Séries do Globo de Ouro 2015

Quem gosta de séries de TV já pode comemorar, pois a cerimônia da 72ª edição do Globo de Ouro já tem data reservada! Ela está marcada para o dia 11 de janeiro e é uma das principais premiações de Hollywood. Hoje, vamos falar daquelas séries que todos acompanham e ficam fissurados esperando pelo próximo episódio (rs). Entre as 25 categorias do Globo de Ouro, três delas vão escolher Melhor Série de TV (drama), Melhor Série de TV (musical ou comédia) e Melhor Minissérie ou Filme para TV.

Melhor série de TV (Drama)

The Affair aborda os efeitos psicológicos e emocionais de se ter um caso extraconjugal. A série é contada, separadamente, por homens e mulheres, mostrando os dois lados de cada gênero. Os atores Ruth Wilson, que interpreta Alison, e Dominic West, que faz o papel de Noah, estão concorrendo aos prêmios de melhores atores dentro da categoria.

Downton Abbey se passa no início do século XX, e a família Crawley luta para manter o legado de Downton Abbey. Apenas Joanne Froggatt concorre ao Globo de Ouro de Melhor Atriz coadjuvante em Série, Minissérie ou Filme para TV.

Downton Abbey

The Good Wife tem Julianna Margulies concorrendo como Melhor Atriz da categoria, e é sua personagem Alicia que passa por uma humilhação pública quando seu marido acaba sendo preso por estar envolvido em um escândalo sexual e político. A partir de então, ela precisa deixar a sua vida de dona de casa para sustentar os seus filhos. Alan Cumming também aguarda por um troféu como Melhor Ator Coadjuvante em Série, Minissérie ou Filme para a TV.

Game of Thrones, apesar de não ter nenhum ator indicado, é uma série de sucesso! A história se passa há muitos anos e, em um tempo esquecido, uma força destruiu o equilíbrio das estações, sendo assim, os verões podem durar vários anos e o inverno toda uma vida, as reivindicações e as forças sobrenaturais correm às portas do Reino dos Sete Reinos. Conspirações e rivalidades correm no jogo político pela disputa do Trono de Ferro, o símbolo do poder absoluto.

Game of Thrones

House of Cards conta a história de Frank Underwood – interpretado por Kevin Spacey, que também concorre ao prêmio de Melhor Ator em Série de TV (drama) -, um astuto congressista norte-americano que é traído pelo presidente que ele ajudou a eleger. Com a ajuda da esposa, de uma jornalista ambiciosa e de outro político com problemas com alcoolismo, Underwood inicia um plano para minar adversários políticos e conquistar, em alguns anos, a presidência dos Estados Unidos. Robin Wright está na lista da premiação como Melhor Atriz em Série de TV (drama).

Melhor Série de TV (Musical ou Comédia)

Girls se passa em Nova Iorque, onde quatro jovens de vinte e poucos anos tentam se dar bem na vida longe dos pais. Lena Dunham, que na série interpreta Hannah, é outra que concorre ao prêmio de Melhor Atriz na categoria.

Girls

Jane the Virgin tem Gina Rodriguez indicada ao Globo de Ouro 2015 e é ela quem faz o papel de Jane, que foi convencida pela avó de que assistir telenovelas é a melhor forma de entretenimento, e mulheres devem proteger a virgindade a qualquer custo. Agora, aos 23 anos, a vida de Jane tornou-se tão dramática e complicada quanto às telenovelas que ela sempre amou.

Orange is the New Black conta a trágica e divertida história de Piper Chapman, uma mulher na casa dos 30 anos que é sentenciada a 15 meses de prisão por um crime que cometeu há quase 10 anos. Taylor Schilling e Uzo Aduba aguardam para saber se levarão duas estatuetas para casa, sendo uma de Melhor Atriz em Série de TV (Comédia ou Musical) e outra de Melhor Atriz Coadjuvante em Série, Minissérie ou Filme para TV.

Silicon Valley tem quatro programadores que são tão inteligentes quanto introvertidos. Eles trabalham na companhia Hooli e vivem sob a “custódia” de Erlich, um milionário que os deixa morarem em sua casa de graça – desde que ele ganhe 10% dos lucros dos projetos dos garotos.

Transparent tem como base uma família de Los Angeles com sérios problemas de relacionamento. Mort (interpretado por Jeffrey Tambor, que concorre como Melhor Ator em Série de TV) tem três filhos, já adultos. Quando ele os reúne para falar do futuro, os três ficam chocados ao descobrir que o assunto não é herança financeira, mas, sim, a notícia de que o pai deseja se assumir como transgênero.

Melhor minissérie ou filme para TV

Fargo é a minissérie que está concorrendo a mais prêmios no Globo de Ouro, sendo cinco no total, e a história começa quando, em janeiro de 2006, Lorne Malvo chega à pequena Bemidji, uma cidade do estado do Minesota e, com sua malícia e violência, começa a influenciar a população, inclusive o vendedor Lester Nygaard. Enquanto isso, a deputada Molly Solverson e o policial Gus Grimly, se unem para solucionar uma série de crimes que eles acreditam estarem ligados a Malvo e Nygaard.

Fargo

The Missing conta a história de Tony, um homem devastado pelo sequestro de seu filho mais novo Oliver, durante as férias da família na França. Incapaz de aceitar a possibilidade de o garoto estar morto, ele passa anos procurando por ele, e por isso acaba sacrificando seu casamento com Emily, que concorre ao troféu de melhor atriz da categoria. Ainda na França, o já aposentado detetive Julien, que conduziu as buscas na época, também não consegue esquecer-se do caso e acredita que Oliver ainda esteja vivo, e também traça uma jornada pessoal em busca do paradeiro do garoto.

The Normal Heart, além de ter Julia Roberts no elenco, tem Mark Ruffalo e Matt Bomer concorrendo ao prêmio de melhor ator e melhor ator coadjuvante, respectivamente. Na história, ambos são namorados, sendo que um deles contrai o vírus da AIDS, fazendo com que ele se torne um grande ativista. Sua principal bandeira é mostrar para o mundo que a doença não deve ser vista como um “câncer gay”, ideia comprada por uma médica cadeirante, que passa a agitar a causa dentro da comunidade científica.

Olive Kitteridge é uma professora de matemática do ensino médio que vive na cidade de Nova Inglaterra, e é ela quem conta essa história. Doce, amargamente engraçada e um pouco trágica, ela conta tudo o que já aconteceu da cidade, com os casos de crimes e tragédias. Ela narra suas relações com seu marido, Henry, um farmacêutico que possui um bom coração, com seu filho Christopher e com outros habitantes da cidade. Olive, apesar de seu comportamento severo, é uma mulher de um coração bom e perturbado. Concorrem ao prêmio de melhor atriz, Frances Mcdormand e Bill Murray, como ator coadjuvante.

True Detective – Durante dezessete anos, as vidas de dois detetives se entrelaçam para dar conta da caçada a um serial killer no estado de Louisiana. Como atriz coadjuvante, Michelle Monaghan está na lista do Globo de Ouro 2015 e Matthew McConaughey e Woody Harrelson aguardam para saber quem vai levar a troféu de melhor ator.

True Detective

Você já tem a sua série favorita? Conte para nós quais delas você acha que vão ganhar o Globo de Ouro e quais atores levarão a melhor.

* O Blog da Uatt? contou com a colaboração do site Adoro Cinema para descrever os seriados.