a procura da felicidade - filme

9 filmes para assistir no dia dos pais

O dia dos pais está chegando e você já deve estar se preparando para dar aquele dia mais do que especial para o paizão. Você provavelmente vai planejar aquele passeio divertido, ou a refeição perfeita com todos os pratos que ele gosta. Enfim, você está cheio de planos, mas a gente veio aqui lembrar que às vezes, o melhor jeito de mostrar o quanto você gosta do seu pai é simplesmente aproveitar um dia relaxante com ele.

E nada mais relaxante do que preparar um bom balde de pipoca, e assistir um filme junto com o seu pai. E se você escolheu esse programa, mais ainda está naquela outra dúvida cruel de “que filme assistir?”, pode deixar que a gente entra em cena para te ajudar com várias sugestões. Dá uma olhada:

Filmes incríveis para assistir no dia dos pais

 1 – Sangue negro

sangue negro - filme

Esse filme é uma obra prima com fotografia incrível que dá vontade de emoldurar. Em cena, a obsessão de um homem em empreender retratada de uma forma que consegue encantar e incomodar ao mesmo tempo. Um enredo que envolve a dualidade “bem contra o mal”, a moralidade da religião, o capitalismo, a ganância, etc. No centro de toda a história está uma relação entre um pai e o filho.

2 – Procurando Nemo

procurando nemo - filme

Se a ideia é assistir algo mais leve e divertido, vale a animação “Procurando Nemo”, a história adorável de um peixe pai que vai em busca do seu filho aventureiro. O filme se tornou um dos mais aclamados da Disney exatamente por retratar a relação inquebrável entre um pai e um filho.

3 – Estrada Para Perdição

Estrada Para Perdição - filme

Esse é um filme marcante sobre um pai que faz de tudo para proteger seu filho. Tom Hanks interpreta Michael Sullivan, um gangster que trabalha para um chefe da máfia irlandesa. A história tem intrigas, disputas, e uma jornada de descobrimento de um amor entre pai e filho.

5 – A procura da Felicidade

a procura da felicidade - filme

O desafio aqui é não derramar lágrimas ao final desse incrível filme. Ele é a história real e a prova de que a perseverança pode sim levar ao sucesso. Will Smith interpreta Christopher Gardner, um pai solteiro lutando para conseguir sobreviver em meio a sua própria crise financeira. Seu dom de saber lidar bem com os números e carisma fazem com que ele consiga um estágio em uma firma de prestígio. A partir daí, o filme retrata as dificuldades dele em tomar conta do filho.

6 – O pai da Noiva

still-of-steve-martin-and-kimberly-williams-paisley-in-father-of-the-bride-1991-large-picture

Esse é um daqueles fimes de história leve ideal para quem quer dar boas risadas e não procura algo mais profundo, sabe? Na trama, a filma mais velha de George vai se casar e ele está relutante em permitir que isso aconteça com a filha. É uma comédia cheia de amor e sorrisos.

7 – Léon: The Professional

Leon-The-Professional - filme

Esse filme mostra a história de Mathilda, uma menina de 12 anos que mora em Nova York e é exposta ao crime que levou à morte de sua família. Ela é então resgatada por Leon, um assassino profissional que desenvolve uma relação de com sua nova protegida.

8 – Querem acabar comigo

querem acabar comigo - filme

Esse filme conta a história de Nick, um cara que está tentando conquistar Suzanne, uma mulher divorciada que tem dois filhos. Como ela precisa viajar a negócios, ele decide tentar agradá-la e se oferece para levar os filhos de Suzanne até ela. O único problema é que as crianças não vão fazer a menor questão de deixar a viagem agradável. É uma história que mostra um pai tentando conquistar novos filhos.

9 – Um ato de coragem

um ato de coragem - filme

Esse é mais uma obra prima do cinema: o filme mostra a história de John Q., um homem comum que trabalha em uma fábrica e vive feliz com sua esposa Denise e seu filho, Michael. Até que Michael fica gravemente doente e necessita com urgência de um transplante de coração para sobreviver. Sem ter condições de pagar pela operação e com o plano de saúde de sua família não cobrindo tais gastos, John Q. se vê então numa luta contra o tempo pela sobrevivência de seu filho.

E aí, o que acharam das nossas dicas? Já assistiram a algum desses filmes? Contem pra gente!