coisas para fazer no verão capa

12 coisas para fazer e aproveitar as férias

Ah, janeiro! Verão, férias e muito tempo livre para fazer o que quisermos! E para você aproveitar bem esse tempo livre e não ficar jogado no sofá as férias inteiras 😛 nós preparamos uma listinha com 12 coisas para fazer e aproveitar as férias. Bora conferir?

Descubra músicas novas! Nós já demos algumas dicas de onde escutar músicas na internet, aqui. Aproveite que todos esses sites oferecem a opção “artistas relacionados”. Desse jeito, você consegue descobrir artistas novos que são parecidos com os músicos que você já gosta!

Vá à praia! Porque não tem data melhor para pegar uma praia, não é mesmo? Aproveite para tomar muito banho de mar e pegar aquele bronze, principalmente se você mora no sul do Brasil, esta é a sua chance :P!

Faça um piquenique no parque! Não tem praia perto de onde você mora ou de onde você passa as férias? Nada de pânico! Bora passar a tarde com os amigos ou a família fazendo um piquenique em um parque. Que tal? Os parques (também) estão aí para isso 🙂 Se aconchegue sob a sombra de uma árvore e pronto! Dá para passar a tarde inteira ouvindo boa música (aquelas novas que você descobriu ;)), preparando comidinhas e jogando papo para o ar com os amigos/família!

Ande de bicicleta! Resgate aquela bicicleta que você nunca tem tempo para usar e dê uma voltinha pelo seu bairro. Mas não tenha pressa! 🙂 Aproveite o passeio para prestar atenção naqueles detalhes que você nunca percebeu antes. Muitas vezes, na loucura da nossa rotina, não temos tempo para reparar nas pequenas coisas que acontecem ao nosso redor. Aproveite para fazer isso, agora!

Assista filmes! Esta época, você tem tempo para assistir a todos aqueles filmes que você não conseguiu durante o ano. Prepare a pipoca e bora colocar em dia todos os filmes que você queria assistir.

Visite um lugar novo! Porque viajar faz bem para o <3. Não interessa se é para o seu bairro vizinho ou para o outro lado do mundo. Conhecer lugares, culturas e ter experiências diferentes novas é muito importante para o seu crescimento pessoal, além de ser muito divertido!

Leia um livro! Ou releia. Boas histórias fazem a nossa imaginação ir a lugares que nós nunca imaginaríamos! Conhecer mundos novos (mesmo que sejam inventados) faz bem para os nossos sonhos. <3

Está um supercalor aí onde você mora? Faça uma guerra de balão d’água! É garantia de diversão e rende uma tarde muito refrescante! (Essa dica só vale pra quem não está com falta d’água, hein? Nada de abusar desse bem tão precioso que temos! ;))

Que tal começar o ano renovado? Decore o seu quarto! A Ana Lia já mostrou o quarto dela aqui para a gente, e você pode usá-lo como inspiração para renovar a decoração do seu! A internet também está cheia de DIY (do inglês: do it yourself e em português: faça você mesmo) de decoração! Então, bora colocar a mão na massa e deixar o seu quarto com a sua cara!

Assista ao nascer do sol! Pode até bater palmas para o sol rs. Quando é que você vai ter tempo para fazer isso novamente? Muita inspiração e boniteza logo no início do dia irão fazer você ter outra perspectiva no decorrer do dia. Aproveite as pequenas coisas!

Coma primeiro a sobremesa! Ainda mais se for sorvete! <3 Não existe data melhor para tomar muito sorvetes e picolés sem culpa (tá muito calor minha gente, só assim para refrescar :P)!

E por último, mas não menos importante 😛 FIQUE OFFLINE! Sim! Já leu todas as dicas? Agora está na hora de ficar um pouco offline e aproveitar tudo o que o verão e as férias têm a oferecer. Você terá muito tempo para ficar na internet quando voltar a estudar e trabalhar (rs)!

coisas para fazer no verão