o que dar de presente no amigo secreto

O que dar de presente no amigo secreto: 10 ideias pra arrasar na escolha!

O final do ano vem aí e, com ele, chegam também os sorteios pro amigo oculto. Seja em casa, seja com a galera do escritório ou entre amigos, essa brincadeira é uma tradição que nunca falta nas festas natalinas. Se você costuma passar aperto ao escolher o que dar de presente no amigo secreto, saiba que veio ao lugar certo!

Hoje, vamos trazer dez ideias criativas de mimos pra você presentear aquela pessoa especial que você sorteou e deixá-la bem feliz. Tem opções pra agradar a todos os gostos, assim você não corre o risco de passar vergonha na hora da brincadeira.

Se já tirou seu papelzinho, esse é o momento perfeito pra conferir as nossas sugestões e montar sua listinha com as melhores ideias de presente pra amigo secreto que vão  ajudar a acertar na escolha! 

Mimos criativos pra presentear mulheres no amigo secreto

Estampas coloridas, itens fofos e muita criatividade… vale tudo na hora de selecionar um presente de amigo secreto pra demonstrar todo o seu carinho a alguma mulher incrível que você tirou no sorteio. Tenho certeza de que elas vão a-do-rar qualquer uma das sugestões que colocamos a seguir: 

1. Acessórios de papelaria 

Canetas coloridas, bloquinhos de anotações, planners ou marcadores de página: não importa o presente, desde que ele seja fofinho e colorido, é quase impossível sua amiga oculta não se surpreender ao abrir o embrulho.

2. Itens de maquiagem 

Se a mulher que você tirou na brincadeira gosta de andar arrumadinha por aí, vale a pena incluir itens de maquiagem na sua lista de sugestões com o que dar de presente no amigo secreto. Duvido que ela vá reclamar de receber um batom de cor inédita ou aquele brush bacana como mimo na brincadeira! 

3. Objetos personalizados 

Você quer dar um presente simbólico e, ao mesmo tempo, útil pra sua amiga oculta? Aposte em objetos de decoração com estampas personalizadas! Canecas, quadros e almofadas podem entrar nessa wishlist.

Pra deixar essa lembrancinha ainda mais especial, descubra do que a pessoa gosta, como séries, filmes, livros ou músicas, e inclua na estampa do produto. Depois disso, fica difícil não conseguir montar o melhor presente de amigo secreto que sua colega já recebeu! 

Presentes legais pra quem tirou um homem no amigo secreto

Tem gente que acha muito desafiador encontrar o presente perfeito pro amigo secreto quando a pessoa sorteada é um homem, mas hoje vamos provar o contrário. Existem muitas opções pra homenagear esse alguém tão querido e separamos algumas logo abaixo: 

4. Copos pra drink 

Um conjunto de minicopos pra drink é o presente ideal pra oferecer aos amigos secretos festeiros de plantão. Esse é um mimo super diferente e descontraído que pode deixar as comemorações de fim de ano ainda mais animadas, né? Se quiser completar a ideia, entregue uma bebida bem bacana junto ao kit!   

5. Mochilas e carteiras 

Esses itens são bastante úteis no dia a dia, por isso não há amigo secreto que não goste de recebê-los. O mais legal é que existem opções que cabem em todos os bolsos. Então, se você busca sugestões de presentes baratos pra amigo secreto, não deixe as mochilas e carteiras de fora da sua lista!  

o que dar de presente no amigo secreto

6. Acessórios pra compor o look  

Você pode até pensar que roupas e outros acessórios são mimos muito comuns pra oferecer a um amigo oculto, mas saiba que é possível inovar e sair do óbvio mesmo com essa opção de presente. 

Tente encontrar itens originais que combine com o estilo da pessoa sorteada, como uma camiseta com estampa criativa ou uma pulseira de miçangas, que deixam qualquer look mais autêntico. Depois dessa dica, você nem vai poder reclamar que não existem alternativas de mimos pra homens! 

Lembrancinhas pra dar aos baixinhos no amigo secreto

Se você tirou uma criança no sorteio de amigo oculto, vale a pena conferir as sugestões criativas que trouxemos na sequência pra impressionar qualquer baixinho na hora da festa. O bom é que eles são muito fáceis de agradar e vão ficar entusiasmados só de ver o seu embrulho! 

7. Jogos e brinquedos da moda 

As crianças gostam mesmo é de receber jogos e brinquedos no Natal pra se divertir, então não hesite em acrescentar essas alternativas na sua lista com o que dar de presente no amigo secreto, mesmo que elas pareçam muito óbvias. Afinal, o que importa mesmo é a pessoa sorteada ficar feliz com o mimo, você não acha? 

8. Materiais pra levar na escola 

Pra essa faixa etária que ainda estuda, você pode oferecer algum material escolar como presente no amigo oculto. Nesses casos, prefira itens, como cadernos, mochilas ou agendas, que tenham estampas personalizadas e criativas, assim não existe perigo de errar na escolha do mimo.

9. Produtos tecnológicos 

Não tem ninguém mais antenado na web que a galera da geração Z, não é mesmo? Por isso, eles vão a-do-rar receber produtos tecnológicos como presente no amigo oculto! Uma caixinha de som é uma ótima opção, assim eles vão ouvir a playlist preferida em qualquer local do mundo. 

10. Livros 

Os livros não poderiam ficar de fora dessa lista de ideias com o que dar de presente no amigo secreto, né? Além de incentivar um hábito ma-ra-vi-lho-so, essa é a oportunidade perfeita pra surpreender a criança sorteada com sua historinha preferida. Os pais que se preparem pra contar o mesmo caso todos os dias! 


Aposto que você já notou que não é preciso dar presentes caros no amigo secreto pra impactar a pessoa com quem você saiu. Basta um mimo escolhido com carinho pra já fazer a diferença na vida desse alguém tão querido. Disso a Uatt? entende bem, nossas coleções têm vários produtos especiais pra prestigiar quem você ama!