pessoa mexendo no celular com cartão de crédito em outra mão

Aplicativos de decoração: conheça 5 opções incríveis

Está pensando em decorar a casa nova ou mudar algum ambiente específico? Os aplicativos de decoração podem ajudar nessa missão, tanto na pesquisa de ideias quanto na simulação de móveis e objetos.

Pensando nisso, listamos cinco ótimas opções de aplicativos de decoração de interiores. Com essas dicas, você pode se inspirar e deixar a sua casa ou o seu escritório ainda mais bonito!

O que são os aplicativos de decoração?

Com o avanço da tecnologia, o uso de aplicativos para dispositivos móveis está cada vez maior. Para fazer uma transferência bancária, enviar mensagens ou até escolher um presente, esse tipo de ferramenta facilita o dia a dia de todos.

No caso da decoração, não é diferente! Atualmente, existem diversos tipos de apps que ajudam na decoração com inspirações, mostram as últimas tendências e até ensinam a fazer itens criativos. Confira cinco opções de aplicativos de decoração para facilitar a sua reforma.

Room Planner

O Room Planner é um aplicativo que permite ao usuário visualizar as próprias criações em 2D e 3D. Por isso, ele é uma ótima opção para quem está planejando a casa dos sonhos e quer testar diferentes layouts antes de começar a obra.

Ele é um aplicativo de arquitetura e decoração grátis, disponível para download tanto para Android quanto para iOS. Além disso, você pode deixar suas criações salvas para visualização quando estiver sem conexão com a internet.

Planner 5D

Para quem busca um aplicativo para auxiliar a decoração de um projeto paisagístico, com piscina e jardim, o Planner 5D é uma ótima opção. Além desse “plus”, ele permite a construção de ambientes variados, assim como a inserção de artigos de decoração no seu projeto.

O aplicativo está disponível para download para usuários de Android e iOS. Além disso, a versão gratuita dá acesso a diversas funções, como texturas personalizadas e uso de layouts prontos em 2D e 3D.

Coral Visualizer

O Coral Visualizer é um dos melhores aplicativos de decoração para quem quer descobrir qual é a melhor cor para o ambiente reformado. Nele, você pode testar diferentes tonalidades com o recurso de tirar foto do cômodo que será pintado, além de explorar a paleta de cores.

O app está disponível para usuários de Android e iOS na versão gratuita. Ele também conta com outras funcionalidades, como dicas de decoração em vídeo e um espaço para salvar todas as suas ideias.

Home Design 3D

Outra opção bem interessante para quem quer decorar, projetar e remodelar a casa ou o escritório é o Home Design 3D. O aplicativo, que pode ser baixado em dispositivos Android e iOS, permite que o usuário crie um projeto totalmente do zero.

Nele, você pode incluir diversas informações importantes para o projeto, como o tamanho do terreno. Também é possível inserir as cores utilizadas nas paredes e a quantidade de cômodos, por exemplo.

Se preferir, você pode utilizar um modelo pronto de casa e adaptá-lo de acordo com sua necessidade. Seja no modelo pronto, seja em um feito do zero, o app também é uma boa alternativa para quem está decorando a casa.

pessoa decorando a casa

Homestyler Interior Design

Por fim, o Homestyler é uma boa ferramenta para quem quer testar onde vão ficar os móveis e os acessórios de decoração da casa dos sonhos. Ele também é um app gratuito e está disponível tanto para Android quanto para iOS.

Um ponto de destaque desse aplicativo é a possibilidade de testar a iluminação do ambiente. Além disso, o usuário pode comprar recursos dentro da própria plataforma de decoração.

Dica extra

Você sabia que o Pinterest também pode ser considerado uma boa ferramenta para inspiração na hora de reformar a casa? Apesar de não ter funcionalidades parecidas com os aplicativos de decoração citados aqui, ele pode ser utilizado para quem quer se inspirar na reforma.

Além disso, você pode utilizar outras ferramentas como o Google Measure, por exemplo. Ele não é um aplicativo de decoração, mas pode facilitar muito a vida de quem está mudando algum ambiente.

Isso porque ele transforma o celular em uma fita métrica por meio de recursos de realidade aumentada. No iOS, ele é um aplicativo nativo chamado “Measure”. Já para os usuários Android, o app pode ser encontrado como “Prime Ruler”.

Aí vai mais uma dica: redes sociais são ótimas fontes de inspiração para quem está decorando a casa! No Instagram, por exemplo, você pode seguir perfis de arquitetos e pessoas especialistas em design de interiores ou hashtags específicas do nicho, como “#instadecor” e “#dicasdedecoração”. Assim, você sempre tem ideias novas e criativas para deixar a sua casa ainda mais linda!

Então, bora decorar?

Pronto! Agora, você já conhece ótimas opções de ferramentas para ajudar a construir ou reformar sua casa. O próximo passo é escolher aqueles que vão atender melhor suas necessidades e começar a se inspirar nesse processo de decoração.

Se você gostou dos aplicativos de decoração que listamos aqui, que tal conhecer outras dicas bem legais no blog da Uatt?? Temos conteúdos especiais com ideias para sua casa, eventos e muito mais!