menina de blusa vermelha debruçada sobre os braços com olhar sonhador

Mapa dos sonhos: o que é e como fazer o seu

Conquistar seus objetivos e metas pode ser uma tarefa difícil sem o planejamento certo para chegar lá. Para ajudar você a alcançar seus desejos com sucesso, além da organização, outra ferramenta chamada mapa dos sonhos pode ser muito eficaz! 

Basicamente, o mapa dos sonhos é um método de visualização e energização. Nele, você coloca todos os seus sonhos em um papel, desde os mais simples até os mais difíceis para você, assim poderá manifestar de forma visual e mais clara ao universo tudo que deseja atrair para sua vida. 

Neste artigo, vamos mostrar exatamente como funciona essa ferramenta e como fazer mapa dos sonhos personalizado, com um passo a passo completo e várias dicas para guiar a realização dos seus objetivos da melhor maneira possível. Então, venha com a gente e confira como fazer o seu!

O que é um mapa dos sonhos?

Se você ainda não sabe o que é mapa dos sonhos, é muito simples de entender e fazer o seu. Nele, você coloca todas as coisas que deseja para os próximos meses ou até anos e manifesta esses objetivos para o universo. Afinal, o universo provê o que precisamos e nós atraímos aquilo que desejamos com paixão. 

O mapa dos sonhos funciona exatamente dessa forma. Ao colocar tudo no papel, além de organizar melhor nossas ideias, materializamos nossos desejos, aumentando as chances de torná-los reais. Com isso, nosso cérebro cria os meios necessários, com pequenas tarefas, que nos deixam cada vez mais perto desse objetivo. 

Você já deve ter ouvido por aí que as palavras têm poder, e elas têm mesmo! Por isso, em todo o processo para fazer o seu mapa dos sonhos, é preciso estar ciente dos seus pedidos, sempre emanando pensamentos positivos. Pode deixar, vamos explicar todo o passo a passo e as dicas a seguir!

Como fazer um mapa dos sonhos?

Chegou a hora de realizar seus sonhos! Se acreditar, você pode ter certeza de que tudo acontecerá de forma natural e no momento certo da sua vida. Então, vamos logo ao passo a passo para criar o seu mapa dos sonhos personalizado e atrair tudo que deseja. 

AH! Antes disso, é bom garantir seus itens de papelaria da Uatt? para fazer seu mapa. Você vai precisar de uma folha em branco para desenhar e algumas cores de canetas ou lápis para diferenciar os tópicos e deixar tudo mais organizado. Vamos lá? 

Crie tópicos

O primeiro passo é criar tópicos e listar todas as áreas da sua vida em que você quer que aconteçam mudanças. Você pode fazer isso em uma folha separada, antes de passar para seu mapa. Alguns exemplos mais comuns de tópicos para mapa dos sonhos são sobre amor, saúde, viagem, estudos, trabalho, família e por aí vai. 

Escreva seu nome e seus sonhos

Após definir os tópicos, pegue uma folha de papel em branco, de preferência um tamanho grande, para deixar fácil de visualizar tudo que você colocar no mapa. No centro da folha, escreva seu nome completo, sua data de nascimento e circule essas informações. 

A partir desse círculo, puxe algumas setinhas e escreva sobre cada uma delas, em letras grandes, os tópicos que você definiu lá na primeira etapa. Aqui, é legal usar canetas coloridas para diferenciar cada um.   

Chegou a hora de fazer seus pedidos

Agora é a hora mais esperada: colocar todos os seus desejos e expectativas no mapa dos sonhos. Nessa etapa, é preciso ter muita clareza dos seus objetivos, refletir sobre o que realmente é necessário, demanda mais energia e será bom para você. 

Na pontinha das setas que você fez, descreva detalhadamente os seus sonhos para aquela categoria e use palavras de afirmação. Um bom exemplo de mapa dos sonhos seria: “vou conquistar um emprego melhor”. Descreva ainda como será esse emprego, qual será o salário, talvez até uma empresa que você deseja muito. Faça isso para todos os tópicos.

casal formado por homem e mulher deitados na cama em posições opostas

Mentalize e agradeça

Durante a escrita do seu mapa e depois de colocar cada sonho, mentalize cada um dos itens com clareza. Visualize-se realizando tudo aquilo que colocou e como será sua vida após essas conquistas. 

Não se esqueça de praticar a gratidão a cada etapa do processo, por reconhecer que tem os meios necessários para chegar onde deseja. A cada sonho realizado, escreva um agradecimento ao lado do item que descreveu.   

Posicione seu mapa em um lugar especial

É importante deixar seu mapa em um lugar visível, para você olhar sempre seus objetivos e mentalizar todas as coisas que deseja atrair. Sempre que sentir que os sonhos descritos no mapa não são mais coerentes com seus desejos, você pode descartá-lo e iniciar um novo.

Dicas extras para criar o seu mapa dos sonhos personalizado e atrair tudo o que mais deseja 

Não existem limites para os seus sonhos! Agora que você já sabe exatamente como criar seu mapa e manifestar para o universo tudo o que deseja, temos mais algumas dicas que você pode colocar em prática na hora de escrever seus sonhos. 

Um conselho muito legal dos astrólogos é colocar uma data-limite para o seu mapa. Por exemplo, abaixo do seu nome e da sua data de nascimento, escreva também um prazo para realizar aqueles novos objetivos.

Outra dica importantíssima tem a ver com a forma como você escreve: utilize sempre palavras positivas e evite o uso do “não”; em vez de usar “eu quero” use “eu vou”; também é bom evitar colocar nome de pessoas em seus pedidos. 

Muito conteúdo para você: na Uatt?, tem!

Com o mapa dos sonhos pronto, você está preparado para realizar os desejos mais lindos e ser ainda mais feliz em sua jornada! Não deixe nunca de agradecer e mentalizar suas conquistas para receber cada vez mais. 

No blog da Uatt?, você confere muito mais conteúdos como esse e fica sempre por dentro das novidades e dos lançamentos do site. Venha com a gente se inspirar e deixar sua rotina mais criativa e divertida!