mulher presenteando um homem com chapéu de festa na cabeça

14 presentes criativos de aniversário pra impressionar quem você ama

Sinceramente, quem nunca quis muito encontrar presentes criativos de aniversário pra dar a alguém especial, mas ficou com tantas dúvidas na hora de escolher o mimo que comprou uma lembrancinha clássica mesmo, daquelas bem clichês? Só quem já viveu sabe! 

Se você é dessas pessoas que se desesperam toda vez que uma data comemorativa se aproxima, porque nunca tem noção de qual presente comprar pra surpreender as pessoas que você ama, seus problemas acabaram! 

Esse post aqui é inteirinho pra ajudar você a encontrar o mimo perfeito sem dificuldades. Tem sugestões de presentes de aniversário pra mãe, pro pai, pro amigo, pro mozão e até pro papagaio! Então, não perca essa oportunidade de inovar na hora da festa, conferindo nossas dicas im-ba-tí-veis pra prestigiar quem está ao seu lado.

Ideias de presentes pras mães

1. Dia de SPA 

As mães estão sempre preocupadas com o nosso bem-estar. Que tal aproveitar o aniversário da sua rainha pra retribuir isso? Você pode dar um dia de SPA de presente, com direito a manicure, massagem e outras coisas mais que vão proporcionar uma tarde bem relaxante pra essa pessoa tão especial! Ela vai a-mar!  

2. Pantufa bonitinha 

Outro mimo legal que as mães aniversariantes vão adorar receber é um par de pantufas com uma estampa bem fofa e criativa. Desse jeito, você vai deixar os pés dela quentinhos, assim como já é o coração! 

3. Porta-retrato especial 

Essa sugestão de presente pode até ser mais clássica que as demais, mas quem não ama ganhar um porta-retrato criativo com aquela foto que recorda um momento especial da sua história? No fundo, eles nunca saem de moda e, com certeza, sua mãe vai se emocionar ao receber um mimo desses!  

Dicas de mimos pros pais

4. Kit de bebidas 

Seu pai é daqueles que não abre mão de uma boa festa de aniversário repleta de alegria e diversão? Então, um belo kit de bebidas pode ser o presente criativo perfeito pra deixar a comemoração ainda mais animada. Garanto que ele vai gostar demais da ideia!   

5. Carteira estilosa 

Quer presentear seu paizão com algo que vai ser útil no dia a dia dele? Inclua uma carteira na sua lista de opções de presentes criativos de aniversário. Hoje, os modelos são diversos e certamente você vai encontrar algum que combine com o estilo desse homem que sempre foi seu super-herói preferido.

6. Acessórios esportivos 

Futebol, vôlei, corrida ou tênis: não importa a modalidade, falando de esporte, o clube dos pais atletas está dentro! Assim, por que não incentivar ainda mais o amor do seu campeão por esse universo? Experimente, por exemplo, dar uma bolsa de academia pra ele e veja os olhinhos do seu paizão brilharem ao abrir esse mimo.  

Sugestões que vão surpreender seu amor

7. Festa na caixa 

Essa dica de presente está super em alta, e quem não ama curtir momentos especiais ao lado do seu amor? Além do bolo e de docinhos que normalmente vem na caixa, uma sugestão é incrementar o mimo com um champagne bacana e duas taças bem bonitas e personalizadas. Aposto que não faltam motivos pra celebrar!

pessoas comemorando em uma festa de aniversário

8. Vales personalizados

Você é fã de surpresas? Essa sugestão aqui é pra você! A ideia é ofertar um vale (de viagem, compras ou algum evento legal) para a pessoa desfrutar ao seu lado. Porém, pra surpreender seu amor, você pode colocar o ingresso em um cartão, por exemplo, e entregá-lo como se não soubesse de nada. Vai ser uma surpresa só! 

Presentes pra festejar com os amigos

9. Quadro-cofre 

Pros amigos, a gente só quer o melhor. Então, por que não ajudar o coleguinha com seus sonhos, dando um quadro-cofre pra ele guardar aquela grana e concluir mais rapidamente as próprias metas? Esse é um daqueles presentes criativos de aniversário dois em um, que ainda pode levar mais estilo a algum cantinho especial.

10. Mimos pra viagem 

Não tem hora ruim ao lado dos amigos, principalmente se aquela vista paradisíaca estiver incluída no roteiro. Por isso, você pode aproveitar o aniversário dessa pessoa especial pra dar um acessório de viagem que vai fazer toda a diferença na próxima aventura juntos. #partiu 

11. Itens de decoração

Com essa dica aqui, não tem erro. Afinal, quem não fica fascinado ao ver um objeto bonitinho de decoração por aí? Seus amigos vão ficar encantados na hora em que virem o  mimo de aniversário que você escolheu pra encher a rotina deles de cores e formas.

12. Canecas com design bacana 

As canecas também fazem parte do grupo dos presentes clássicos, mas que todo mundo ama. Principalmente agora, com as versões repletas de frases inspiradoras e estampas diferentes, não há quem resista! Um modelo bacana são as canecas com caneta marcador pra você escrever aquele recadinho especial.

Sugestões que qualquer pessoa vai amar receber! 

13. Kit cinema 

Não é só de festas que sobrevivem os aniversários. Que tal combinar um filminho em casa com a sua família ou os seus amigos pra comemorar a data? De quebra, você pode dar um kit cinema com um balde de pipoca, copo de refri e outras guloseimas como presente pro aniversariante.

14. Almofada com fotos 

Quer um mimo mais pessoal pra oferecer pra pessoa que você ama? Uma almofada com fotos pode cumprir muito bem essa missão! Assim, ela ainda vai ter a oportunidade de se lembrar de momentos que marcaram a história de vocês.

Depois de tantas opções de presentes criativos de aniversário, não tem jeito de errar, né? Já se você quiser ainda mais ideias de mimos pra prestigiar as pessoas queridas, não deixe de conferir as coleções personalizadas de produtos que a Uatt? tem pra você presentear e demonstrar todo o seu afeto por quem está ao seu lado.