presentes criativos para nerds

Procura presentes criativos para nerds? Vem ver sugestões!

Todo mundo tem aquele amigo nerd ou geek: um cara super antenado em tecnologia, que ama a games, séries, filmes e coisas divertidas e diferentes . Aliás, é exatamente porque eles têm interesses mais diferenciados que às vezes fica super difícil escolher presentes criativos para nerds.

Mas apesar de esta ser uma missão bem difícil, ela não é impossível – e felizmente, somos especialistas no assunto. Pra ajudar os que querem caprichar no presente, a gente montou uma listinha com várias sugestões de presente pros mais diferentes tipos de nerd. Quer saber mais?  É só continuar lendo esse texto!

Escolhendo um presente criativo para nerds: o que você deve saber

Antes de mais nada é preciso entender que “nerds”, “geeks” e pessoas que curtem esse universo, não necessariamente têm o mesmo gosto.

É que a gente tem a mania feia de achar que todo mundo é igual, quando na verdade, mesmo dentro de grupos semelhantes, existem vários pessoas com gostos diferentes. E sobre os nerds, bem, há quem seja aficionado por games, há quem não largue os estudos pra nada, há quem curta tecnologia, há quem goste do que é vintage ou retrô, e por aí vai. Com tantas diferenças, o ideal é que você entenda bem quem você vai presentear antes de buscar algo criativo. Quando você conhece os gostos do seu amigo (ou qualquer pessoa que você vai receber o seu presente), você tem mais chances de acertar, e encontrar um presente bem criativo.

Então, você deve estar se perguntando: “Entre tantos gostos diferentes, que presente escolher?”. Bom, nisso a gente te ajuda. Separamos várias sugestões de presentes criativos para nerds. Continue a leitura e acerte na escolha!

Presentes para nerds que curtem Ler

 

nerds-que-gostam-de-ler

1 – Box de Livros | 2 – Marcador de Páginas | 3 – Led de Leitura | 4 – Aparador de livros

Se você precisa presentear alguém que é apaixonado por livros, vale apostar em presentes relacionados ao tema que ele mais se interessa no momento. Por exemplo, se ele anda lendo bastante HQs, você pode procurar um livro do gênero, ou um outro item que remeta ao hábito desta leitura. Se ele gosta da leitura de contos épicos, busque itens que façam referência ao assunto.

Presentes para nerds CDF que passam o dia estudando

 

nerds-que-gostam-de-estudar

1 – Mochilas | 2 – Canecas criativas | 3 – Estojo

Conhece alguém que perde todas as festas e confraternizações porque precisa estudar? Ou que está sempre levando um livro para onde quer que vá? Bom, para agradar esse tipo, você pode apostar em itens escolares, como mochilas e estojos. Canecas e squeezes podem também podem ser presentes perfeitos, já que eles serão os companheiros para os muitos cafés entre as horas de estudo. E eis uma verdade quase universal: todo nerd  é viciado em uma boa xícara de café, ou um copo de achocolatado.

Presentes para nerds que são viciados em Filmes e Séries

nerds-que-gostam-de-lfilmes-e-séries

 

 

1 – Porta Objetos Criativo | 2 – Bandeja para Tablet | 3 – Camisetas criativas

Quem aqui também adora filmes e séries nerds? A gente ama, e até fez um post sobre o assunto aqui. Presentear um nerd amante de séries e filmes é fácil porque por aí existem um milhão de itens inspirados nestes dois assuntos. Você pode pensar em posteres, quadros, camisetas, objetos criativos, e até mesmo, um box com dvd da própria série/filme. Aliás, se o seu amigo é daqueles que assiste tudo pelo notebook, quem sabe você pode até apostar em bandeja de apoio.

Presentes para nerds Otaku

nerds-otakus

1 – Almofofa Criativa | 2 – Box de animes

Os Otakus/Otomes têm um gosto bem único, e por isso, acertar na escolha é uma tarefa super difícil.  Mas você sempre pode optar por pelúcias e itens mais fofos, que costumam agradar bastante. Outra alternativa é apostar em mangás, porque estes com certeza vão ser assertivos!

– Nerds viciados em jogos

neerds-que-gostam-de-games

1 – Desafio Criativo | 2 – Games Retrô

A indústria dos videogames tem mais de quarenta anos de idade, então, você deve saber que ela produziu mais máquinas e jogos do que somos capazes de lembrar. Aliás, já demos dicas de jogos por aqui. Entre os muitos games, você consegue encontrar presentes criativos para quem curte:

  • Games e Consoles:  jogos também são opções legais de presente e mais em conta. Basta pesquisar os títulos mais legais para o vídeo game do moço. Vai por mim, jogos nunca são demais e ele vai gostar muito
  •  Jogos de raciocínio: Se a pessoa que você deseja presentear ama pensar em estratégias e usar o raciocínio, escolher jogos do gênero é uma ótima pedida. Há várias opções diferentes no mercado e o interessante é que você vai poder jogar com ele.
  • Jogos retrô: Há sempre quem curta uma nostalgia, então, algo retrô também costuma agradar. Aposte em jogos clássicos, ou itens que remetam a eles. Você não vai errar!

– Nerd viciado em Gadgets/Tecnologia

1 – Aromatizador de Ambientes USB | 2 – Pen drive divertido

Finalmente, esta sugestão há de agradar todos os tipos de nerds, afinal, quem aqui não gosta de tecnologia? Nossa sugestão é que você busque Gadgets USB criativos, porque são úteis, não muito caros e sempre divertidos.

É isso, o que acharam das dicas? Tem mais alguma dicas de presentes para nerds/geeks? Conta pra gente!