dicas-para-o-ano-letivo-capa

Dicas para começar o ano letivo bem

As aulas estão quase começando e, para começar o ano letivo bem, nós separamos algumas dicas para otimizar o seu tempo e fazer bonito no colégio esse ano! Confira 😉

dicas para começar o ano letivo

1 – Organizar o seu tempo é a chave de tudo! Com os seus horários delimitados, você irá perceber que falta de tempo não é problema. Você conseguirá fazer tudo e mais um pouco 🙂

2 – Faça muitas anotações! Sabe aqueles comentários que o professor faz em sala de aula e que não estão em nenhuma apostila? Muitas vezes eles são superimportantes para a hora da prova. Use stickers e post-its para anotar tudo o que você acha importante.

3 – Tenha uma rotina de estudos. Estudando todo dia um pouquinho, você só facilita a sua vida quando precisar fazer alguma prova. Deste jeito, você aprende a matéria muito mais fácil.

4 – Não deixe para estudar em cima da hora! 😉 Se você levar a sério a dica número 3, a gente tem certeza que você não precisará fazer isso!

5 – Tenha uma agenda para deixar todos os horários de aulas e de provas anotados. Deste jeito, você nunca vai esquecer de nenhuma prova ou trabalho que precisa entregar. Ah, e vale usar a agenda no celular e colocar lembretes com alarme para te avisar alguns dias antes!

6 – A Técnica Pomodoro também é um jeito muito legal de você conseguir estudar direitinho, aprender e não se cansar! Não sabe como funciona? Este quadrinho explica para você!

E aí? Anoutou tudo? 😀 Agora é só se preparar para começar o ano! Não esqueça de passar na Uatt? mais perto de você ou na nossa loja virtual, garantir os seus materiais.