Reflexões sobre o dia dos namorados

“Dia dos namorados é a data mais apaixonada do ano”. Você deve estar cansado de ouvir essa frase! Aliás, podemos confessar que já usamos essa frase  algumas vezes em nossos canais, especialmente porque realmente acreditamos que a data é sinônimo disso: paixão, amor, carinho e coisas boas…

Dia dos namorados é aquela data que você planeja dormir agarradinho, preparar um café da manhã gostoso ou fazer uma surpresa inusitada pra curtir o dia com pessoa que você ama. De um jeito bonito, a data é feita para pessoas que se gostam, e é por isso que  neste ano a Uatt? lançou a campanha Eu&Vc Perfeito Assim, mostrando que não há limites para o amor. Quer seja entre pessoas do mesmo sexo, heterossexuais, de classes sociais diferentes, de etnias e idades diferentes, não importa: qualquer relacionamento pode dar certo quando o sentimento mais puro que existe está acima de tudo.

https://www.youtube.com/watch?v=lRoK7qA6j9Q

Acontece que o dia mais apaixonado do ano acabou gerando muitos comentários de ódio e desrespeito. Você deve ter lido nas ultimas semanas sobre um boicote à empresa O Boticário, que neste ano fez uma campanha muito bonita em que também mostrava diferentes relacionamentos amorosos. Com naturalidade e delicadeza, a campanha mostrava casais homoafetivos de uma forma comovente, mas aparentemente isso incomodou bastante gente.

Claro, não poderíamos deixar passar a oportunidade, especialmente  porque a Uatt? também acha linda toda a forma de amor.  Nós abertamente apoiamos todos os relacionamentos, heterossexuais ou não, e vamos continuar defendendo esta causa e espalhando essa mensagem de amor por aí!  Acreditamos que no dia dos namorados, ou em qualquer outro dia do ano, toda as pessoas devem ter a mesma liberdade de demonstrar afeto, carinho e amor. E se o amor é honesto, não existe nenhum problema. O dia dos namorados é feito para homenagear todos os namorados, ponto final.

Aplaudimos qualquer pessoa que defenda o amor, independente de qualquer coisa. Então, se você planeja boicotar a O Boticário, ou mesmo a gente, sugerimos que você leia este post do Uol. Lá tem uma listinha de outras empresas pra você boicotar 😉