mapa astral desenhado em folhas de caderno ao lado de uma planta com flores brancas e de um mouse

Confira cinco formas gratuitas de como fazer seu mapa astral

Pra muita gente o que os astros dizem é coisa séria, viu! E nós é que não vamos brincar com isso, né? A Uatt? reservou esse post inteirinho pra ensinar você a interpretar o que está escrito nas estrelas e, de quebra, ainda vamos mostrar opções de como fazer seu mapa astral de graça, sem gastar nenhum tostão!

O melhor de tudo é que você vai descobrir tanta coisa sobre a sua personalidade que vai ficar até chocado! No final vai perceber que nem é tão difícil assim ler o mapa astral se souber um pouquinho sobre os conceitos básicos da Astrologia. Legal, né? Não dá mesmo pra perder! Então bora lá conferir esse conteúdo completo:

O que é um mapa astral? 

Você é do grupo que fica bugado na mesa do bar quando a galera começa a falar de ascendente ou a fazer previsões dos signos que combinam? Então, não precisa se desesperar nesses casos, pois seu momento chegou! É que a Uatt? vai ajudar a entender tudinho sobre esse assunto pra você não ficar mais perdido no rolê!

Comecemos pelo básico: um mapa astral nada mais é que uma fotografia do céu no momento exato em que você nasceu. Interessante, né? Então, é como se cada pessoa tivesse uma esfera celeste todinha pra ela.

Para a Astrologia, essa “selfie estelar” consegue influenciar no seu jeito de ser, nas suas decisões e em muitos outros pontos que a gente nem imagina, tornando cada indivíduo um ser único no universo! Por isso, saber como fazer seu mapa astral é superinteressante, pois é a chance de descobrir mais sobre você mesmo!

O que é preciso saber para entender o mapa astral? 

Existem muitos astros envolvidos nesse esquema e uma pequena mudança de posição entre eles já transforma dois perfis de céu parecidos no avesso um do outro! Complexo, né? Ler seu mapa astral não é tão simples quanto observar uma selfie descendo na timeline da rede social!

Mas se você tiver noção dos principais elementos dessa imagem, dá pra entender um pouquinho como funciona o mapa astral. Pra deixar um gostinho de quero mais, a gente trouxe uma lista repleta desses conceitos básicos na sequência, confira:

Signo

Esse aqui quase todo mundo já ouviu falar né? Ele representa os traços mais marcantes da personalidade de uma pessoa e existem doze perfis gerais conhecidos, aqueles do horóscopo, sabe?

Ascendente

Nada de confundir esse termo com o signo hein! Enquanto o item anterior mostra sua essência, esse aqui retrata a forma que você se porta ou é visto pelas pessoas. É como se fosse o interior e o exterior de alguém, entendeu?

Vênus 

Cada planeta tem sua missão no mapa astral, mas a galera quer saber mesmo é a posição desse aqui! A Vênus está ligada aos relacionamentos e quem não quer saber se o crush do último date vai dar namoro, né? Tá explicada a empolgação!

Elementos da natureza

Terra, fogo, ar e água: até parece que estamos falando da construção das Meninas Super Poderosas, né? Mas assim como essas personagens, de acordo com a Astrologia, todos nós somos formados por elementos da natureza, que também vão influenciar (e muito) no nosso comportamento! Louco isso, hein?

Casas

Pra finalizar os principais conceitos astrológicos, antes de você descobrir onde fazer seu mapa astral, a gente não poderia deixar de falar sobre as casas. Elas indicam partes da sua vida e é assim que você consegue prever como normalmente vai agir em relação ao trabalho, à família e a outros aspectos da sua jornada.

pessoa apoiando um mapa astral desenhado em uma folha em cima de uma superfície de madeira

5 opções de sites pra fazer seu mapa astral gratuitamente:

Agora que você já aprendeu bastante sobre a forma com que a Astrologia pode afetar a sua vida, a ansiedade deve estar a mil pra descobrir como fazer seu mapa astral, né? A boa notícia é que esse processo é supersimples!

Uma visita a uma astróloga é o mais recomendado, mas a gente sabe que nem todo mundo pode ter acesso a esse serviço, por isso, encontramos cinco sites confiáveis nos quais você pode consultar seu mapa astral sem gastar nadinha! Incrível, né? Aí é só colocar a data e o horário do seu nascimento e pronto: A mágica está feita! Veja:

1. Personare

Caso você procure por mapa astral gratuito na internet, é bem provável que se depare com o “Personare”, afinal, ele é um dos portais mais famosos sobre o assunto na web. Então, dá pra se jogar sem medo nas informações que ele trouxer a respeito do que tá escrito nas estrelas pra você hein!

2. Astrolink

O Astrolink é outro site queridinho da galera quando o assunto é consultar o mapa astral, até porque ele traz previsões bem completas pros usuários, mesmo na modalidade gratuita!

Outro fato interessante sobre ele é que você pode acessar o mapa astral de outras pessoas. Assim, antes de ir pra um date, é possível dar uma checadinha rápida pra conferir se esse @ aí é só coisa passageira ou tem chances de virar seu namorado! Encontro às cegas, nunca mais!

3. Somos Todos Um 

Você é daqueles que detesta ter que se cadastrar num site pra acessar algum conteúdo? Então, o “Somos Todos Um” é a opção perfeita pra você montar seu mapa astral! Sem email, sem telefone, sem informar nada, você pode só chegar lá e acessar os dados acerca do céu do seu nascimento, que alívio hein!

4. ViAstral 

Signo, ascendente, planetas e tudo o mais que você tiver direito: com o “ViAstral” é assim, não precisa pagar nadinha pra ter um conteúdo bem completinho sobre o seu mapa astral! O único problema é que vai ter que informar seu email pra isso (mas confessamos que vale a pena viu, teste lá!).

5. Estrela Guia

Pra encerrar as nossas sugestões, o portal “Estrela Guia” não poderia ficar de fora com suas explicações bem certinhas sobre o que os astros revelam pra você! E o melhor de tudo: até a parte premium é de graça! Imperdível né?

Com uma lista dessas, você nunca mais vai poder falar que não sabe como fazer seu mapa astral! É tanta opção bacana e gratuita que ninguém pode botar defeito, viu! Corre lá pra conferir cada uma e descobrir mais sobre você!