Aplicativos para ouvir música gratuita

O verão está se aproximando e junto com ele vem a tão desejada (e famosa) férias! Os dias ensolarados, as tardes em uma praia paradisíaca, as festas com os amigos e até a simples relaxada na rede são momentos ansiosamente aguardados durante meses. Porém, é desconhecimento geral que para deixar as férias perfeitas marcadas na sua história, a trilha sonora deve ser ideal para cada momento (ou que pelo menos a rádio que você escolher seja perfeita) e é nesse ponto que entra o desafio .

Primeiro, você deve pensar quais músicas vão entrar na sua playlist, os ritmos, a ordem e as ocasiões que elas deverão ser acionadas…E por aí vai. E, o segundo passo que muita gente esquece é: Qual plataforma vou usar para ter e tocar minhas músicas? Olha, pode parecer brincadeira, mas esse passo as vezes é o mais cansativo. Uma playlist considerável pode chegar a várias centenas de músicas, então imagina você comprando (baixando) uma por uma até completar sua lista, cansativo não é. É pensando nesse trabalhão todo que resolvemos facilitar sua vida e ajudar você a montar sua playlist de verão e escolher aquela rádio on-line de um jeito muito fácil. Confira:

Aplicativos para ouvir música gratuita

A ideia é deixar todo o trabalho de download de músicas e links ilegais para focar emaplicativos que nos ofereçam milhões de músicas gratuitas – ou que no máximo, tenhamuma propagandinha e outra. Vamos lá?

1 . Deezer

deezer

O aplicativo de streaming é bem conhecido no país e também bem parecido com o Spotify por exemplo. O Deezer é uma enorme bibliotexa de músicas online para você escutar a hora que quiser. Nele você pode criar a própria playlist de músicas e mixes de álbuns, ou se preferir pode escutar as rádios disponibilizadas pelo aplicativo.

Assim como nos outros aplicativos, no Deezer você também tem acesso a uma versão gratuita onde pode escutar as músicas – os contras são a impossibilidade de escolher a ordem das músicas e algumas propagandas intercaladas. O aplicativo também tem uma versão premium e o mais legal é que no Brasil algumas operadoras tem parceria com o Deezer e não descontam a utilização do pacote de dados.

2. Rádio Uatt?

fit-girl-listening-to-music-on-her-iphone-picjumbo-com

Talvez você não conheça e fique surpreso, mas nós não vendemos apenas presentes criativos, nós também temos a nossa própria rádio criativa. A Rádio Uatt? é um dos jeitos mais fáceis de você escutar uma super playlist sem gastar um centavo sequer, tanto no celular quanto no computador.

Escutar música boa na Rádio Uatt? é garantia já que nossa equipe está sempre ligada nos últimos sucessos lançados e também enaltecem os hits do passado. E sabe o melhor, assim como na linha de presentes, a gente sabe encaixar as músicas em cada momento da sua vida. São centenas de músicas organizadas da melhor forma para o seu dia e que não param de tocar. Não é todo aplicativo que oferece música boa de graça, viu!

Para conhecer e ouvir a Rádio Uatt? basta acessar o link http://institucional.uatt.com.br/radio/ ou baixar o aplicativo oficial no seu celular.

3. Apple Music e Google Play Música

apple music

Unimos os dois serviços de música dos dois maiores sistemas de celulares do mundo: Apple Music para usuários de iOS e Google Play Música para os usuários do Android. Os dois aplicativos são bem parecidos, oferecem aos usuários dos smartphones centenas de milhares de músicas para escutar a hora que quiser.

Os dois aplicativos possuem o famoso “período de experiência”, mas nem tudo é maravilha. O problema do uso gratuito fica na conta da Apple Music que obriga você a inscrever um cartão de crédito antes de utilizar o app. Além de todas as facilidades que são comuns nos aplicativos de streaming, cada um tem a sua particularidade: A Apple Music junta a sua força com o iTunes para realizar lançamentos exclusivos, como, por exemplo, o álbum do Drake. Já o Google Play Música também é oferecida aos usuários do iOS e permite o intercâmbio das canções do iTunes para o aplicativo da Google. Nos dois aplicativos você pode montar sua própria playlist e escutar rádios dos próprios aplicativos.

4. Spotify

spotify

Falar sobre o Spotify é simplesmente comentar sobre o maior aplicativo de streaming de músicas do mundo. Com ele você tem acesso a uma biblioteca de músicas fenomenal, são milhões de canções originais e regravações, rádios e playlists. No Spotify você também aproveitar um mês de experiência gratuita e sem vincular qualquer cartão de crédito.

Um dos diferenciais do Spotify é o acesso sem restrição a biblioteca de músicas mesmo na versão free, o aplicativo é um dos poucos do mercado que garante a execução da música e restringe apenas algumas funções do player. Outra novidade é a possibilidade de obter a versão premium com assinatura via boleto.

5. Superplayer

superplayer

É mais um aplicativo de streaming em forma de rádio, o Superplayer dispõe ao usuário inúmeras playlists que prometem se encaixar em todos os momentos. A parte boa do aplicativo é que não precisa fazer conta ou vincular cartão de crédito, a utilização dele é totalmente simplificada. Porém, é claro que a versão gratuita possui propagandas e algumas funções desativadas. Um problema do aplicativo é não ter tanta opção musical como os citados acima e a qualidade de áudio não ser das melhores.

Pronto, aí estão! Cinco dicas de aplicativos para ouvir música gratuita e facilitar na hora de você montar a própria playlist ou escutar uma rádio maravilhosa.

Você já utiliza algum aplicativo acima? Comenta com a gente.