como decorar o quarto

Como decorar o quarto: várias dicas e objetos pra se inspirar

Sabia que estar em um ambiente aconchegante, bonito e decorado também se reflete no nosso humor? É sério! O problema é que muita gente pensa que precisa gastar horrores pra ter como decorar o quarto de um jeito legal, mas isso não é uma regra, viu?!

No post de hoje, vamos mostrar que dá pra decorar o quarto com coisas simples, mudar totalmente o ambiente e deixá-lo a sua cara. Separamos algumas ideias e objetos que vão fazer toda a diferença, e o melhor: gastando pouco! Dá só uma olhada:

Como decorar o quarto de casal

Pra saber como decorar o quarto de casal, é importante ter em mente que o foco de atenção será, na maioria das vezes, a cama. Então, uma boa opção é apostar em objetos simples, por exemplo:

Mesinhas de cabeceira

Pra compor o quarto de casal de forma simples e funcional, precisamos dar uma atenção especial às mesinhas laterais. Elas já são um item de decoração super legal, mas você ainda pode incrementá-las com porta-retratos, vasinhos, luminárias, etc.

Luminárias

As luminárias vão dar o toque final que você procurava! Existem muitos modelos, desde os mais retrôs até os mais modernos. Todos ficam maravilhosos e levam um ar de aconchego pro quarto do casal. Uma dica é usar lâmpadas amarelas pra trazer aquela sensação mais relax.  

Roupa de cama 

As roupas de cama são um dos principais itens de decoração para quarto de casal! Além do conforto de deitar em uma cama quentinha, ao escolher as cores certas, elas vão completar todo o mood do quarto!

Como decorar o quarto de bebê

O quarto do bebê é sempre muito fofo, mas também pode ser muito prático se você quiser. A dica é fazer uma decoração simples com móveis multifuncionais, que vão servir pra todas as fases do neném. Assim, se for necessário, você vai trocando apenas os objetos decorativos à medida que ele crescer. Utilize elementos como:

Tapete

Além de ser um item de decoração, os tapetes são super úteis, principalmente naquela fase em que o bebê começa a engatinhar. Dê preferência pros modelos mais felpudos e fofos, porque, com certeza, seu baby vai adorar deitar e brincar no quentinho. 

Bandeirolas 

Se você está procurando formas de como decorar o quarto do bebê de uma forma diferente e mais descolada, as bandeirolas são uma boa escolha. Existem vários temas, cores e formatos pra substituir os quadrinhos tradicionais. 

Organizadores

Os organizadores são ótimos e bem funcionais pro quarto do bebê. Neles, você pode guardar o que quiser, desde itens de higiene até brinquedos. Isso sem contar que existem modelos lindos que dão um charme extra pro espaço. 

como decorar o quarto

Como decorar o quarto de criança

Entre várias ideias para decorar o quarto de criança, uma das mais legais é incorporar os brinquedos na decoração. Assim, além de você economizar com objetos, o quartinho vai ficar com a cara dela, e ela vai saber direitinho onde encontrar tudo que quer. Aqui vão algumas dicas pra incorporar na decoração:

Aparador de livros 

Uma ideia criativa e fofa de como decorar o quarto das crianças é deixar os objetos importantes mais atrativos. Por exemplo, a gente já sabe que incentivar a leitura desde cedo é importante, então que tal deixar a estante de livrinhos  mais chamativa com um aparador decorado? 

Quadrinhos

Os quadros também são clássicos da decoração e muito bem-vindos nos quartos das crianças. Aqui, vale apostar em temas que tenham a ver com os gostos dos pequenos e deixar uma decoração simples, muito mais alegre e divertida. 

Prateleiras 

Uma ótima dica é investir em prateleiras pro quarto de criança. Além de dar um charme especial, elas são muito úteis pra guardar todo tipo de coisa, inclusive pra expor os brinquedos que seu filho mais gosta e deixá-los sempre à mão. 

Como decorar o quarto de adolescente

Seja pra estudar, seja pra relaxar ou pra qualquer outra coisa, os adolescentes passam a maior parte do seu tempo no quarto. Então, o que não pode faltar é conforto e aquele toque de personalidade, né? Alguns itens essenciais pra decorar o quarto de adolescente perfeito são:

Mural de fotos

A adolescência é, sem dúvidas, uma época de muitos acontecimentos, e os bons momentos precisam ser lembrados, né? Um mural de fotos é a combinação perfeita entre uma decoração descolada e personalidade. 

Espaço para estudos

Pra saber como decorar o quarto de um adolescente, você não pode ignorar que uma escrivaninha e uma cadeira confortável pros estudos são itens essenciais. Sem contar que esse cantinho, além de muito útil, pode virar o apoio de muitas decorações lindas. 

Almofadas

Apostar em almofadas pra decorar o quarto também é uma ótima dica. Você pode escolher um tema que combine com o resto da decoração, misturar formatos e tamanhos diferentes pra dar um ar mais despojado. Se o quarto for mais neutro, vale investir em almofadas coloridas pra dar um ponto de cor no ambiente. 

Quer mais dicas? Vem pra Uatt?!

Curtiu nossas dicas de como decorar o quarto? Aqui na uattmosfera, você encontra mais posts super legais como esse. Não deixe de acompanhar as novidades do nosso blog e conferir todos os itens de decoração mega descolados no nosso site.