como decorar a sala

Como decorar a sala: dicas e objetos para compor o ambiente

Se você está em dúvida sobre como decorar a sala e deixar o seu cantinho a sua cara, temos as dicas ideais! Seja para relaxar, seja para receber os amigos ou só para apreciar o seu bom gosto mesmo, ter uma sala bonita e bem decorada faz toda a diferença, né? 

Também não precisa gastar muito pra isso! No artigo de hoje, vamos mostrar como decorar a sala gastando pouco, apostando nos móveis certos e em objetos criativos.  

Como decorar sala pequena

Principalmente pra quem mora em apartamento, é muito comum ter salas menores. O truque aqui é ampliar visualmente o espaço, mas sempre pensando no conforto e estilo. Confira alguns objetos incríveis de decoração para sala pequena:

Espelhos

Os espelhos são ma-ra-vi-lho-sos para espaços pequenos, porque dão a impressão de que o ambiente é maior do que realmente é. Aí, vai depender do seu estilo, você pode apostar em espelho que pegam a parede toda, versões menores e até em kits de espelhos decorativos.

Prateleiras para decoração

Outra ótima ideia para decorar uma sala pequena é compor o espaço com as prateleiras. Além de elas serem super versáteis, o espaço fica ótimo para colocar seus itens pessoais e usá-los como objetos decorativos, dando a sua carinha pra sala. 

O sofá ideal 

Bom, não dá pra negar que o sofá é sempre o ponto principal de uma sala aconchegante, né? Porém, o mais importante é que, além de confortável, ele tenha o tamanho ideal para sua sala, sem ser muito grande nem muito pequeno para não ficar perdido no lugar. Então, meça bem antes de comprar, tá?

Como decorar sala grande

Se tiver um espaço maior, você pode usar e abusar dos objetos decorativos. Inclusive, misturar alguns estilos pode ficar bem legal, sabia? Olha só algumas dicas para decorar sala grande:

Tapete

Os tapetes vão deixar sua sala muito mais aconchegante e gostosa. Por aí, você encontra os mais diversos estilos, materiais e preços para todos os bolsos. O mais importante é sempre pensar na decoração como um todo, então opte por um estilo que combine com o resto da sua sala. 

Mesa de centro

Outra forma muito legal de decorar a sala e otimizar o espaço, é apostar nas mesinhas de centro. Elas vão preencher o espaço, e você ainda pode usá-las como apoio pros outros objetos e até aperitivos quando os amigos forem visitar.  

Vasos e flores

Plantinhas são sempre bem vindas em qualquer tipo de sala, né? Se você tem um espaço grande, vasos com folhagens e flores vão deixar sua sala ainda mais linda e elegante! Coloque-as nos cantos da sala ou use-as pra delimitar os espaços, assim não atrapalham a visão do resto do ambiente. 

como decorar a sala

Dicas pra decoração simples

Linda, charmosa e simples! Sua decoração não precisa ser extravagante para ser incrível, viu? Com objetos simples, você pode mudar todo o ar da sua sala e deixá-la maravilhosa, e o melhor: sem gastar muito com isso. Dá só uma olhada em algumas ideias de decoração simples que separamos pra você:

Tons neutros

Uma dica básica e super útil de como decorar a sala de uma forma simples e linda é optar por tons neutros, que combinam com tudo e ajudam a deixar o espaço mais clean. 

Almofadas

As almofadas são objetos de decoração para sala clássicos e versáteis. Mesmo uma decoração simples pede alguns pontos de cor e texturas, então as almofadas são perfeitas pra esse papel!

Porta-retratos 

Outro objeto clássico que não falta nas salas, das mais chiques até as mais simples, são os porta-retratos. Existem vários modelos pra você escolher e dar um toque pessoal pro seu ambiente, com fotos de família, dos pets, de viagens ou qualquer recordação que você achar legal.  

Dicas para decoração moderna

Se você quer fugir um pouco do clássico e apostar em uma decoração moderna para sua sala, alguns objetos pontuais podem fazer toda a diferença! Além disso, é super legal usar linhas retas e algumas cores não tão convencionais. Olha só:

Pontos de cor

Uma boa ideia de como decorar a sala com um estilo moderno, é usar uma cor base, como branco ou preto, no ambiente em geral e colocar pontos de cores em móveis e objetos específicos, como no sofá, em uma estante ou em um quadro diferente. Pode apostar que vai ficar lindo!

Objetos diferentões 

Bom, se quiser uma decoração moderna, você precisa colocar alguns objetos modernos e diferentões na sua sala. Algumas opções são vasos de cimento, esculturas e outras peças com materiais diversos pra compor o clima. 

Misture materiais

Nas decorações modernas, é muito comum misturar materiais e estilos, como móveis de vidro, madeira e metal no mesmo espaço. Essas combinações  são simples de fazer e vão dar um ar super diferente pra sua sala. 

Dicas e objetos de decoração? Você encontra na Uatt!

Curtiu as dicas de como decorar a sala? Então, você não pode perder os conteúdos da Uattmosfera! Encontre sugestões sobre tudo pro seu dia a dia, decoração, ideias de presente e muuuuito mais. 

Aproveita e dá uma passadinha lá na loja da Uatt para conferir todos os objetos lindos que temos pra ajudar você a compor um ambiente incrível e aconchegante. Tem de tudo para deixar sua casa maravilhosa e super funcional.