10 filmes que vão te inspirar a seguir os seus sonhos e paixões

A gente sabe que nem sempre é fácil seguir nossos sonhos: por vezes, temos que seguir um caminho cheio de dificuldades para alcançar o que mais queremos. Aliás, às vezes o caminho é tão diferente do que a gente achou que seria que até pensamos em deixar o sonho de lado. Mas por aqui, acreditamos que, mesmo que o caminho não seja simples, não tem nada mais bonito do que cultivar os próprios sonhos.

E pra que vocês permaneçam inspirados no seus sonhos, a gente fez uma seleção de filmes que vão te deixar cheios de vontade de cultivar paixões. Dá uma olhada na nossa lista:

Filmes com histórias inspiradoras

1 – A Procura da Felicidade

a procura da felicidade

O longa narra a história de Chris Gardner, que passa por situação difícil financeiramente, e ainda é abandonado pela mulher. Depois disso, ele precisa encontrar uma forma de cuidar do filho de cinco anos. Depois de muito se esforçar, ele consegue uma oportunidade em uma grande corretora de ações, como estagiário voluntário. A questão do filme é sobre persistência e não se dar por vencido mesmo que o universo mostre que você não tem muitas opções. Todas as lutas de Chris durante o filme são inspiração certa para não desistir dos seus sonhos.

“Nunca deixe que alguém te diga que não pode fazer algo. Nem mesmo eu. Se você tem um sonho, tem que protegê-lo. As pessoas que não podem fazer por si mesmas, dirão que você não consegue. Se quer alguma coisa, vá e lute por ela. Ponto final.”

2 – Coco antes de Chanel
coco-antes-de-chanel

Esta cinebiografia explora a vida de Coco Chanel antes de ela construir um dos maiores impérios da história da moda. Durante a maior parte do tempo, o filme parece ser sobre a vida amorosa complicada de Coco. Na verdade, trata-se de um tipo diferente de caso de amor: aquele ela que teve com a moda. Seu caminho para encontrar a coragem para sem aventurar sozinha em um campo dominado por homens é inspirador.

3 – Escritores da Liberdade

escritores-da-liberdade

Essa é uma história emocionante: a da professora  Erin Gruwell que enfrenta diversas barreiras para atingir o objetivo de ensinar os estudantes a superarem diferenças e buscarem seus sonhos. A personagem, apesar dos muitos problemas, não desiste de nenhum dos seus estudantes criando um elo muito forte com aqueles alunos.

4 – Um Sonho Possível

um-sonho-possível

O filme mostra história de Big Mike, um jovem vindo de uma infância complicada e amparado por uma família rica. Com sua dedicação no futebol americano ele irá superar grandes desafios, se superando e alcançando várias conquistas. O mais legal é que essa história é baseada em fatos reais.

5 – O sushi dos sonhos de Jiro

O-sushi-dos-sonhos-de-Jiro

Este documentário leva você para o mundo perfeitamente construído pelo mestre de sushi japonês, Jiro Ono. A força de vontade e propósito com o qual Jiro construiu sua vida e carreira vai tirar o seu fôlego e vai te dar vontade de seguir seus sonhos, quaisquer que eles sejam. O longa é uma representação perfeita da busca do homem para melhorar o seu eu. Não pelo dinheiro, não pela fama, mas para a alegria de fazer algo assim.

6 – Os Intocáveis

Os-Intocáveis

Este filme é francês e conta a história de Philippe, um multimilionário que após sofrer um grave acidente fica tetraplégico e precisa de um assistente para ajudá-lo. O assistente não tão Driss, um jovem problemático que não tem a mínima noção de como cuidar de um enfermo, acaba sendo contratado e aprende a função aos poucos, depois de cometer muitas gafes. Philippe, que é um pouco rabugento acaba se afeiçoando ao rapaz principalmente por ele não vê-lo como um coitado. E então uma grande amizade surge, um sentimento que ultrapassa todas as barreiras – físicas e sociais. Legal ressaltar que Intocáveis foi inspirado em fatos reais. Os cineastas se basearam no documentário A la vie, à la mort, que também conta a trajetória de um jovem do subúrbio que cuida de um tetraplégico.

7 – Moneyball

Moneyball

Esse filme mostra a história de Beane e todas as suas tentativas de conseguir formar um time competitivo para a temporada de 2002 de beisebol. O interessante é que no longa ele enfrenta uma péssima situação financeira o homem encara o desafio tendo como base uma análise estatística avançada de jogadores. Mais uma história real que serve de exemplo e nos inspira a não desistir frente as adversidades.

8 – A Vida Secreta de Walter Mitty

A-Vida-Secreta-de-Walter-Mitty

Você já fez algo realmente extraordinário? Com um roteiro do sempre competente Steve Conrad (À Procura da Felicidade), baseado em um personagem fantástico criado pelo escritor americano James Thurber no conto publicado na revista The New Yorker em 1939, o novo trabalho como diretor do astro de Hollywood Ben Stiller A Vida Secreta de Walter Mitty se propõe em ajudar ao público a encontrar a verdadeira beleza do sonhar contido dentro de todos nós.

9 – Meus Dias Incríveis

Meus-Dias-Incríveis

O filme “Meus Dias Incríveis” mistura entre o faz de contas e a realidade, onde a vida real vai ficando para trás dando lugar a sonhos, desejos e ações executados por alter egos diversos. O filme fala um pouco da falta de objetivos dos personagens que são guiados por desejos reprimidos, fantasias do que acham ser a felicidade. É bem incrível, vale à pena conferir.

10 – Mulan

Mulan

Finalmente, este clássico da Disney para matar o tempo e ficar inspirado. Ele mostra a história de uma adolescente que não permite que suas expectativas familiares a impeçam de se tornar uma heroina. Apesar de um caminho longo e difícil, ela consegue realizar os seus sonhos.

 

Então gostou da nossa seleção de filmes? Se vocês souberem de mais algum, deixem nos comentários!