9 séries nerds para você assistir e ser feliz

Se você tem um lado nerd assumido ou simplesmente é viciado em séries, vai gostar desse post. É que hoje a gente resolveu listar as séries mais incríveis desse universo pra quem quer fazer maratonas e ser feliz.

Com a cultura geek cada vez mais em alta no meio mainstream, a gente acaba se deparando com um montão de programas de TV que mostram uma pegada “nerd” bem forte em seu enredo. E se você se vê amando séries com uma pitada de fantasia, com referências históricas ou algum elemento sci-fi, bem, a gente precisa te contar que você faz parte do time. Bem vindo ao lado nerd da força.

Então, separa a pipoca e o refri, e confere as séries nerd que você precisa assistir:

séries nerd

1 – Sense 8 | Trailer
Já falamos dessa série aqui. A trama é ficção científica pura e mostra um grupo de oito pessoas ao redor do mundo que, inesperadamente, percebem que estão ligadas mentalmente. Esta “conexão” permite que elas compartilhem capacidades físicas e mentais, e por conta disso elas são vistas como ameaças ao mundo. A série foca na tentativa de sobrevivência desse grupo.

séries-nerd-the-big-bang

2 – The Big Bang Theory | Trailer
Também já falamos de TBBT aqui, então, é sinal que realmente gostamos da trama. Ela mostra o cotidiano de um grupo de amigos cientistas e super inteligentes. Com várias referências a fatos reais e ao universo de quadrinhos, a gente garante que você vai dar boas risadas.

séries-nerd-silicon-valley

3 – Silicon Valley | Trailer 
O enredo dessa série é bem simples, mas também bem cativante: enquanto buscava uma solução para desenvolver um aplicativo, um programador encontrou uma melhoria nunca antes vista na história da computação. Como resultado, ele ganha milhões de dólares de um investidor para aperfeiçoar o projeto. Na série, quem assiste consegue ter uma ideia de como é o mundo dos gigantes da tecnologia, a indústria em geral e os profissionais que trabalham nesse meio.

séries-nerd-doctor-who

4- Doctor Who | Trailer
Esta é uma série britânica ciêntifica que mostra a história do Doutor (The Doctor), um Senhor do Tempo, alienígena do planeta Gallifrey, que explora o universo em sua máquina do tempo. É maravilhoso, sério, assistam.

séries-nerd---star-trek

5 – Start Trek | Trailer
Essa é provavelmente uma das séries mais queridinhas do universo nerd.  Ela mostra a tripulação a bordo da nave estelar USS Enterprise, comandada pelo Capitão James T. Kirk, o Primeiro Oficial Comandante Spock e o Oficial Médico Chefe Leonard McCoy.

séries-nerd-the-it-crowd

6 – It Crowd | Trailer 

Essa série é garantia de boas risadas. Ela mostra o dia a dia de uma equipe de suporte técnico, o IT (IT do inglês information technology). O engraçado é que enquanto eles vivem em um escritório bem pobre e bagunçado, o resto da organização vive uma arquitetura de forte e brilhante contraste moderno, com visões deslumbrantes de Londres. E é interessante ver as situações dessa turma no meio disso tudo.

séries-nerd-Numb3rs

7 – Numb3rs | Trailer

Imagina solucionar casos do FBI com equações matemáticas!? Existe coisa mais nerd do que isso? Bom, esse é o enredo de Numb3rs, que mostra o cotidiano do Agente Federal do FBI Don Eppes (Rob Morrow) e seu irmão, um gênio matemático, Charlie Eppes (David Krumholtz).

séries-nerd-comuniti

8 – Community | Trailer

Essa é outras das séries nerds que também vão te fazer chorar de rir. “Community” é focada em um grupo de “desviados”, ou melhor, pessoas que não foram tão bem sucedidas na vida. Pra ter uma ideia, o líder é um advogado que teve o grau revogado. Eles formam um grupo de estudo, onde acabam aprendendo mais sobre si mesmo, do que sobre as matérias.

séries-nerd-scorpion

7 – Scorpion | Trailer

Essa história é incrível porque é inspirada na vida de Walter O’Brien. Na trama, Walter (Elyes Gabel), o homem com o quarto QI mais elevado do mundo, monta uma empresa que tem o objetivo de oferecer soluções para os problemas do mundo. Pra isso, ele recruta pessoas com os melhores intelectos.

8 – Battlestar Galactica | Trailer

Essa é bem antiga, mas fez bastante sucesso por aqui.  Ela faz alusão às velhas civilizações dos egípcios, dos maias, dos incas, dos toltecas e outras tantas, que poderiam ter sido descendentes de seres espaciais. O enredo do seriado sugere que esses seres humanos “que até hoje lutam pela sobrevivência em algum lugar do espaço” seriam os antepassados dessas antigas civilizações.

séries-nerd-chuck

9 – Chuck | Trailer

E por último, mas não menos importante, listamos Chuck, uma série que mostra Chuck Bartowski, um verdadeiro nerd, fã de Star Wars e Indiana Jones, viciado em video games e supervisor do balcão de aparelhos eletrônicos de uma loja. A vida dele muda quando um neurocomputador com todos os segredos governamentais dos Estados Unidos é instalado no seu cérebro e acaba se tornando um espião do governo americano.

 

É isso. Gostaram da nossa lista? Qual que vocês também colocariam aqui? Conta pra gente!