Dica: 8 séries que você deveria assistir

Se você também é viciado em séries, sabe que existem dois sérios problemas quando se começa a acompanhar várias ao mesmo tempo. O primeiro deles é: como encontrar tempo para assistir todas as séries preferidas. O segundo é: como encontrar séries para preencher o tempo livre deixado quando as preferidas entram em férias.

Deixando o drama bobo de lado, a gente sabe que por vezes, é quase impossível decidir o que assistir no meio de tantos seriados disponíveis nos canais da tv aberta, na tv paga, e em Streamings da internet. E encontrar dicas de séries boas também não é tão simples assim. Para a sua sorte, a gente já fez uma curadoria das séries mais legais do momento, e agora, tudo que você precisa fazer é dar uma olhada nas sugestões e encaixá-las em sua agenda.

A lista é feita de séries atuais, séries não tão atuais assim, séries super conhecidas, e outras que a gente acredita que mereciam um pouquinho mais de audiência. Em comum, todas merecem um pouco do seu tempo. Confira as nossas dicas:

1. Games of Thrones

game-of-thrones

Esse é aquele tipo de série que, amando ou odiando, você simplesmente não pode ignorar.  A história se passa em um tempo antigo, onde as estações do ano não têm um equilíbrio certo – os verões podem durar vários anos e o inverno toda uma vida. A terra é dividida em Sete Reinos, e o mundo real se confunde com forças sobrenaturais. Neste contexto, o inverno é a estação mais temida já que ela traz seres perigosos e pouco conhecidos. Não bastasse isso, a trama ainda envolve conspirações e rivalidades políticas por famílias poderosas que disputam o Trono de Ferro. Parece complicado, mas na verdade, é viciante.

2. Sense8

sense8Essa série foi recém lançada, e achamos que ela deveria ganhar mais atenção do que vem recebendo.  A trama de ficção científica mostra um grupo de 8 pessoas ao redor do mundo que, inesperadamente, percebe que estão ligadas mentalmente. Por conta desta “conexão”, elas podem compartilhar capacidades físicas e mentais, e são vistas como ameaças ao mundo. Obviamente, elas buscam uma maneira de sobreviver enquanto são caçadas.

3. Orange is the New black

orange is the new black

Essa é provavelmente uma das séries mais comentadas nos últimos meses, e todo a atenção que vem recebendo tem um bom motivo: ela é realmente instigante. Lançada em 2013, ela narra a história de Piper Chapman, uma mulher na casa dos 30 anos que é sentenciada a 15 meses de prisão por um crime que cometeu há quase dez anos. Risadas e dramas são componentes garantidos.

4. True Detective

truedetective

Dizer que Mattthew McConaughey e Woody Harrelson fazem parte do elenco da primeira temporada, e que Colin Farrell e Vince Vaughn estarão na segunda já deveria ser motivo suficiente para que você, no mínimo, se interesse pelo episódio piloto. De qualquer forma, aí vai a sinopse: a série é policial e mostra a transformação nas vidas de dois detetives, Rust Cohle e Martin Hart, durante a investigação de um crime e a caçada a um serial killer no estado de Louisiana. É de tirar o fôlego.

5. Scream Queens

Scream Queens

Outra das séries recentes que merecem a sua atenção: ela é uma homenagem aos filmes de terror dos anos 80, e mostra a saga de um assassino perseguindo uma irmandade universitária. No elenco, nomes como Emma Roberts, Lea Michele, Ariana Grande, Jamie Lee Curtis, Abigail Breslin, Skyler Samuels, Diego Boneta, Nick Jonas, Keke Palmer, Oliver Hudson

6. The Big Bang Theory

the big bang theory

Quem gosta de tudo que envolve a cultura nerd e geek também vai gostar de The Big Bang Theory. Acreditamos que a maioria aqui já assiste, mas caso você é uma das pessoas que ainda não deu chance, eis alguns motivos para fazê-lo: você vai rir, chorar, se entreter, vai perceber o quanto as amizades são importantes, e ainda vai aprender sobre os mais diversos assuntos. E a musiquinha da introdução é viciante!

6. How to get away with Murder

how to get away with murderEm uma tradução livre, o título da série seria algo como “Como se livrar de um assassinato”, e tem tudo haver com a série. Na trama, quatro calouros de Direito de uma prestigiada faculdade disputam a atenção da professora Annalise DeWitt. Por serem os melhores alunos, eles participam e defendem casos reais, mas acabam se envolvendo mais do que deveriam. Uma série inteligente, sexy, e viciante. Depois de assistir o primeiro episódio, duvidamos que você vai querer parar…

7. How I met Your Mother

howimetyoumother

Essa é uma série para quem acredita no amor. Ela conta a saga de Ted Mosby, um arquiteto que passa parte da vida procurando encontrar uma paixão. Na trama, é o próprio Ted quem narra as aventuras que teve que passar para conhecer a mãe dos seus filhos. É uma comédia incrível, para ninguém colocar defeito.

8. The Originals

the originalFora a presença de criaturas sobrenaturais, The Originals tem pouco em comum com a série  The Vampire Diaries, que é de onde o show surgiu. Enquanto TVD é focada nos romances, o spin-off busca tratar melhor as relações de família e busca pelo poder. E o elenco está cheio de bons atores, e os mistérios é o que fazem você torcer por novos capítulos.

E aí, o que achou? Que série você tiraria da lista, e qual série você colocaria aqui?

Conta pra gente!