festa do pijama para jovens

6 dicas pra organizar a melhor festa do pijama para jovens

Com certeza, é muito legal curtir a noite na balada e conhecer muita gente bacana por aí, mas uma festa do pijama entre amigos também tem um lugar de respeito entre os rolês, não é? Ainda mais se ela for bem planejada. Por isso, hoje, vamos trazer dicas pra você montar a melhor festa do pijama para jovens do século! 

Então, deixe a preguiça de lado e venha conhecer essas ideias pra reunir a galera e viver uma noite memorável. Afinal, é sempre bom estar junto de quem a gente ama, não é? Não vai faltar criatividade pra deixar esse rolê es-pe-ta-cu-lar! Confira os detalhes que não podem ficar de fora da sua festa do pijama:    

1. Escolha o lugar perfeito

Se a intenção de vocês é passar a noite inteira acordados, pense bastante antes de decidir o lugar perfeito pra sua festa de pijama. O ideal é um ambiente onde a galera possa aproveitar muito ‒ e fazer barulho, é claro! ‒ sem o risco de incomodar alguém.

Nessa etapa, ainda vale a pena planejar a organização do local, considerando não só o espaço disponível pros colchões, como também o visual da comemoração. Na internet, você encontra várias inspirações pra montar sua decoração de festa do pijama deixando seu cantinho mais aconchegante.

2. Compre muitas guloseimas

O que seria de uma festa do pijama sem a comilança liberada à noite toda? Abra uma exceção na sua dieta e encha o cardápio do rolê com guloseimas que todo mundo vai amar: balas, pirulitos, bolos, sorvetes e o que mais seu estômago pedir! 

Outra sugestão divertida é reunir a galera toda na cozinha pra preparar as comidas da festa do pijama. Se a comemoração for personalizada, dá até pra apostar em receitas criativas que remetam ao tema escolhido. De barriga vazia ninguém vai ficar! 

3. Planeje um cronograma de atividades 

Reunir os amigos num mesmo ambiente já é um momento marcante. Que tal completar essa comemoração com uma programação pra vocês se divertirem juntos? Na sequência, trouxemos algumas sugestões de atividades bem legais que podem agitar qualquer festa do pijama para jovens:    

Assista a filmes ou séries 

Sabe aquele filme clássico que você e seus amigos a-do-ram ou aquela série que acabou de sair no streaming e todo mundo tá ansioso pra assistir? Esse é o momento perfeito pra vocês fazerem um cineminha juntos e maratonarem tudo de melhor que a TV tiver pra oferecer! Ah, pipoca e refri não podem faltar, viu?  

festa do pijama para jovens

Reserve um tempo pra brincadeiras

Também dá pra aproveitar esse momento com a galera e relembrar aqueles jogos que fizeram parte da infância de todo mundo, como o “Stop!” ou o “Quem sou eu?”. Os de tabuleiro ainda são uma ótima pedida pra incluir entre as brincadeiras pra sua festa do pijama.  

Conte casos da vida

Entre fazer cursinho e trabalhar, são muitas as ocupações que tomam a rotina dos jovens. Com tanta correria, fica difícil atualizar os amigos de tudo o que acontece na sua vida, não é mesmo? Então, vale a pena acrescentar um momento pra jogar conversa fora entre as sugestões do que fazer na festa do pijama para jovens. 

Improvise um karaokê 

Aposto que ninguém vai resistir a essa sugestão de atividade, afinal quem consegue se segurar quando toca aquela música favorita? Não se prenda! Monte sua playlist favorita, use a festa do pijama pra soltar a voz e se divertir com as performances dos seus amigos. Vai que sai uma nova Beyoncé ali do meio, hein?

4. Pense no conforto!  

Se tem uma palavra de ordem pras festas do pijama, depois de “diversão”, é “conforto”. Tem coisa mais gostosa que se jogar entre várias almofadas e colchões e ficar um tempo ali sem fazer nada? Desconheço!

Ainda dá pra encontrar acessórios que, além da comodidade, tenham estampas divertidas que combinem com a decoração temática da festa. Aposto que vai ter até gente não querendo ir embora depois que a comemoração terminar! 

5. Selecione um look lacrador 

O próprio nome da festa já entrega qual é o traje típico, né? Porém, isso não impede você de inovar no visual. Também não precisa gastar horrores pra arrumar um novo pijama pra festa não, viu? Você pode improvisar colocando um acessório que já tem e até arrumar algo emprestado com seus friends! 

Se a comemoração for temática, todo mundo pode combinar de aparecer com algo inusitado pra deixar o momento ainda mais divertido. Dá até pra instaurar um desfile durante a festa do pijama, assim cada um pode mostrar seu look pra galera.

6. Não se esqueça das fotografias! 

Sem dúvidas, essa noite da festa do pijama será especial, então já deixe a câmera preparada pra não perder o registro de nenhum momento importante, seja pra publicar na sua rede social, seja pra ficar apenas na memória da galera. No futuro, vocês vão olhar pras imagens e o sentimento vai ser o mesmo: de muita saudade! 


Agora que você já tem todas as dicas de como fazer uma festa do pijama para jovens sen-sa-cio-nal, não perca tempo! Partiu colocar essas ideias em prática, tenho certeza de que vocês não vão se arrepender com o resultado. Pelo contrário, vão querer ainda mais!