casal em uma refeição durante um date

O que é date? Conheça esse termo que está bombando na internet

Não é novidade pra ninguém que as redes sociais têm um vocabulário próprio, certo? Então, vira e mexe, a gente se pega olhando pro nosso feed de notícias e se perguntando: que palavra é essa? Se você já passou por um momento assim se questionando o que é date, saiba que está no lugar certo! 

Hoje, vamos falar mais sobre esse termo que “não sai da boca do povo” (ou melhor, da legenda!) pra você não passar vergonha na hora de fazer aquele post maneiro ou de trocar uma ideia com aquele contatinho pela internet.

No final, você vai ver que não existem segredos pra usar o date no seu vocabulário e até vai querer aplicar a expressão por aí. Então, continue nesse artigo e entenda de uma vez por todas o que é essa gíria e por que as redes sociais amam tanto esse termo!  

Não sabe o que é date? A gente te explica!  

Assim como outras expressões, o date veio emprestado de terras inglesas e se popularizou por aqui! Apesar do uso na internet carregar um pouco do sentido original, que seria “encontro” traduzindo ao pé da letra, a expressão ficou mais divertida depois que viralizou nas redes sociais. 

Pros usuários dos canais digitais, o date indica tanto um encontro romântico com alguém, como também a pessoa especial por quem você está apaixonado (ou conhecendo, né!). É claro que não faltam referências engraçadas a respeito do assunto na internet pra você dar boas risadas. 

Basta um clique na hashtag #date pra você encontrar várias situações diferentes: da galera que usa o termo pra contar história de amor, que até parece aqueles filmes de comédia romântica, ao pessoal que aproveitou pra revelar casos com crushes que não deram tão certo assim.  

Sim, o “date” existe nas redes sociais e vamos provar! 

Porém, se você faz parte do grupo que ainda não sabia o que é date, não tem problema! Essa palavra é tão frequente nas redes sociais que não faltam exemplos pra mostrar como ela é usada por aí na internet.

É muito comum passar os stories e se deparar com algum amigo postando a foto de um rolê e revelando quem é o @ que o está acompanhando naquele momento, seja esse o registro de um encontro com o namorado ou não. A legenda que eles colocam você já sabe, né? 

Ainda assim, não se enganem! Nem todo post que vem com o termo date na descrição é um encontro mesmo. Isso porque tem uma galera que usa a expressão pra exatamente chamar a atenção dos amigos ou de algum contatinho. Basta a foto de duas taças bonitas em um lugar charmoso que o esquema está finalizado. 

Só que “nem tudo são flores”, né? Como a piada vem pronta na internet, não poderiam faltar memes com o termo date. A galera do Twitter já usou a palavra em uma hashtag pra reunir histórias de encontros amorosos que deram errado. Os casos não terminaram bem, mas, pelo menos, a gente se divertiu com eles!

casal conversando durante um date

Quer usar o termo “date” por aí? Temos algumas dicas! 

Depois de ouvir tantas ideias criativas sobre o que é date, aposto que você também ficou com vontade de usar essa expressão. Afinal, ela tem várias utilidades além de apenas revelar o crush com quem você vai sair

É claro que a gente não deixaria os novatos nesse vocabulário passarem aperto! Por isso, vamos trazer algumas sugestões de como você pode aplicar esse termo e deixar seus posts na internet ainda mais bombantes. Quem vem com a gente? 

Em uma foto incrível

Independentemente da companhia, tá em um lugar legal e quer mostrar pro mundo? Não deixe de tirar aquela foto bacana e publicar nas suas redes sociais. A legenda você já tem, não é mesmo? Vai que aquele @ interessante ainda aproveita pra interagir com seu post, você não vai perder essa oportunidade. 

Na legenda babadeira

Não é só de stories que o termo date vive! Então, se você tá sem ideias do que colocar na sua legenda daquela foto de um rolê legal com as pessoas que você ama, também tá autorizado usar a expressão nesses momentos. Aí, é só aguardar que muitos comentários de coraçõezinhos vão surgir, experimente pra ver! 

Hashtags não podem faltar! 

Anteriormente, a gente já contou o caso do Twitter da galera que se reuniu na hashtag pra contar suas histórias desastrosas de amor, né? Você também pode participar dessas movimentações! Aposto que não vão faltar opções de hashtags com date pra você utilizar por aí.   

No inbox do crush, é claro! 

Se o significado sugere, por que não usar, não é mesmo? Tá mais que liberado soltar um date no bate-papo com aquele crush que você conversa todo dia e não vê a hora de ultrapassar as barreiras do digital pra encontrar. Se não der muito certo, pelo menos você já tem um caso pra contar na hashtag #dateruim. 


Já se o romance engatar, recomendamos que você olhe as opções de presentes criativos que a Uatt? tem pra dar especialmente pros mozões. O que a gente não pode mesmo é deixar de sonhar!