necessaire rosa com pincéis de maquiagem ao lado de uma almofada de pescoço rosa.

Como fazer maquiagem simples: 4 dicas incríveis pra arrasar

Vamos combinar que levantar horas mais cedo todos os dias pra fazer aquela make arraso, não dá. De vez em quando até pode rolar, mas sempre… Pode ser até irritante. E a última coisa que a hora de se maquiar pode ser é estressante.

Por isso, separamos quatro dicas imperdíveis sobre como fazer maquiagem simples e maravilhosa sem perder tempo no dia a dia.

Pegue seu bloquinho de anotações, a nécessaire e confira nossas dicas pra lá de especiais!

1. Prepare a pele

pessoa passando base de maquiagem.

Esse é um passo que não podemos pular na hora de fazer a maquiagem simples ou super glamourosa. Afinal, é o momento em que hidratamos a pele e a deixamos perfeita pra segurar os outros produtos da make.

No lugar de usar primer, base, hidratante e protetor solar, você pode usar um BB cream ou CC cream. Esses produtos são multifuncionais, ou seja, hidratam, protegem e cobrem imperfeições da pele. Pra fazer a aplicação, você pode usar um pincel ou esponjinha.

Os BB cream são mais indicados pra peles mistas ou oleosas. Eles têm uma cobertura mais leve do que a base, mas escondem pequenas manchas, linhas e poros, e têm protetor solar.

Os CC cream têm basicamente as mesmas funções dos anteriores, mas têm um poder maior de cobertura e são mais cremosos. Por isso, são mais indicados pra quem tem pele seca. Essa preparação é perfeita tanto pra maquiagem simples para noite quanto pro dia.

2. Faça os olhos

Charlotte Labouff da animação a princesa e o sapo passando rímel.

O passo seguinte de como fazer uma maquiagem simples são os olhos. Como a ideia é não gastar horas e horas, uma boa ideia é esfumar o côncavo do olho com sombras de tons terrosos e caprichar no rímel.

Não deixe de cobrir aquelas pequenas falhas da sobrancelha com o lápis correto. Vale a pena, também, usar aquela sombra mais clarinha na parte arqueada da sobrancelha pra iluminar o olhar.

Se você tem o hábito de usar o delineador, pode fazer isso sem medo. Mas, caso não esteja acostumada, melhor deixar pra usar o acessório em produções mais elaboradas ou quando tiver bastante tempo pra se maquiar.

3. Deixe o rosto com aparência saudável

mulher passando blush.

Ao fazer a maquiagem simples para o dia ou mesmo para a noite, é mega importante deixar o rosto com uma aparência corada, saudável. Para isso, você vai precisar de um blush que combine com o seu tom de pele.

Mas tome cuidado pra não exagerar! Antes de passar o pincel com o produto no rosto, tire o excesso e aplique de forma que vá valorizar o seu rosto, dando uma cor natural.

Se o seu rosto for redondo ou quadrado, aplique o blush em direção à boca. Em rostos ovais ou compridos, o blush deve ser passado em direção ao nariz e nas maçãs do rosto. E se o seu rosto for triangular, vale aplicar o blush apenas nas maçãs.

4. Cuide dos lábios

mulher de cabelo preto passando batom.

Para finalizar os passos de como fazer a maquiagem simples, e só dar aquela corzinha nos lábios. As cores claras e rosadas são as mais indicadas, mas a escolha da cor do batom fica totalmente a seu critério.

Ainda assim, prefira os batons que você não vai precisar ficar retocando toda hora. O gloss também é uma ótima opção, pois deixa os lábios com uma coloração leve e naturalmente saudável.

Agora que você já sabe como fazer maquiagem simples e arrasar muito no seu dia a dia, que tal garantir aquela nécessaire perfeita pra guardar os acessórios indispensáveis?

Dê uma olhadinha nas opções da Uatt? e se surpreenda com os modelos absolutamente fofos e charmosos. Aproveite os preços especiais pra escolher o que mais combina com você! <3