Saiba como organizar a lancheira escolar

A hora do recreio é um dos momentos mais importantes no colégio porque é o momento de descanso e lazer das crianças. Ali, elas fazem novos amigos, dividem experiências e até mesmo os aperitivos de sua lancheira escolar.

Por isso, é muito importante que os pais saibam como preparar os lanches. Assim, você garante que os pequenos tenham uma alimentação boa e saudável, além de ser um modo de estar perto deles mesmo de longe.

Neste post, nós vamos te ajudar a preparar lanchinhos gostosos com organização e diversão para deixar o momento da merenda ainda mais legal. Confira nossas sugestões e comece a preparar as comidinhas da lancheira pra já!

Por que levar a lancheira escolar?

Uma das maiores vantagens de preparar as comidinhas em casa é que você consegue selecionar alimentos saudáveis e nutritivos para o consumo do seu pequeno.

Dessa forma, ele aprende a comer melhor e passa a provar alimentos que não gosta tanto. Além disso, levar lancheira infantil para escola é uma ótima desculpa para que as crianças interajam no recreio. Legal, né?

Outro ponto positivo é que o processo de preparação dos lanches pode ser feito em conjunto por vocês. Assim, o vínculo afetivo entre pais e filhos fica maior, pois ele irá lembrar com carinho de como foi a produção do lanche. 

Escolha a lancheira ideal

A escolha da lancheira escolar tem que ser feita com cautela. Afinal, ela é uma parte essencial para manter o lanche dos pequenos conservado. Uma boa opção para manter os alimentos sempre frescos é a lancheira térmica infantil.

No entanto, para quem prefere a lancheira tradicional, basta tomar alguns cuidados. Um deles é escolher potes que fecham bem, mantendo, assim, os alimentos conservados e protegidos.

Organizando da lancheira escolar

Preparar a lancheira escolar todos os dias pode ser um processo cansativo e, algumas vezes, demorado. No entanto, esse é o melhor método para os papais que querem garantir uma alimentação saudável para os filhos.

Combinar o modelo da lancheira com a mochila da criança também é uma dica legal. Basta escolher modelinhos que sejam a cara do seu filho. Assim, ele vai ficar ainda mais animado em levar a peça.

Além disso, você pode convidar o seu filho para te ajudar na preparação da lancheira. Desse modo, você aumenta o interesse da sua criança pela produção e consumo dos alimentos que serão guardados na lancheira.

Para começar, o primeiro passo é saber quais são os lanches favoritos de suas crianças. Você também pode combinar de deixá-las comer o lanche favorito em um dia da semana, desde que nos outros dias elas provem as comidinhas preparadas.

O que levar na lancheira?

Aposte na comida favorita do seu filho em conjunto com outras frutas e petiscos. Desse jeito, ele fica mais propício a comer as outras opções da lancheira termica infantil, caso ainda esteja com fome. 

Para deixar o recreio ainda mais legal, use canetas alimentícias para fazer desenhos nos lanchinhos. Deixar bilhetinhos e mensagens fofas pro pequeno faz toda a diferença!

Invista também em guardanapos e forminhas de silicone coloridas. Isso deixa as lancheiras escolares mais chamativas aos olhos da criança, além de garantir que o seu pequeno terá como limpar a boca e as mãos após a refeição.

Lanche da cantina

Apesar de ser muito gostoso, muitas vezes o lanche da cantina não tem nutrientes necessários. Por essa razão, vale muito mais a pena preparar as comidinhas do que dar dinheiro para o seu filho.

Gostou das nossas dicas? Então, continue acompanhando as nossas novidades! Aqui, na Uattmosfera, sempre oferecemos temas divertidos ou explicativos como esse. Agora que você chegou ao fim do texto, aproveite para ler nossos outros conteúdos.

Além disso, na Uatt? você encontra os melhores modelos de lancheira escolar para o seu filho, com diversas estampas, formatos e cores. Acesse o nosso site e confira os nossos itens exclusivos!