A Esperança

Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1

Esta semana, estreia aqui no Brasil o filme Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1, e estamos loooucos para assistir ao filme! Por este motivo, a gente fez um especial sobre todas as histórias, para você não perder nada quando for conferir a linda Jennifer Lawrence e o lindo Liam Hemsworth atuando em mais uma obra adaptada da autora Suzanne Collins, para o cinema.

Você já sabe que os filmes são todos baseados em livros, né? Mas se você ainda não conhece, esta série possui três livros: Jogos Vorazes, Em Chamas e A Esperança. Os dois primeiros já foram adaptados para o cinema e, amanhã, é a estreia da adaptação da primeira parte do terceiro livro (a segunda parte sai em 2015!).

A história é ambientada em um futuro distante, no país chamado Panem, que é dividido em 12 distritos, controlados pela Capital. A nossa personagem principal, Katniss Everdeen, vive no distrito mais pobre do país, o 12.

Todos os anos, a Capital promove os Jogos Vorazes, e um casal de cada distrito de Panem é escolhido para participar do reality show. O objetivo da competição é que os participantes lutem entre si até a morte, restando apenas um sobrevivente e vencedor.

No dia da colheita (nome dado para o sorteio dos participantes dos jogos), a irmã de Katniss é selecionada para integrar o reality, mas, sabendo o que a esperava, Kat se voluntaria para ir no lugar da irmã mais nova (sabe aquele GIF superfamoso do filme? É desta cena haha :D).

Jogos Vorazes

Katniss é o tributo feminino e Peeta, outro morador do distrito 12, é o tributo masculino. Eles acabam se tornando aliados e desafiando o sistema dos Jogos Vorazes e, consequentemente, da Capital!

Katniss e Peeta

No segundo livro/filme, Katniss e Peeta sofrem as consequências por terem provocado os superiores, e são obrigados a participar novamente dos Jogos Vorazes, em uma edição especial do reality show.

Katniss e Peeta

Ao mesmo tempo em que eles lidam com o sofrimento de terem que estar naquele show de horror novamente, Panem está em chamas (te lembra alguma coisa? hehe) com a explosão de uma rebelião contra o sistema opressor da Capital.

Jogos Vorazes

Em A Esperança, terceiro livro da trilogia, após o golpe dado dentro da arena dos jogos, Katniss é resgatada e acaba descobrindo que o distrito onde nasceu, o 12, foi destruído e que Peeta não conseguiu ser retirado da arena a tempo e encontra-se nas mãos da Capital. Desse jeito, ela acaba se tornando o símbolo da rebelião e, junto a integrantes do distrito 13 (sim, o 13!), parte para a luta em busca de uma Panem livre da opressão da Capital.

Ansiosos? 😀