúdo!