Imagem com uma menina deitada na cama com um pote de pipoca ao seu lado. Ela está comendo pipoca e tem algumas caídas em cima dela.

Dicas incríveis para montar seu cinema em casa

Os lançamentos que você aguardou ansiosamente estão chegando no seu stream favorito, e claro que você quer uma maratona perfeita no conforto do seu lar. Pra te ajudar a criar o cinema em casa, montamos um checklist de sucesso pra você curtir MUITO.

Happy Scarlett Johansson GIF - Find & Share on GIPHY

O ambiente perfeito

Nbc Laughing GIF by This Is Us - Find & Share on GIPHY

É claro que a escolha do lugar é essencial, afinal interfere na acústica, no conforto e até na luminosidade. Isso também importa muito se você for reunir amigos pra curtir esse momento com você. 

Por isso, conheça bem o seu espaço e como você pode aproveitar o que já tem pra deixá-lo ainda mais comfy com mais acessórios e personalidade. Muitas vezes, lugares confortáveis pra sentar e uma iluminação já fazem toda a diferença pro aconchego.

Isolamento acústico

O isolamento acústico também é super importante, afinal todo filme tem momentos incríveis que ganham outro significado pela trilha sonora! É graças ao isolamento acústico que você poderá aproveitar desses grandes momentos sem incomodar seus vizinhos. 

Faça testes antes do filme começar, assim você pode configurar seu aparelho pra tirar o máximo de proveito da experiência. Dependendo do seu espaço você também pode considerar instalar uma porta no seu cinema em casa. Além de mais privacidade, elimina a chance de ruídos em outros cômodos. Outra opção é usar móveis de madeira, já que eles são isolantes acústicos naturais. 

Escurinho do cinema

Quem ama filme, sabe o valor que o escurinho tem pra climar o clima! E sim, tem como criar esse mood em casa e mergulhar no universo dos filmes ainda mais.

GIF by Angry Birds - Find & Share on GIPHY

Aposte em luminárias e luzes artificiais com cores, isso ajuda a criar um ambiente acolhedor, que pela sutileza transforma qualquer maratona em um momento incrível e memorável. 

Tv de cinema 

Telão quanto maior melhor, não é? Ao contrário do que muita gente pensa, não é preciso de uma tela gigante pra ter a sessão de cinema, embora isso contribua. 

É importante levar em consideração o tamanho do seu espaço e a distância do sofá, afinal ninguém quer ter dor no pescoço enquanto assiste os filmes! Se você tem um espaço menor, considere um aparelho menor, caso contrário se joga sem medo nas big screen.

Sistema de som 

O home theater é o nível máximo pra quem ama curtir uma sessão pipoca. Com ele, é possível criar a ambientação sonora ideal, pra curtir com intensidade e emoção cada cena. 

Por isso, quando for instalar o seu aparelho não se esqueça de espalhar as caixas de som pelo espaço, assim a imersão é ainda melhor. 

Aconchegante e comfy 

Nada como estar em casa, né? Além da liberdade de poder pausar o filme na hora que quiser, poder rever a mesma cena quando quiser e claro aproveitar o conforto máximo. Afinal é sobre isso! 

George Clooney Popcorn GIF by Searchlight Pictures - Find & Share on GIPHY

Use e abuse de almofadas de todos os tipos e shapes, mantas, poltronas pra deixar seu ambiente com aquele mood comfy que é um convite pra curtir e maratonar todos os lançamentos.

Partiu sessão pipoca 

Depois de criar seu cinema em casa, nada melhor do que curtir o espaço, não é mesmo? Por isso, se joga nos streamings e já começa a assistir seus queridinhos tão aguardados. 

E claro, não esquece os docinhos, refrigerante e tudo que você adora saborear enquanto assiste. Afinal, uma coisa chama a outra, não é mesmo? 

Curtiu o conteúdo? Conta nos comentários qual dica mais teve valor pra você.