Redecorar pode ser mais simples do que você imagina

SIMPLIFIQUE E REDECORE A SUA CASA

Quando falamos em reforma, já vem logo aquele terror na nossa cabeça. A casa toda desarrumada, as coisas fora do lugar, o barulho e os altos investimentos. Mas nem sempre precisa ser assim na hora de dar uma nova cara para o seu cantinho. 
Esses toques simples de re-decoração vão transformar seus ambientes, e você pode começar agora mesmo. Suspende a sujeirada e a quebradeira de uma grande reforma, que nós chegamos com dicas maravilindas para você! 
Então abre alas que as diquinhas estão entrando para mudar os rumos da sua casa.

PAREDES

  1. Pintura: aquele ambiente que está meio mortinho, pode ser transformado com uma simples demão de tinta em uma única parede. Conte com ajuda de apps para simular a cor aplicada à parede por meio de realidade virtual.
  2. Quadros: composições de quadros pequenos, que formam um conjunto ou que apresentam propostas diversificadas, dão cara nova ao local e deixam o cômodo mais moderno e aconchegante. Outra opção é apostar em um único quadro em tamanho proporcional à parede.
  3. Desenhos: está super em alta apostar em desenhos abstratos ou florais para dar vida às paredes brancas. Se você tiver a habilidade de desenhar, utilize canetas apropriadas para isso. Caso não tenha, pode contar com ajuda de adesivos para isso.
  4. Prateleiras: para redecorar não precisa pensar em grandes composições de ambiente dignas de uma Casa Cor. Um simples conjunto de prateleiras com objetos que condizem com o ambiente – em funcionalidade e cor – são o suficiente para dar novos ares para a sua casa. 

MÓVEIS

  1.  Almofadas: no caso dos móveis estofados, uma dica infalível é apostar em almofadas. Além de lindas e confortáveis, elas são versáteis o suficiente para acompanhar qualquer mudança de decoração. Basta comprar uma nova capa, e tcharam! Aposte em diversificar cores, formatos e materiais.
  2. Mantas: outra dica super rica para redecorar quartos e sala, é investir em mantas que deixem o ambiente mais aconchegante e com uma nova cara. 
  3. Posição: mudar a posição dos móveis do cômodo é uma dica mega simples e muito eficiente. Dispor os móveis em novo layout na casa, ou até mesmo trocar móveis de um cômodo pro outro, dá uma sensação incrível de novo ambiente.
  4. Plantas: aposte em plantas e vasos com flores, no centro das mesas, para trazer mais vida e leveza aos locais.

ESPAÇOS LIVRES

  1. Vasos: sabe aquele aquele canto “morto” da casa? Pode ser um corredor, uma quina ou um espaço vazio perto de outros móveis. Para eles, aposte em vasos de plantas médios ou grandes para trazer a sensação de preenchimento. Lembre-se de combinar a cor com o resto do ambiente.
  2. Tapetes: os tapetes sempre são ótimos aliados para uma reforma decorativa super prática e rápida. Utilize-os nos mais variados cômodos da casa. Você pode realizar trocas do tapete do quarto com o da sala, por exemplo, ou de tempo em tempo vender o seu tapete atual e comprar outro. 

TEM MAIS! 
Calma, não vai embora porque tem mais dica!
Sempre dá para facilitar ainda mais o seu dia a dia. Corre para o site da Uatt e confira as centenas de produtos maravilhosos e divertidos que vão transformar sua casa.