pessoas reunidas se divertindo

O que é mood? Saiba tudo sobre essa gíria das redes sociais

Você está lá navegando pelo seu feed nas redes sociais e toda hora surge uma foto nova com a expressão “mood”. Ela está em uma imagem de trabalho, em algum meme do momento ou na legenda da foto daquele look bafo que a sua amiga quer mostrar, mas você já parou pra pensar sobre o que é mood na prática? 

O que podemos adiantar é que essa expressão que tomou a internet já existe faz muito, mas muito tempo! Porém, não podemos negar que ela ganhou um espacinho especial no vocabulário brasileiro (e também no nosso coração!) depois de viralizar pelas redes sociais. 

Não entendeu ainda do que estamos falando? Depois deste artigo, garanto que você vai ficar tão antenado que também não vai parar de usar a gíria mood por aí! Então, já ajeita a coluna pra fazer a leitura desse post e aprender tudo que você precisa saber sobre essa expressão com a gente. Confira:  

De onde surgiu o termo mood? Vem que a gente explica! 

A internet é capaz de fazer certas palavras se popularizarem rapidamente, de um jeito que ninguém mais consegue viver sem elas. Por outro lado, se não pertencer à geração Z, você pode ficar um pouco confuso com essas novidades. Só quem viveu a história do “cringe” sabe! 

Porém, essa é uma conversa pra outra hora, agora vamos focar no significado de mood. Essa expressão veio da língua inglesa e, se você interpretá-la literalmente nesse idioma, vai encontrar o termo “humor” como a tradução dela. 

No entanto, não pense que essa palavra está estritamente relacionada a algo engraçado, como nos filmes que você assiste no fim de semana. Na verdade, o mood serve pra falar de qualquer sentimento que você está experimentando naquela hora, seja cansaço, seja alegria, tédio ou qualquer outra sensação assim.

Agora, deu pra entender por que o uso desse termo na internet é tão diverso, né? É como se ele representasse o humor do dia daquele usuário que publicou o post ou como ele se sente em determinado momento. Por isso, você encontra tanta foto diferente no feed, mas com essa mesma expressão na legenda. 

Exemplos de mood nas redes sociais? Temos também! 

Como antes você não entendia o que é mood, provavelmente, você já se deparou com o termo por aí e talvez nem notou. Até porque algumas aplicações desta palavra já caíram no gosto popular e todo mundo usa.

Quer um exemplo? Dá uma espiadinha na lista abaixo e veja se não é verdade. Aposto que algum amigo já soltou um desses bordões lá nas suas redes sociais!     

#MondayMood

Quem não tem problema com a segunda-feira, né? Amada por uns e odiada por vários, o início da semana ganhou uma hashtag de mood própria pra você compartilhar aquela foto da sua agenda cheia de compromissos que estão só começando.

#FridayMood

Outro dia da semana que também tem uma gíria específica é a sexta-feira, momento que todos aguardamos, né? Desligou o computador e finalizou os trabalhos? Já pode compartilhar aquela taça de cerveja geladinha, como mood do dia nas redes sociais, pra comemorar o fim de semana que vem por aí.  

#MoodOfTheDay ou #InstaMood

Porém, ninguém vive só de segundas e sextas-feiras, então pode usar o mood todo dia! Pra isso, a galera da internet também já inventou duas hashtags, o #MoodOfTheDay e o #InstaMood, pra você falar à vontade do seu humor hoje.  

Mood em memes 

Ah, o mood serve ainda pra falar de situações que a gente não gostou muito, e os memes podem ajudar demais nessa hora. Basta olhar pra expressão dos personagens no post que você vai entender tudo.

Geralmente, eles representam a cara de descontentamento que um usuário faria diante de alguma situação na vida real, só que bem mais divertida e engraçada, é claro! 

Quer usar o mood no seu vocabulário? Descubra como aqui!

Agora que você já sabe o que é mood, ficou com vontade de também publicar o termo pra contar dos seus sentimentos nas redes sociais? Podemos ajudar! Vamos dar algumas ideias criativas de momentos pra você aplicar essa palavra sem medo e bombar na internet.

No trabalho  

Nessa época de home office, não faltam registros das mesas de trabalho nas redes sociais. Que tal compartilhar a sua também? Se quiser deixar o ambiente ainda mais decorado pra foto, vale a pena conferir os itens de papelaria e escritório que a Uatt? tem. 

Em casa de boa 

Não existem regras pra expressar o que é mood, principalmente em casa! Dá pra mostrar aquele filme bacana que você está assistindo, uma comida gostosa que acabou de ficar pronta ou até mesmo seu momento de descanso com as pernas pro ar. O que manda aqui é a criatividade! 

Naquela viagem maneira 

Sabe aquele lugar paradisíaco que você está visitando agora? Tenho certeza de que seus amigos nas redes sociais também vão a-do-rar conhecer. Uma viagem é sempre o ambiente perfeito pra compartilhar aquele mood com a galera da internet e, de quebra, guardar as lembranças desses dias tão legais que você já passou. 

No rolê com os amigos

Fala sério, tem coisa melhor que reunir os amigos e celebrar a vida? Não deixe de publicar esses momentos também ao lado de quem você ama! Seu perfil certamente vai ficar mais alegre com tanta gente querida na foto.


Ah, vale lembrar que rolê com os amigos sem comida boa, não é rolê, hein? Pra não faltar um cardápio de respeito, confira o nosso catálogo de utensílios pra cozinha. Assim, não faltam motivos pra um mood bem comemorativo!