Tipos de mochilas: descubra o modelo ideal pra sua rotina!

As mochilas são acessórios indispensáveis no nosso dia a dia: além de completarem o look, elas são mega práticas e úteis pra levar tudo e mais um pouco, né? Então, se você quer conhecer quais são os tipos de mochilas e encontrar o modelinho ideal pro seu dia a dia, está no lugar certo!

É claro que o estilo conta muito na hora de decidir a melhor mochila, que tenha tudo a ver com você e acompanhe sua rotina corrida. Porém, além da beleza, é importante levar em conta outros aspectos, como tecido e tamanho, por exemplo, dependendo da finalidade pra qual você vai usá-la. 

Se você ainda tem dúvidas sobre como escolher mochila, não se preocupe! Listamos aqui os principais modelos e pra que são mais indicados, assim você não erra na hora de decidir. Dá só uma olhada nos modelinhos e aproveita pra deixar nos comentários: qual delas é a sua preferida?

Mochila escolar

Dentre os tipos de mochilas mais populares em todo o mundo, estão elas: as mochilas escolares. Você as encontra por todo lugar! Seja pra crianças, seja pra adolescentes ou adultos, existem os mais variados tamanhos, cores, estampas e preços.

Geralmente, com muitos bolsos e divisórias pra deixar tudo organizado, esse tipo tende a ser mega resistente, com tecidos como poliéster pra aguentar bem o peso dos livros. Porém, o mais importante na hora de escolher uma mochila escolar é ter certeza de não sobrecarregar suas costas, por mais estilosa que ela seja!

Mochila cargueira

Sabe aquelas mochilas bem grandonas, que a galera usa pra fazer campings e trilhas? Então, esse é o modelo que chamamos de mochila cargueira. Como o próprio nome diz, ela é uma boa alternativa pra quando você precisa levar muuuuitos itens, mas não dá para usar uma mala de rodinhas.

Essa mochila de viagem é MEGA resistente e, geralmente, aguenta uma carga entre 55 a 90 litros! Por ser grande, é comum ter algumas fivelas para ajustá-la ao corpo e equilibrar o peso. Agora, você já sabe: se pretende fazer uma trilha longa ou um mochilão por alguns países, esse é o modelo que você deve procurar!

Mochila de rodinhas

As mochilas de rodas são muito práticas no dia a dia de quem precisa carregar muito peso. Não se engane: elas não servem só para crianças, viu?! Inclusive, esse tipo de mochila é muito indicado pelos profissionais da saúde e é excelente pra quem passa muitas horas na rua ou precisa andar longas distâncias com itens pesados.

As mochilas de rodinhas podem ser usadas de duas formas, nas costas ― quando o peso é de boa ― ou como carrinho ― quando a carga está mais pesada. Isso a torna superversátil, podendo ser usada pra escola, trabalho e até bagagem de mão nas suas viagens de avião!

Mochila esportiva

As mochilas esportivas também são modelos bem comuns que você consegue encontrar de todas as marcas, cores e tamanhos possíveis. Por serem bem versáteis, elas podem ser usadas por quem pratica os mais diversos esportes.

tipos de mochilas

O grande diferencial desse modelo são as versões com tecidos resistentes à água e compartimentos específicos pra passar os fios dos fones de ouvido e guardar seu squeeze. Algumas delas, usadas bastante por corredores, possuem até um reservatório próprio pra água! Legal, né? 

Mochila para notebook

As mochilas para notebook, como já é de se esperar, são feitas especialmente pra quem precisa levar o PC por aí com segurança. Elas possuem um compartimento interno, como uma pasta, acoplada na própria mochila, para o notebook ficar protegido do impacto com os outros itens que você leva.  

É bem comum que esse estilo de mochila também tenha um revestimento mais firme, com materiais resistentes à água. Além disso, são uma alternativa bem prática para substituir as capas de notebook e deixar seu PC são e salvo de riscos e batidas.  

Mochila-saco

Sabe aqueles tipos de mochilas que parecem pequenos, mas guardam de tudo? Então, as mochilas-saco são exatamente assim: perfeitas pra levar todos os seus itens essenciais de forma prática e sem pesar nas costas. 

Seja pra academia, seja pra ida na casa da amiga ou até uma passadinha na praia, você vai achar o espaço dela perfeito! Confeccionada com tecido bem levinho, além de estilosa, ela é super-resistente e fácil de limpar, pra facilitar seu dia. 

Mochilas personalizadas da Uatt?

E aí, curtiu nossa lista com os principais tipos de mochilas? Agora que você já conhece todos, fica mais fácil escolher o modelinho que vai atender suas necessidades do dia a dia, né? Só não pode se esquecer da dica: preste atenção no material e no tamanho pra escolher uma que você vai usar bastanteeee!

Aproveita essa dica de amigo e dá uma passadinha na loja da Uatt? pra conferir nossas mochilas personalizadas e encontrar a ideal pra você. Tudo com muito estilo, preços acessíveis e muita qualidade!