duas crianças de pijama com lençóis esperando comidas para festa do pijama

Comidas para festa do pijama: 8 receitas que todo mundo vai amar

Um rolê com os BFFs já é algo incrível, mas se tem gostosuras no meio, ele fica PER-FEI-TO! Tá explicado porque as festas do pijama nunca perdem seu encanto, né? Então, se você planeja fazer um rolê desses com a sua galera, não deixe de conferir a nossa lista das melhores comidas para festa do pijama!

Assim, vai ser impossível esquecer aquelas delicinhas que todo mundo adora na hora de montar o cardápio! Então, já pegue o caderno e a caneta aí pra anotar todas as sugestões que trouxemos pra deixar sua festa do pijama I-NES-QUE-CÍ-VEL! Seus amigos vão agradecer por isso (e não é pouco, viu!). Bora lá:

Melhores receitinhas salgadas

Quer fazer uma festa do pijama épica, daquelas que vai entrar pra história? Então se prepare pra arregaçar as mangas e partir pra beira do fogão, afinal não tem como pensar em um rolê perfeito se não tiver um cardápio de respeito, repleto de guloseimas bem gostosinhas, não é mesmo?

Pra ficar divertido, que tal chamar os migos pra ajudar nesse momento masterchef? Assim, cada prato feito vai ser uma verdadeira aventura na cozinha! A seguir, separamos dicas de comidas pra festa do pijama que vocês podem preparar juntos pra ninguém ficar de estômago vazio durante a madrugada:

1. Sanduíches pra todos os gostos

Do hambúrguer caseiro ao tradicional hot-dog, o que não pode é faltarem esses lanchinhos deliciosos na sua lista de comidas pra festa do pijama! Outra ideia bacana é levar apenas os ingredientes e deixar que cada BFF monte seu prato, vai que vocês descobrem o próximo vencedor do Masterchef ali hein? Legal demais!

2. Uma torta bem prática

Quer uma receita de comida pra festa do pijama facinha, que ninguém bota defeito? Aposte numa torta salgada, daquelas que seus amigos vão ficar babando só de sentir o cheirinho! O melhor de tudo é que, enquanto essa delícia assa lá no forno, você pode aproveitar pra falar com a galera ou então se esgoelar no karaokê!

3. Aquela pizza bacana

Reunir os amigos é tudo de bom e a gente não quer perder nenhum minutinho ao lado deles, não é mesmo? Nesses casos, conte com uma ajudinha dos apps e peça as comidas para festa do pijama pelo delivery! Assim, vai até sobrar mais tempo pra colocar os papos em dia com os BFFs e é disso que a gente gosta!

As maiores gostosuras doces

Chocolate, pirulito, pudim, sorvete e tantas outras opções que nem conseguimos mensurar: quem resiste a um docinho? Simplesmente não dá! Por isso, eles são presença confirmada nas festas do pijama por aí e não é na sua que eles vão ficar de fora né?

O bom é que você pode aproveitar essas guloseimas pra montar uma mesa de decoração bem bonita, adicionando ao cenário outros detalhes, como quadros, almofadas estampadas ou luminárias, que vão dar um toque especial ao rolê! Abaixo, colocamos receitas de doces bem bacanas pra você ter na sua folia:

4. Pipoca de leite ninho que dá água na boca

Não tem como fazer uma festa do pijama sem aproveitar o tempo com os migos pra assistir aquele filme clássico que vocês A-DO-RAM! Então, que tal deixar esse momento ainda mais mágico, com uma pipoquinha doce ao lado? A receita com leite ninho é assim, PER-FEI-TA, digna dos deuses! É experimentar pra crer!

5. Cupcakes de respeito

Entre as comidas para festa do pijama, não há dúvidas de que os cupcakes são um verdadeiro sucesso, pois agradam a gregos e troianos, né? Isso porque eles podem ser feitos de muitos recheios e coberturas diferentes, então fica bem fácil montar um modelo do jeitinho que seus BFFs gostam! A galera vai PI-RAR!

6. O bom e velho brigadeiro

Seja pra afogar as mágoas dos crushes não-correspondidos ou pra maratonar aquela série maneira, toda festa do pijama pra jovens que se preze tem que ter brigadeiro! Então, se não for pra ser o clássico de chocolate, leite condensado e granulado, que sejam as novas receitas que você acha por aí facinho na web!

Bebidas que não podem ficar de fora

Outra coisa que vai dar um up legal no seu rolê são bebidas bonitas, divertidas e, acima de tudo, bem gostosas! O bom é que elas são práticas de fazer, dá até pra preparar ali mesmo, durante o rolê, com a ajuda dos migos! É legal também colocar essas delícias em taças personalizadas pra dar aquele close nos stories, hein!

Só não esqueça que a festa do pijama é pra se divertir e curtir a galera o máximo possível, então nada de exagerar nos drinks com álcool e sair fora de si, viu? Confira agora as melhores opções de bebidas pra deixar sua festa sensacional:

7. Drinks divertidos

Sério, se tem uma coisa que você não vai se arrepender de incluir no cardápio da sua festa do pijama são drinks diferentões! Eles costumam fazer a alegria do pessoal e servem pra deixar a decoração ainda mais descolada! Pra enfeitar os copos vale tudo: fatias de laranja, canudinhos coloridos e até cubos de gelo neon.

8. Suquinhos que não podem faltar

Essa listinha de comidas para festa do pijama não poderia encerrar sem essa opção pra lá de saudável, né? Estamos falando deles mesmo, os sucos naturais! Então, já separe sua fruta preferida e prepare rapidinho um refresco bem saboroso! Agora é se jogar nessas dicas pra montar o rolê mais incrível que seus BFFs vão viver!